segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Retrospectiva: Reveja as matérias que foram destaques em 2012 na RQ.com

A Revista Queimados.com teve um 2012 de alto nível. Afinal, foi no ano que se encerra em alguns dias que o veículo de comunicação se consolidou como referência em notícias na cidade de Queimados. 

Teve de tudo na cidade. Eleições, violência, Melhora na educação, vidas transformadas. Reveja os principais momentos de 2012 em Queimados pelas lentes da Revista Queimados.com.

Para ler a matéria, clique na data.

JANEIRO


Henrique desembarca na Bolívia para jogar no Aurora
11- (GOLEIRÃO) A  primeira notícia de destaque em 2012 se relaciona a uma personalidade queimadense que se destacou no futebol. O goleiro Henrique Gulpilhares, que havia se destacado no Campeonato Carioca, pelo Olaria, se transferia para jogar no Aurora, da Bolívia. O clube azul e branco é um dos mais tradicionais times de futebol do país sul americano. Henrique foi destaque nas páginas da RQ.com outras duas vezes durante 2012.

09- (TRAGÉDIA) Um assalto dentro de um coletivo da viação Blanco, da Linha Central- Queimados, resultou na morte do Queimadense Antônio Carlos de Assim. O homem, que era policial militar, reagiu e foi alvejado por um dos três bandidos.


13- (CASO BETEL) Uma das grandes instituições de ensino particular em Queimados, o Betel, passou por maus bocados em fevereiro. Isto se deu por causa de uma acusação de homofobia feita à policia pela mãe de uma aluna. Na época, a responsável pela menor disse que sua filha foi impedida de renovar a matrícula na escola por ser considerada homossexual. Mais tarde, o processo foi arquivado, pois a justiça não viu provas concretas contra a instituição.


20- (CONFUSÃO) Durante a abertura do carnaval de Queimados, o jornalista Sérgio Ricardo Silveira acusou o Prefeito da cidade, Max Lemos, de agressão. O profissional abriu um processo contra o mandatário queimadense que se defendeu dizendo que houve apenas divergências políticas. Recentemente, o processo foi arquivado por falta de provas contra o político.

MARÇO


3- (ACIDENTE) Norman Monteiro, de 48 anos, foi arrastado pela estação de Queimados, quando tentava entrar em um trem com destino a Japeri. O homem ficou pendurado por alguns metros na composição e só conseguiu se soltar quando caiu nos trilhos. Por sorte, o passageiro sifreu ferimentos leves.

11- (ARTILHEIRO) O Queimados estreou com goleada na terceira divisão do Campeonato Carioca. Os 8 a 0 sobre o Arthurzinho não teria uma repercussão tão grande se não fosse pelo fato de  todos os gols da partida não tivessem sido marcados por um jogador: Celsinho. O craque queimadense foi destaque nas mídias de todo o brasil por causa do feito. O jogador terminou como artilheiro da competição com 13 gols. Apesar da excelente estreia, o Queimados não conseguiu o acesso para a segunda divisão.

19- (DESESPERO) Três pessoas foram feitas reféns por homens armados em uma casa de Queimados. Os assaltantes levaram R$ 12.200 mil da família, entre dinheiro e cheques, além de perfumes e celulares. A família ficou refém dos bandidos por mais de 3 horas.

ABRIL

Leandro Santanna foi o "Herculano" de Avenida Brasil
16- (GLOBAL) O conhecido ator queimadense, Leandro Santana, era destaque por sua versatilidade e competência nos palcos teatrais de Queimados e na Baixada. Mas em 2012, o artista brilhou nas telas da TV Globo, como Herculano, na novela Avenida Brasil. O jovem, apesar de não estar no grande escalão de personagens, fazia parte do núcleo principal da trama como o motorista da família Tufão.

18- (MORTE) Uma criança de 10 anos, morreu afogada em uma das piscinas do Paradiso Clube. Segundo informações de testemunhas, a criança teria escorragado do "toboágua" e se afogado. Policiais da 56 DP investigaram o caso, mas não houve alguma sanção para o parque.

MAIO


Padre Sá
02- (PERIGO) A professora Ângela Maria teve a sua perna cortada por uma linha de pira, na rua Olímpia, no Centro de Queimados. A mulher passou por momentos de dificuldades na hora da remoção e atendimento.

06- (LUTO) O principal sacerdote da igreja católica, Padre Sá, morreu em decorrência de problemas no rim esquerdo. A notícia do falecimento do pároco provocou comoção nos religiosos queimadenses.

JUNHO


1- (POLÊMICA) A velha discussão sobre as charretes em Queimados tinha mais um capítulo. O prefeito Max Lemos vetou a Lei do vereador de oposição, Davi Brasil, que regulamentava o uso do meio de transporte rural no centro do município. Na câmara, quando foi feito o veto, haviam apenas 2 vereador na sessão.

2- (MINHA CASA) O programa do governo federal em Queimados tem surtido efeito. Foram sorteadas 407 casas no bairro São Jorge. A emoção de cada ganhador contagiava a todos os presentes no sorteio.

5- (PAGODE SANGRENTO) Um homem, conhecido como Kim, invadiu um pagode em Queimados atirando contra um cidadão chamado de Bigode. O Bar "Parada do Chopp" estava lotado na hora dos tiroteio. O Saldo foi mais de 5 pessoas feridas.

22- (REVOLTA) Concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu foi suspenso e mais de 91 mil pessoas ficaram indignadas com o fato, na época.

JULHO


11- (OUSADIA DO MAL) Homens invadiram a agencia da Caixa Econômica Federal, no centro de Queimados, durante a madrugada. A RQ.com acompanhou em tempo real as investigações da Polícia Federal. Informações preliminares diziam que foram roubados cerca de dois milhões de reais, mas foi logo desmentido pela PF, que garantiu que foram levados "apenas" 262 mil reais.

16- (COVARDIA) Agentes da 55ª DP (Queimados) prenderam três homens suspeitos de assassinar um empresário em Queimados. Um dos suspeitos foi sobrinho da vítima. O grupo assaltou a casa e um dos estabelecimentos comerciais de Clevy Chengue Bernardes, de 38 anos, que acabou morto dentro do próprio carro, no dia 13 de janeiro.

29- (ELEIÇÕES) A RQ.com divulgou a primeira pesquisa online para vereador na cidade de Queimados. Os jovens Herminho, Léo Guerra e Matchello ficaram nos três primeiros lugares respectivamente. Nas urnas, apenas Léo assegurou a vaga direto.

AGOSTO


9- (INDEFERIDO) O candidato a prefeito em Queimados Rogério do Salão (PR) teve o registro de sua candidatura Indeferido pelo TRE. O ex-prefeito recorreu da decisão, mas não adiantou. Nas eleições, os seus votos não foram computados como válidos.

16- (EDUCAÇÃO) Em uma matéria especial, a RQ.com mostrou as melhores e piores escolas públicas e particulares de Queimados em 2011, segundo os desempenhos no ENADE.

20- (BRUTALIDADE) O pedreiro Wellington Esteves foi covardemente assassinado com seis tiros, na Rua Antônio Grande, no bairro Valdariosa.

SETEMBRO


27- (AGRESSÃO) Um jovem foi agredido por usuários de drogas na "Cidade das Crianças", no Centro de Queimados. O moço ficou vários dias internados e foi obrigado a fazer uma cirurgia de reconstrução facial.

OUTUBRO 
Max Lemos comemora a vitória com correlegionários

08- (VITÓRIA) O prefeito e candidato a reeleição pelo PMDB, Max Lemos, conseguiu a vitória e garantiu mais 4 anos a frente da prefeitura de Queimados. A vitória foi expressiva: mais de 93% dos votos válidos.

08- (VEREANÇA) A RQ.com divulgou a lista com os vereadores eleitos e uma análise sobre como foram os resultados das eleições na cidade.

19-(SUMIU) Uma adolescente ficou desaparecida por mais de uma semana em Queimados. Familiares e amigos se comoveram para encontrar a jovem Larissa. A menina foi encontrada na estação de Austin pela família.

27- (SUCESSO) Em um jogo beneficente entre artistas no Queimados FC, Terezão ficou conhecida nacionalmente como a "Peladona de Queimados". A mulher tirou parte das roupas e dançou para os artistas. 

29 (PERIGO) Após os 15 minutos de fama, "Terezão" tenta se jogar, completamente nua, do viaduto, no Centro de Queimados. A fama da queimadense acabou com um internato numa clínica psiquiátrica.

NOVEMBRO


01 (MISTÉRIO) Uma adolescente é encontrada morta no Bairro Vila Central, em Queimados. O corpo da menina estava embaixo de uma jaqueira e  o namorado da vítima era o principal suspeito do crime.

12 (FESTA) As atrações para a festa da cidade de Queimados foram confirmadas. 

21 (LUTA) Bebê morre em  hospital em Queimados e pais buscam forças e lutam para a melhoria da saúde infantil no município.

DEZEMBRO 

04 (Às compras) - Queimados
Shopping já está em funcionamento
inaugurou sem primeiro Shopping Center. Mais uma opção de comprar para os queimadenses.

07- (REVEILLON) - Rede Globo divulga de forma oficial os artistas que vão participar da Festa da Virada, realizada pela emissora no dia 31 de dezembro.

5 comentários:

  1. Parabens por essa bela edição

    ResponderExcluir
  2. ESQUECERAM DE UM FATO DE GRANDE REPERCURSSÃO QUE É ESSE Nº ABSURDO DE SECRETARIOS MUNICIPAIS EN QUEIMADOS .ISSO E UMA VERGONHA ,ISSO É UM ROUBO QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO POVO DE QUEIMADOS . VEJAM ABAIXO O N° DE SECRETARIAS QUE TEM AQUI O MUNICIPIO COM A MAIOR ARRECADAÇÃO E POPULAÇÃO DO PAÍS ( SÃO PAULO DEZ MILHÕES E OITOCENTOS MIL HABITANTES , UMA SECRETARIA PARA CADA 415 MIL HABITANTES )
    Nome da Instituição
    SGM Secretaria do Governo Municipal SECOPA Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 SMCU Secretaria Especial de Controle Urbano SMDH Secretaria Especial de Direitos Humanos SERG Secretaria Especial de Relações Governamentais SEMEI
    Secretaria Especial do Microempreendedor Individual SECOM Secretaria Executiva de Comunicação SMPED Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida SMS Secretaria Municipal da Saúde
    SMADS Secretaria Municipal de Assistência Social SMSP Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras SMC Secretaria Municipal de Cultura SEMDET Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho SMDU Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano SME
    Secretaria Municipal de Educação SEME Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação SF Secretaria Municipal de Finanças SEHAB
    Secretaria Municipal de Habitação SIURB Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras SMPP Secretaria Municipal de Participação e Parceria SEMPLA Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão SMRI Secretaria Municipal de Relações Internacionais SMSU Secretaria Municipal de Segurança Urbana SES secretaria Municipal de Serviços VMA Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente SNJ secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos SMT
    Secretaria Municipal dos Transportes. FONTE: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/sao-paulo-em-numeros
    ACORDEM POVO DE QUEIMADOS , SÃO VOCES QUE VÃO PAGAR OS SALARIOS DESSES SECRETÁRIOS E NÃO O MAX , ELE VAI FALIR O MUNICIPIO COM AS DESPESAS DE PESSOAL E COM EMPRESTIMO FEITO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO DO RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apos eu consultar no link http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/sao-paulo-em-numeros realmente voce tem razão e um absurdo queimados ter o mesmo n° de secretarios do maior municipio da america latina que é são paulo, quem vai pagar o pato vai ser a população.

      Excluir
    2. Na verdade o bolo é muito pequeno pra ser dividido entre tantas pessoas.. Mas esse é o preço que o povo paga pelas alianças políticas que são formadas ao redor de interesses pessoais principalmente.

      Excluir
    3. Parabéns pelo trabalho que vocês vem desempenhando. Eu já me acostumei a acompanhar o blog.. Todo os dias eu abro o e-mail e em seguida já abro o blog para acompanhar as novidades da cidade.

      Excluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!