domingo, 23 de dezembro de 2012

Pessoas com deficiência ganham cadeiras e andadores sob medida em Queimados

Créditos: CCS|PMQ

Dine Estela, RJ: Maria dos Santos Bezerra, de 83 anos, que após um acidente cardiovascular ficou impossibilitada de andar, recebeu uma cadeira de rodas e uma de banho, feita sob medida.  “A cadeira que ela usa é muito velhinha e nos causa dificuldades para andar na rua e transitar pelos lugares que precisamos levá-la. Com a nova cadeira a rotina vai ser diferente e, com certeza, a nossa qualidade de vida melhorará. Minha mãe está toda boba com o presente que ganhamos”, comemora a filha, Maria da Penha.

Para a Conselheira Municipal e Presidente da Associação, Selma Brito, conseguir presentear 50 é o primeiro passo para ajudar ainda mais as pessoas com deficiência. “Depois de ter 6 filhos, e um ser cadeirante, brotou em mim o desejo de ajudar mais gente na mesma situação. Essa cadeira que custaria, em média, R$ 2 mil para cada um, saiu de graça para quem mais precisa. O meu desejo é que as pessoas possam viver com mais qualidade e que possamos ampliar ainda mais parcerias das empresas privadas”, destaca Selma.

Segundo o empresário Thiago Figueiredo, da empresa Vale Ouro, o desejo da empresa é poder, na medida do possível, ajudar cada vez mais. "Nossa empresa ainda está começando, mas nosso intuito é sempre investir parte de nossa renda em trabalhos de cunho social. Para nós é uma alegria poder contribuir para melhorar a vida das pessoas", contou Thiago.

A doação das cinquenta cadeiras de rodas, banho e andadores é uma iniciativa da Associação Beneficente Abelardo Brito, em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), empresas privadas e apoio da Prefeitura de Queimados.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura, atualmente Queimados conta com, aproximadamente, 14 mil pessoas com deficiência e foi pioneira em todo o estado a levar seu corpo técnico para participar do curso de capacitação Mobilidade Urbana em Calçadas Acessíveis, em parceria com a Ufrj.


2 comentários:

  1. muito importante essa concientizacao. tenho certeza que essas pessoais iram passar o natal mais felizes e um ano novo com mais esperança no futuro. to com orgulho de minha cidade.. feliz natal =)

    ResponderExcluir
  2. Como faço p coseguir uma cadeira dessas?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!