sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Max Lemos anuncia mais sete Secretários

Crédito: Felipe Carvalho
Dine Estela e Felipe Carvalho-Rio. Dando continuidade a montagem do novo cenário da estrutura administrativa da Prefeitura de Queimados, o prefeito reeleito Max Lemos anunciou nesta sexta-feira, 07, o nome de mais sete Secretários em cerimônia realizada nas dependência do Teatro da Escola Metodista. Três são novos no cargo executivo, outros se mantiveram firmes em suas Pastas, como: Elias José na Secretaria de Segurança, Ordem púbica, Transporte e Trânsito, Andréia Regilayne, continua na Secretaria de Administração e Carlos Lima como Procurador Geral do Município.

As novidades do dia ficaram por conta do nome do vice-prefeito, José Alves de Carvalho (Dequinha), que assume a Secretaria do Idoso, uma Pasta nova que será criada, assim como a Secretaria de Defesa Civil, que será gerida pelo Vereador Machado Laz. Antônio Almeida assume a Secretaria de Cultura e Paulinho Tudo A Ver  retorna à Secretaria de Assuntos Estratégicos. Essas medidas abriram espaços para os suplentes assumirem o cargo de vereador, como o jovem Martchello Fulli (PMDB, Jairinho (PSDB) e Tuninho  Vira Virou (PP).

Na semana passada foram anunciados Luiz Carlos Monteiro que se mantém no Esporte, Carlos de França Vilela na Secretaria de Finanças, Rogério Brandi nos Serviços públicos, o vereador reeleito Elton Teixeira retorna à Secretaria de Assistência Social. Mudando apenas a saúde com o anúncio da troca de Ismael Lopes pela vereadora mais votada da cidade, Dr. Fátima (PMDB), vereador Jefferson para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ribamar na Nova Secretaria de Promoção da Cidadania. Totalizando 14 secretários anunciados, o Prefeito pretende anunciar mais sete na próxima quinta (13), às 15h.

Cenário Político está afunilando

Com a nomeação dos novos Secretários, o número de Pastas que ainda não possuem um Gestor diminuiu. As Secretarias que restam são as seguintes: Educação, Controladoria Geral, Comunicação, Urbanismo e Meio Ambiente, Previdência, Governo, Obras, Habitação e Agricultura, que ainda não têm os Secretários definidos. Acordos políticos feitos pelo Prefeito durante a campanha fazem com que os nomes de Marcelo Picciani (PP) e Maurício do Vila (PSB) ganhem força para assumir algum cargo. Wilson de Três Fontes (PMDB) e Carlos Albino (PSD) são outros nomes ventilados. Alex Dornellas, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente é outro que não tem situação resolvida. Robson Silva deve continuar na Previdência, mas sua esposa Renata Cunha não tem permanência garantida, uma vez que o nome de Cacau Amaral tem sido citado para assumir a Secretaria de Governo.

7 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Martchello por esse cargo tão merecido!
    Eu sempre soube que o nosso prefeito Max observava a sua garra, inteligência, e humildade durante a sua brilhante campanha. Como dizia a sua música: Martchello é forte pra lutar! E assim será!
    Tenho certeza que esse é o primeiro passo da sua grande trajetória política meu amigo. Deus esteja contigo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Blog RQ por essas coberturas fantásticas, essas informações são como um curso de formação política em terreno real. Continuem com esse trabalho lindo meus queridos!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. vereador Jefferson para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico , há algo errado nesta afirmação ou parece que o blog virou link de propaganda de politicos em queimados?!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EX VEREADOR ESSA E A FRASE CORRETA!!!

      Excluir
  4. Eu como "povo" não consigo aceitar qd votamos num candidato para vereador e eles simplesmente assumem um outro cargo qualquer para abrir caminhos para que uns e outros também cheguem lá. Nosso voto não vale m..... nemhuma!

    ResponderExcluir
  5. Elias José de novo não!
    O cara acabou com o trânsito de Queimados!
    Inúmeros locais ridículos de estacionamento irregular, deixou as avenidas Prof. Avelino Xanxão (antiga Tinguá) e Dr. Pedro Jorge totalmente confusas.
    Entre outras bizarrices.
    Sinceramente sr. prefeito Max Lemos, gostei demais do seu mandato e espero que continue nesses proximos 4 anos. Mas Elias José foi um ponto negativo!
    Abraços! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  6. "Tem que chegar com atitude compromisso e juventude, vamos renovar" e isso meu amigo, são qualidades inerentes a você. Não tenho dúvidas que vai ser um brilhante Vereador! Parabéns!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!