quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Medalha de ouro no Judô de Queimados

Judoca queimadense recebe faixa preta no Judô e vai participar do 1°Festival de verão, esporte e música de Queimados como atleta convidado.

Joelson Guimarães participando de torneio na Vila Olímpica de Queimados
Dine Estela, RJ: Aos 16 anos, Joelson Guimarães da Silva já coleciona medalhas de judô. Ele começou a praticar o esporte aos 5 anos e no final do ano passado lutou em dois campeonatos cariocas e um estadual, em duas classes diferentes. “Ganhei uma medalha de ouro no Junior e outra no Sênior em apenas três competições”, o que revela o nível elevado do atleta. “Em cada competição eu conquistava duas medalhas de ouro, só que infelizmente, representando uma associação de outra região. Fico triste porque sou queimadense e ficaria muito orgulhoso de carregar no peito o brasão da minha cidade”, destacou Joelson em entrevista à Rádio Novos Rumos nesta quinta (31). Ele vai participar do Esporte Show pela JCZ – Judô dos Colegiados da Zona Oeste.

Joelson mora no município de Queimados e tem dois sonhos: ser atleta e viver disso e realizar um trabalho social, ensinando judô às crianças carentes da cidade, mas reclama da falta de estrutura na cidade. “Espaço nós temos de sobra na Vila Olímpica, só precisamos de uma sala para treinamento específico. Já tivemos no mínimo três campeões brasileiros de Queimados que não podem treinar na cidade por falta de apoio”, acrescentou.

Mesmo com todas as reclamações sobre a falta de estrutura da Vila Olímpica e a necessidade premente de uma reforma e ampliação, reconhecia pelo secretário de Esportes, Carlos Monteiro, a Vila Olímpica da cidade foi responsável por vários eventos ligados à modalidade esportiva do Judô como o 3º Torneio de Judô (2009), Seletiva Inter-regional de Judô (2009), II Copa de Judô (2010), Torneio de Judô (2010), 3ª Torneio Regional de Judô (2011), 4ª Torneio de Judô (2012), 4ª Copinha de Judô (2012) e por último o 3º Esport Fest que contou com a participação de 800 atletas em 10 modalidades, inclusive a final do campeonato carioca de Judô que aconteceu na cidade. Atualmente os alunos da escolinha de judô da Vila estão treinando no pátio por falta de uma sala especial para esta atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!