sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Queimados troca lixão por condomínio residencial

Crédito: Luiz Ambrosio








Dine Estela, RJ: A cidade de Queimados fecha o ano com mais 2.540 unidades habitacionais. A notícia foi dada pelo prefeito Max Lemos no último anúncio do seu secretariado nesta quinta (13). “Agora ninguém mais vai jogar lixo no bairro Fanchen porque vamos construir 1.040 apartamentos no antigo lixão. Esta semana estivemos em reunião com a Secretária Nacional de Habitação em Brasília e conseguimos mais 1.500 apartamento também para o bairro Eldorado. Vamos assinar os contratos na próxima semana.” Anunciou.

Em três anos e meio de governo, Max Lemos já construiu 3 mil casas populares e aprovou mais 4 mil para o próximo ano. Faltam apenas 3 mil para completar sua meta de construir 10 mil casas no próximo mandato. Perguntado sobre como conseguiu ser a primeira cidade a conseguir o projeto ele foi enfático. "Porque nós não dormimos no ponto. Eu estava acordado de madrugada quando vi o Lula anunciando o projeto Minha Casa, Minha Vida. Na mesma hora, liguei para o presidente da Câmara, Milton Campos, para providenciarmos a legislação necessária para participar do projeto. Somos rápidos em fazer projetos e tenho grandes parceiros na Câmara Municipal", destacou.

Queimados não foi somente a primeira cidade a receber o projeto, também foi premiada pelo melhor empreendimento já desenvolvido pelo projeto Casa, Minha Vida, do Governo Federal com o Condomínio do Valdariosa. Os apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro também oferecem área de serviço e taxas de iluminação para baixa renda, além de  unidades para pessoas com necessidades especiais em que os cômodos são mais amplos e com barras de ferro nas paredes dos banheiros para que as pessoas possam se movimentar com mais segurança, todas estas unidades especiais ficam no térreo.




4 comentários:

  1. Não votei nele, mais estou gostando do mandato dele.
    Carlos do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Maravilha...
    Sem partidarismos, ou preferências pessoais, GRANDE TRABALHO!Dignidade para a populaçã.

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM SABE INFORMAR SE É VERDADE OU É BOATO QUE O PREFEITO DE QUEIMADOS VAI SE CANDIDATAR AO CARGO DE PREFEITO DE JAPERI ?

    ResponderExcluir
  4. um condomínio em cima de um antigo lixão????? é isso mesmo?????

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!