terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Zaqueu Teixeira é nomeado Secretário Estadual de Assistência Social

Crédito: Felipe Carvalho
Zaqueu poderá trazer investimentos
para a àrea social da Cidade
Felipe Carvalho-Rio. O Governador Sérgio Cabral nomeou nesta segunda-feira o Deputado Estadual Zaqueu Teixeira como o novo Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. A posse do político está marcada para a próxima quinta-feira, 6, às 18h, na Sede da Secretaria, localizada na Praça Cristiano Otoni, s/nº, 7º andar, Centro-RJ. Queimados perde seu único Parlamentar na ALERJ, mas ganha um Gestor que poderá trazer investimentos importantes para a área Social do Município, já que o PT conta com a representatividade da vice-prefeita e esposa de Zaqueu, Márcia Teixeira, e os Secretários de Assistência Social e Promoção da Cidadania, Elton Teixeira e Ribamar, respectivamente.

Zaqueu Teixeira foi sargento especialista da Aeronáutica de 1980 a 1993, quando se tornou Delegado. Em 2002, foi convidado pela então governadora do Rio de janeiro, Benedita da Silva, para assumir a chefia da Polícia Civil. Em 2007, foi Assessor Especial do Ministro da Justiça. Em 2009, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública na Prefeitura de Duque de Caixas. Em 2010, Zaqueu foi Consultor Geral da Prefeitura de Nova Iguaçu. Candidatou-se a Prefeito de Queimados por duas vezes e, em 2010 foi eleito Deputado Estadual com  mais de 30 mil votos válidos, ocupando a quinta colocação no PT.

3 comentários:

  1. Lúcia Maria Xavier da Silva4 de dez de 2012 14:08:00

    Tenho muito orgulho de conhecer o Zaqueu, a quem eu conheci ainda bem menino, quando fui sua professora. Parabéns, companheiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucia , realmente o Zaqueu foi um ótimo aluno do CEMA.;SEMPRE DEDICADO AOS ESTUDOS DESDE PEQUENO E DEU NO QUE DEU . SUCESSO TOTAL .TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ UM ÓTIMO SECRETÁRIO DE GOVERNO . PARABÉNS , ZAQUEU!!!!

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE QUEIMADOS VAI AUMENTAR O Nº DE BENEFICIARIOS DO BOLSA FAMILIA ???? hoje tem 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio,. com 4,09 habitantes queimados já supera a media nacional apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br .!!!!!!!!!!!!!!!!! SERÁ QUE QUEIMADOS REALMENTE TEM ESSE Nº ALARMANTE DE DEPENDENTES DO BOLSA FAMILIA????? SERÁ QUE TEM ALGUM ERRO(FRALDE) ??????

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!