segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeitos da Baixada iniciam escolha do novo presidente do CISBAF. Max Lemos é um dos cotados para assumir o Posto

Crédito: ASCOM/CISBAF
Felipe Carvalho-Rio. Os prefeitos eleitos e reeleitos da Baixada Fluminense abriram na manhã da última sexta-feira, na sede do Cisbaf, a Assembleia para escolha do novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense no biênio 2013/2014. Em função da importância e do papel estratégico que o consórcio desempenha na região, os prefeitos decidiram, por unanimidade, que a escolha ocorra apenas no dia 20 deste mês. O Prefeito de Queimados, Max Lemos, aparece como um dos principais nomes a ocupar o Posto, devido ao fortalecimento político obtido pelos  93,10% dos votos válidos no último pleito eleitoral e pelo relacionamento que possui com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Além da eleição da nova diretoria do consórcio, dia 20, os prefeitos discutirão os principais problemas da área da saúde de cada município e definirão as ações estratégicas regionais que serão apresentadas por eles ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília.

Durante o encontro, os prefeitos Max Lemos (Queimados) e Sandro Matos (São João de Meriti) destacaram a atuação do Cisbaf e defenderam que o consórcio é o único caminho para se resolver os problemas de saúde da região. Max lamentou que na atual gestão, o consórcio não tenha sido utilizado em toda a sua capacidade como instrumento de gestão regional. Já o prefeito eleito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, acrescentou a fala do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes: “O Cisbaf é um consórcio legalizado e reconhecido no estado e no Ministério da Saúde”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!