terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Queimados ganha o primeiro Shopping Center

Dine Estela, Rio-  A cidade de Queimados acaba de receber um shopping com oito mil metros de área construída e 40 salas, divididas em três andares, com lojas no térreo, uma praça de alimentação no meio um Campus da Estácio com ocupará 38 salas no terceiro piso. As Lojas Americanas foi a primeira a se instalar na galeria por ficar na lateral. Esta semana estão se instalando as lojas da Quebra Vento, Rosalen, HBS entre outras. O lançamento será nesta quarta (5), às 19h. O Mini Shopping fica à Rua Elói Teixeira, ao lado da Praça dos Eucaliptos.

Segundo Eduardo Guedes, Engenheiro responsável, o lançamento desta terça-feira será somente para autoridades e lojistas. O espaço estará aberto ao público a partir de quinta-feira (06). “Vale ressaltar que não se trata de uma inauguração, estamos somente lançando a obra para os lojistas. No entanto, esta semana os consumidores já poderão conhecer algumas lojas que estão se instalando”, lembrou.

A construção utilizou uma mistura de concreto armado e estrutura metálica, que segundo Eduardo, além de ser mais rápida é mais segura. “Trabalhamos com 200 profissionais em tempo recorde para que pudéssemos entregar a obra ainda este ano”, destacou o engenheiro.

Para facilitar o acesso dos consumidores, a passarela da Super Via ganhou dois lances de escadas ao lado do shopping, diminuindo o percurso dos pedestres. Para a moradora do Centro, Deise Luci, a ideia foi muito bem vinda. “Nossa, adorei, ficou ótimo, além de encurtar nosso percurso também ficou mais seguro para nós pedestres”, comemorou.

38 comentários:

  1. Já estava na hora de ser inaugurado. Se não estou enganado já são mais de 2 anos de obras. Muito tempo para construção de um empreendimento tão pequeno. Mas o importante é que será inaugurado e que o povo queimadense terá mais opções de lojas próximas, sem ter que se deslocar da cidade!
    Uma unidade da Estácio me leva a imaginar que teremos mais opções de curso, que seria excepcional, enfim, só crescimento e isso que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO O POVO TEM QUE RECLAMAR,NUNCA TEM UM ELOGIO SEM UMA ALFINETADA ANTES,
      ETA POVINHO!!!!!!

      Excluir
    2. Então Anônimo, me parece que não fui compreendido por vc. Em nenhum momento reclamei da questão, apenas acredito que eu e todos os moradores e pessoas que acompanharam esta obra, se sente satisfeito e animado pelo fato do Centro Comercial finalmente estar pronto e trazendo opções ao povo. Lamento não ter sido compreendido e fico chateado com o termo usado para se referir a mim. "Povinho" não é uma maneira legal de se referir a alguém que se sente animado e esperançoso diante dos avanços çocorridos na cidade e apenas busca entender questões embaraçadas, como por exemplo, a demora desta obra. Um abraço!

      Excluir
  2. to gostando de ver queimados!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E se vcs passarem mal dentro deste shopping? Que hospital em Queimados irá lhe atender ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, realmente isso é uma observação importante. E eu que me preocupando com o atraso das obras do shopping quando na verdade todos nós sabemos que o mais importante seria um hospital. Mas continuo acreditando que teremos um hospital!

      Excluir
    2. Gente, Mas convenhamos que o shopping é iniciativa privada. Não tem nada haver com o Hospital

      Excluir
  4. A obra demorou por conta de burocracias da Super Via, Felipe.

    Abraços e obrigada pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU DINE,MENINA INTELIGENTE!!
      TEM GENTE QUE PENSA QUE É SÓ USAR VARINHA DE CONDON E PIRLIMPIMPIM,

      OLHA O SHOPPING PRONTO PRA MIM,KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Qual é o certo???CONDON OU CONDÃO?? Sempre usei o termo de condão então quero saber se falei errado td esse tempo

      Excluir
    3. Humm entendi, burocracias. Deveria ter pensado nisso, obrigado.
      É um prazer acompanhar as notícias da minha cidade e a leitura da RQ me satisfaz nesse aspecto. Um abraço!

      Excluir
  5. Infelizmente a população de Queimados ainda procurão Nova Iguaçu,devido a cinema,lazer e principalmente lanchonetes de marcas famosas, Um alerta importante que neste trecho da rua ocorrem alagamentos devidos chuvas fortes e uma construção irregular encoberta por uma casa de energia que alimenta toda a área do empreendimento(entre o cicle). existe uma curva acentuada em ambos os lados,ocorrendo um alto volume de águas pluvias e não é suportável para o escoô das águas. As autoridades competentes deveriam se prevenir para que não tragam maiores consequências aos usuários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM CARA DE VISÃO JÁ ESTÁ VENDO O PROBLEMA LÁ NA FRENTE,

      SERÁ QUE NINGUÉM SABIA DISTO ANTES DE CONSTRUIR O EMPREENDIMENTO?

      ACHO POUCO PROVÁVEL QUE NÃO,POIS,O INVESTIMENTO FOI MUITO GRANDE.

      Excluir
    2. Pois é, ainda tem esse problema de alagamento nas areas ao entorno. Eu realmente não consigo acreditar que os responsáveis não tenham pensado nisso. Creio que profissionais competentes tenham atuado pensando nos problemas futuro. Vamos aguardar e ver o que irá acontecer!

      Excluir
  6. Oba....agora arrumo um emprego!!!

    ResponderExcluir
  7. Oba Fizeram um Shopping em Queimados,Agora Só Estou Esperando que façam um HOSPITAL DECENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito show adorei a novidade. Tomara que tenha um cinema, pois não aguento mais ir para Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  9. Eu é que não vou deixar o conforto de um shopping decente com estacionamento,lojas variadas de fast food,cinemas e parquinhos para distrair a criançada para ter que subir a passarela para ver meia dúzia de lojas.

    ResponderExcluir
  10. Nós queremos mesmo hospital! O povo precisa cuidar da saúde. E já que fizeram um shopping, podia pelo menos ter um cinema.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a cidade de QUEIMADOS.
    O povo e os administradores da cidade, souberam se u nir a grupos de empresários e dá a Queimados - essa joia que é o primeiro shopping da cidade joia da baixada fluminense.

    ResponderExcluir
  12. Sabia que Queimados já teve um cinema, alguém sabe dizer onde era?

    ResponderExcluir
  13. UM NÃO ,TIMHA DOIS. AONDE É A DI SANTINNI E O OUTRO AONDE TEM UMA LOJA FECHADA AOS FUNDOS DO COLEGIO MANOEL PEREIRA ,AO LADO DA RITZ. EMPREENDIMENTO AO LADO DE FERROVIA COM FREQUENTADORES NA SUA MAIORIA USUARIOS DE TRENS JÁ FOI A FALENCIA NA ZONA OESTE BANGU COM 243,155 E CAMPO GRANDE COM 328.370 HABITANTES . EN AMBOS LOCAIS ELES SÓ PENSARAM EN TIRAR DO POVO SEM DAR NADA DE LAZER EN TROCA. POR ISSO O FUTURO SERÁ O MESMO DOS JÁ CITADOS ACIMA . FORA A DESCONFORMIDADE TECNICA JUNTO AO PLANO DIRETOR DO MUNICIPIO DE QUEIMADOS.

    ResponderExcluir
  14. q shopping? meia duzia de lojinhas é uma galeria do seculo 21...o mundo anda em 4 rodas com motor a turbo e queimados anda em 4 patas ( de charrete). ridiculo com tanta coisa importante pra se fazer na cidade,especialmente um hospital,a cidade é atrazada pq o povo aceita as bobeiras q os administradores oferecem,festa na praça,festa na praça e festa na praça,só isso que sabem fazer. TEM Q RECLAMAR E COBRAR ,queremos dignidade... transporte,saneamento,asfalto,iluminação decente nas ruas,hospital..."shoppinzinho" é secundário !!!

    ResponderExcluir
  15. Aff tão dizendo que não tem nem cinema nem McDONALDS é verdade?

    ResponderExcluir
  16. Legal Queimados ter um shooping bom para nós moradores que tinhamos quer ir para Nova Iguaçu, Madureira ou até mesmo no Centro do Rio pra comprar roupa,sapato e outra coisas.Isso mostra que Queimados está evoluindo, mais todo mundo sabe que a saúde também precisa evoluir junto com a cidade precisamos urgentemente de hospital é não de Ambulatório e posto de Saúde porcos com mal atendimento. Vai na Upa os médicos só sabem passar injeção e todos os males são viroses.O posto de saúde da predeira esta sempre em obra, mas nunca melhora tá do mesmo jeito de quando eu era criança banheiro sujo uma nojeira não muda nada, só o prefeito. A Saúde tá boa pra quem tem um bom plano de Saúde porque quem não tem, com certeza está sofrendo por aí. Não sei onde procurar atendimento qualidade. Um lugar como o CETHID que atende pessoas com diabetes é até bom, agora quem sofre com outras doenças vai aonde? Quem tem problemas de saúde graves que não tem ligação com diabetes ou hipertensão fica sem saber onde ir. Parabéns pra Queimados tá crescendo em matéria de investimento como industrias, lojas, moradias, mais ainda tem muito para melhorar em trasporte, cadê as linhas de onibus que foi prometido,o Corpo de Bombeiro,a faculdade pública, o arco rodoviário, a maternidade, cadê o hospital Cardiológico e outras coisas que eu não lembro agora, espero que estejam sendo feitos ou é tudo culpa da burocracia.Voltando a falar sobre o shopping deveria tem uma sala de cinema mas já tá bom vai ter oportunidade de emprego para os moradores de Queimados, isso que é importante. Lutar pelo direito da sua cidade melhorar não significa que eu estou reclamando ou falando mal ou que é coisa de "povinho" eu quero ver minha cidade melhor em tudo: educação, saúde e transporte. Não só para minha cidade, mas para o Brasil todo.

    ResponderExcluir
  17. seria muito bom uma passagem subterrânea interligando os dois lados da cidade e a estação de trem pelo shopping, desde que seja bem projetada para não termos alagamento

    ResponderExcluir
  18. Tão de sacanagem...chamar meia dúzia de lojas de R$ 1,99 de centro comercial ou shopping é uma insipiência.Vão dar uma volta no barra shopping ou pelo menos no norte shopping para saber o que realmente é um shopping de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo.Se vc conhecesse queimados há uns 20 anos atraz, ficaria feliz com o progresso dela. Já que vc tem uma condição privilegiada continue indo ao BarraShoppings e outros mas não queira nos privar de termos algumas lojas que como bom conhecedor temos lá também.
      Ps: Não esqueça de blindar o carro pra pegar essas rodovias de acesso,tá?

      Excluir
    2. Caro amigo anônimo fico triste por vc se contentar com tão pouco,muito pouco.E se vc não sabe, pra vc ser mais uma vítima da criminalidade não precisa mais acessar as linhas amarela e vermelha não!Aqui mesmo, nesta revista foi publicada uma matéria com o aumento de mais 300% no índice de criminalidade em nossa querida cidade de Queimados.Ao invés de construírem um amarrado de ferro em cima da estação para enriquecer o avarento do zezito, tinha que investir esse dinheiro com saúde e segurança.Esses aprendizes de PM só sabem usar a caneta pra multar, quando pegam numa arma só fazem merda.

      Excluir
  19. nossa ta ficando ótimo o shopping de Queimados mais oque eu quero mesmo é arrumar uma vaga de emprego nele pra mim trabalhar aqui mesmo em Queimados vai ser ótimo varias opurtunidades para os moradoes de Queimados obrigado a tds.

    ResponderExcluir
  20. E Galera Porque Sera Que os Prédios em Queimados só Tem 3 Andares?

    ResponderExcluir
  21. vai ter o cinema ou não??

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite! até onde sabemos isto não é um Shoping, é um centro comercial, o shopping de queimados será construido em outra área, será bem maior do que o Top de Iguaçu, quanto ao hospital, nós temos acompanhado de perto este processo, e o mesmo será construido, o problema não esta na construção do hospital e sim manter os profissionais da saúde, que vem estado em crise em todo o Estado do Rio, devemos agradecer, pois ja houve havanços enormes na saúde deste municipio

    ResponderExcluir
  23. Quero ver abri uma Loga Da Cristian audigier tem cabi Mento a isso ??

    ResponderExcluir
  24. Queimados não precisa de mais nada só uma população que boicote as eleições .

    ResponderExcluir
  25. Não,NÃO TEM CINEMA, gente vamos combinar!!! Shopping??? Aonde??? O que eu vejo é uma "galeria melhorada". Realmente esta nova galeria impulsiona o comércio trazendo mais crescimento direta e indiretamente aos cidadãos que trabalhão na área comercial. Mas gostaria de lembrar que a promessa de um SHOPPING de verdade é uma lenda que já ouço há anos e espero que algum dia se cumpra!!!
    Quanto a saúde nem preciso falar que o povo carece de um HOSPITAL GERAL pois são diversos bairros uma população que clama prioritariamente por um remédio para seu corpo e não para seu ego!!! Abraços a todos amigos de Queimados!!!

    ResponderExcluir
  26. "Galeria melhorada" sim,shopping não! É lógico que esse investimento irá gerar mais emprego para moradores locais que vinham sofrendo por conta de viagens estafantes a seus locais de trabalho. E com isso impulsionará a economia de maneira favorável! Mas se olharmos para o lada concreto e palpável veremos a ânsia por parte da maioria esmagadora de nossa população o desejo de se construir um HOSPITAL GERAL em nosso município que além de complementar em nossa saúde também nos daria mas longevidade para que pudéssemos usufruir seja de uma "galeria melhorada" ou quem sabe de um SHOPPING de verdade com todos os apetrechos ao qual já estamos bem familiarizados como cinema, teatro e etc... Abraço a todos os queridos moradores dessa cidade guerreira e vencedora!!!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!