terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inscrições para a Corte Momesca vão até o dia 22


 

Crédito: divulgação 
Dine Estela: As inscrições para a Corte Momesca de 2012 estão abertas até o dia 22 de dezembro e podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Praça dos Eucaliptos, das 9h às 17h. Os candidatos precisam levar uma cópia da identidade, cpf, uma foto 10X15 e comprovante de residência. Segundo Wall Araújo, um dos organizadores do evento, não será preciso morar na cidade, basta ter um parente residente. 

Os vencedores irão se apresentar no Réveillon da Globo que será em Queimados. Podem se inscrever homens e mulheres a partir 18 anos.  O concurso será 30 de dezembro.

Segundo Wall, o Rei Momo não precisa ser tão gordo, mas tem de lembrar a figura Momesca. Elegância, educação e samba no pé são algumas características primordiais, afinal ele torna-se o representante da cidade no lugar do prefeito durante o carnaval.

O prêmio para Rei e rainha será de R$ 2mil em dinheiro e para princesas e cidadão samba R$ 1.700. A Corte também recebe ajuda de custo para a confecção das roupas, transporte e alimentação durante todo o carnaval.

Mudanças no regulamento do concurso

Este ano os candidatos terão de conhecer a historia da cidade, do samba, além de conhecimentos gerais porque serão questionados pelos jurados. Outra novidade será no sistema de votação. Wall achou melhor fazer uma votação direta. “Não vamos trabalhar com soma de pontos”. Os jurados vão anunciar os nomes que escolherem publicamente e vão justificar o voto, como tem sido feito em vários concursos como a musa do Caldeirão do Huck, por exemplo’, lembrou. Wall disse ainda, que serão sete jurados, ligados à cultura, samba, figura importante e artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!