segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Queimados recebeu mais de R$35 milhões para gestão do Bolsa Família


Cerimônia de posse na última semana. 
Dine Estela, RJ: O Dep. Estadual Zaqueu Teixeira, que tomou posse na última quinta quinta-feira, como Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos vai coordenar uma verba de mais de dois bilhões de reais de repasse pelo Programa Bolsa Família. Somente a cidade de Queimados ficou este ano, com cerca de R$ 35 milhões por conta do IGDM – Indicador de qualidade de gestão do Programa Bolsa Família qualificado em 0,75, valor considerado muito bom. Índices abaixo de 0,55, numa escala que varia de 0 a 1, ou menos de 0,20 em cada um dos quatro indicadores, fazem com que municípios fiquem sem os recursos. No entanto, o Nordeste, abriga a maior parte dos beneficiários do programa de transferência de renda.

Zaqueu disse em entrevista ao Bom Dia Rio na manhã desta segunda, que a expansão do Rio Sem Miséria para os 92 municípios, bem como a consolidação da agenda social nos territórios pacificados será umas das prioridades de sua gestão. “O nosso objetivo é manter os trabalhos já executados pelos secretários anteriores, Rodrigo Neves e Antônio Claret, em funcionamento e expandir o plano Rio Sem Miséria para os 92 municípios. Outra meta é buscar uma abordagem adequada e correta no enfrentamento ao crack e para isso vamos organizar um seminário, em janeiro, para compreender o papel do Estado e trazer os municípios para que cada um cumpra cada etapa bem para que possamos ter, de fato, uma política estadual de enfrentamento”, destacou o secretário.

“O Rio de Janeiro precisa ser exemplo de inclusão social e, para isso, é fundamental fortalecer e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), em parceria com o Governos Federal e as prefeituras e, torna-se imperativo, qualificar e maximizar a execução dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social auxiliando os gestores locais na missão de vencer a burocracia governamental”, afirmou Zaqueu Teixeira.

Zaqueu da Silva Teixeira nasceu em Queimados, Baixada Fluminense, em 04 de novembro de 1961 e é graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) e pós-graduado em Administração Pública. Em 1993 tomou posse como delegado da Polícia Civil, onde trabalhou na Divisão Antisequestro. Em 2002, foi chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. No primeiro governo do presidente Lula trabalhou na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde assumiu o cargo de diretor do Departamento de Execução e Avaliação do Plano Nacional de Segurança Pública. Com a reeleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Zaqueu Teixeira foi trabalhar com o ministro Tarso Genro, como assessor especial. A missão era formatar um programa integrado de Segurança Pública, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. Se elegeu, em 2010, o 5° deputado estadual mais votado do PT, com mais de 30 mil votos.


Crédito das fotos: Amanda Révész

2 comentários:

  1. Vi e ouvi este cidadão em carro aberto apontando o dedo nas feridas do max.Agora ele as esconde com a coligação q seu partido fez com o pmdb. Puxa...acabou a ideologia partidária...
    me sinto um eleitor bobo e idiota...

    ResponderExcluir
  2. hoje tem 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município de queimados(estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio,. com 4,09 habitantes queimados já supera a media nacional apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br .!!!!!!!!!!!!!!!!! SERÁ QUE QUEIMADOS REALMENTE TEM ESSE Nº ALARMANTE DE DEPENDENTES DO BOLSA FAMILIA ?, SERÁ QUE HÁ FRALDE ? SERÁ QUE COM O ZAQUEL TEIXEIRA VAMOS TER MAIS BENEFICIO DO GOVERNO ? SERÁ QUE VAMOS BATER O RECORDE NACIONAL DE Nº DE BENEFICIO POR DOMICILIO ?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!