domingo, 16 de dezembro de 2012

Homem cai do trem e morre na Estação ferroviária de Queimados

Familiares chegaram ao local abatidos com a  fatalidade
Felipe Carvalho e Leandro Machado- Rio.  Um homem identificado como Joel da Silva Santos, 42, morador do Bairro Jardim Delamare, divisa entre Queimados e Japeri,   morreu na tarde deste sábado, 15, por volta das 17h, quando voltava do Grajaú, onde realizava um serviço de pintura. O passageiro voltava para a sua residência, quando a fatalidade ocorreu na altura da Estação ferroviária de Queimados. Segundo populares que presenciaram o acontecimento, o pintor pretendia trocar de vagão do trem que tinha como destino Japeri. O trabalhador se desequilibrou com o movimento do Comboio e o seu corpo foi arremessado para fora do trem, pois a porta do vagão estava aberta. Quando os Policiais do 24º BPM e os familiares chegaram ao local Joel já estava morto. A Supervia não se manifestou sobre o ocorrido e o caso foi registrado na 55ª DP.

"Todos os dias utilizamos o trem para nos locomover até o nosso trabalho. Joel era um homem responsável. Sempre nos alertava para não andar próximo a porta do trem por conta do perigo de cair nos trilhos. É um momento de tristeza para mim que sou amigo dele e neste momento só quero confortar a família dele", disse um amigo que se  identificou como Fábio. Os familiares, muito abalados, chegaram poucos minutos depois do acidente, mas não quiseram se pronunciar. 

Estavam presentes no local a ex- mulher, a atual esposa e amigos. Quando o irmão da vítima chegou, visivelmente emocionado, descobriu o corpo de Joel e acariciou o rosto do falecido, chorando copiosamente. Joel deixa dois filhos. Um de 19 anos e outro de 12.


Dezenas de populares curiosos se aglomeraram na passarela e no viaduto para ver o ocorrido. 

9 comentários:

  1. Triste caso. Mas quando se fala de Supervia fica até difícil questionar, afinal, um sistema completamente falho. Onde já se viu trens velhos que colocam nossa vida em risco, fedendo a queimado e com portas que não se fecham? ...
    Que Deus possa confortar esta família e que os direitos com relação a falha da Supervia sejam exigidos.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente fico triste com o acontecimento.
    Realmente os trens da supervia são horriveis,porém,quanto as portas abertas eu msm jah presenciei situações q os próprios passageiros abrem as portas a força para andarem com as portas abertas sem necessidade,isso prejudica os outros e acabam por piorar algo que jah não presta.
    Outro dia um senhor discutiu com o guarda pq ele insistia em andar na beirada das portas q ele tinha aberto a força,dava nervoso só de olhar aquele senhor no meio das duas portas com o trem em movimento.É hora de pensar na nossa vida e dos outros passageiros que tbm utilizam o transporte.A culpa é da Supervia q não fez a manutenção mas tbm é falta de consciência do passageiro q quebrou as portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc plenamente,o meu pai era fúncionário da extinta CBTU, e esse problema de portas abertas já era um problema a mais de 15 anos atrás, o meu pai trabalhava no P.A.(posto de atendimento de trens) de Japeri e andava com um gancho feito de ferro pra poder tirar pedras das portas dos trens,pois os trens naw saem de seus terminais com as portas abertas,isso é feito por passageiros que naw tem respeito pela vida dos outros.Daí essas fatalidades,pois a culpa naw é só da super via,é tbm dos passsageiros.As pessoas só cobram melhorias mas quando certas pessoas danificam,quebram e andam com as portas abertas ninguém fala nada,acho que a solução desse problema só vai ser acontecer com leis e punições severas para que esses vândalos pensem duas vezes tbm antes de danificar os trens. Tds nós queremos trens novos mas pra que? pra quebrar ficar os velhos mesmos....

      Excluir
  3. Eu nao sei pra onde vai tanto trem novo que a supervia anuncia,porque agente so anda em trem velho e enferrujado.Nos trabalhadores merecemos coisa melhor.e o trem de arcondicionado so circula no frio.e nesse calor o povo fka se derretendo ,talvez seja por isso que a porta fka aberta pq ninguém agüenta de calor,e infelizmente morreu mas um trabalhador.Que Deus possa confortar essa familia nesse Natal e sempre.

    ResponderExcluir
  4. SUPER FRIA - "Piorando a cada dia"...

    ResponderExcluir
  5. Perdi meu companheiro devido essa super lotação e falta de responsabilidade de muitos que deixam as portas abertas,e ele voltando do trabalho também sofreu essa fatalidade e até hoje a supervia não se manifesta,pelo contrário colocou um funcionário pra relatar o fato ao invés de deixar uma testemunha fazer a ocorrencia ,resumindo colocaram meu companheiro como vandalo pra tirar o corpo fora.JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  6. O MUNDO É PEQUENO...
    ESTA HISTÓRIA É MUITO TRISTE. HOJE EU CONHECI A IRMÃ DELE E O CUNHADO... NOSSA SENHORA, ELA ESTAVA ABALADÍSSIMA. E QUANDO DIGO QUE O MUNDO É PEQUENO,FALO PORQUE ELA É MÃE DE UM DOS ALUNOS DA ESCOLA ONDE TRABALHO COMO COORDENADORA.
    FOI MUITO TRISTE, MUITO MESMO.
    ORO A DEUS QUE ELA, QUE A FAMÍLIA SEJA CONFORTADA POR DEUS NOSSO SENHOR...
    AGORA A COISA PRÁTICA:
    A SUPERVIA NAO VAI PAGAR NADA? IDENIZAÇÃO, RESPONDER PELO ACONTECIDO? AFINAL, A PESSOA ESTAVA DENTRO DO TREM, A PORTA ABRIU OU A PORTA ESTAVA ABERTA... COMO ASSIM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a porta estava aberta e o passageiro foi trocar de vagao..andando dentro do trem com o trem em movimento. quando ele passou perto da porta a berta se desiquilibrou e caiu para fora do trem.. agora se a supervia vai indenizar vai depender da Justiça.. que isso sirva como exemplo trem em movimento nada de ficar andando..a pessoa pode cair ate dentro do trem e bater a cabeça.e morrer..caso lamentavel

      Excluir
  7. A culpa nao e da supervia , Eles Nao deviam ficar com a porta aberta

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!