segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Moradores do Bairro Aliança sofrem com a falta de água

Água da chuva é armazenada para o banho diário
Leandro Machado e Felipe Carvalho-Rio. Já são dois meses sem água. Esta é a reclamação dos moradores do Bairro Aliança, em Queimados. Os queimadenses estão desesperados pois vão passar o natal sem o abastecimento normalizado. Os residentes do bairro já não têm condições nem para tomar banho. Segundo Suzana Crispim de Oliveira, o banho da família é improvisado: "Estamos usando a água da chuva e se não chover por estes dias, nem água para tomar banho teremos".

Os moradores do bairro que fica próximo ao Centro de Queimados, estão comprando galões e garrafas de águas para beberem. "São seis reais, o galão de vinte litros", reclama uma mulher prejudicada pela  escassez de água. 

Segundo relato, as ruas que mais sofrem com a falta d'água são a Guaçu, Colombo e Sem nome.

A Revista Queimados apurou que o serviço de distribuição de água nas casas não foi realizado pela CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgotos) e sim por políticos, na época eleitoral e, depois que perderam a eleição não retornaram ao local. Mesmo assim tentamos contactar a CEDAE para verificarmos se tem como solucionar o problema, mas, por telefone, fomos informados que não tinha ninguém para dar uma resposta à população queimadense. 

2 comentários:

  1. estar faltando agua en boa parte de queimados por conta da ilegalidade, pois os politicos agua é vida fizeram ligações clandestina para alguns bairros , e agora com a escassez de água a cedae tem que priorizar quem é cadastrado legalmente.

    ResponderExcluir
  2. Os políticos não terminam o que começam quando perde uma eleição, Prefeito Max, eles não ganharam, mas você sim então vai tomar uma providência do problema e concerta os erros dos burros que fizeram isso, burros porque não pensaram nas consequências

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!