sábado, 15 de dezembro de 2012

Foi dada a largada para o maior evento esportivo realizado na história de Queimados

Crédito: Luiz Ambrósio
Felipe Carvalho-Rio. Ao som da Banda Municipal de Queimados, Senador Nelson Carneiro, foi dada a largada para o final de semana esportivo mais esperado do ano. O maior evento esportivo da história do município, o Queimados Esporte Fest, começou em grande estilo. Já pela manhã aconteceu a abertura do evento no Ginásio Municipal Metodista, com a presença do  Prefeito Max Lemos, da vice-prefeita eleita, Márcia Teixeira, os Secretários de Esporte e Lazer, Luis Carlos Monteiro, e Educação, Miriam Motta, além da presença  dos presidentes das federações de boxe e judô,Maurício Cristino e Francisco Grosso. O Evento tem o patrocínio da Ligth e do Governo do Estado, através da Lei de incentivo ao esporte. Todos as atividades são abertas ao público e tem entrada franca.
Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Max Lemos ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento da criança e ainda destacou o interesse do Governo em investir cada vez mais nesta pasta. "Nós sabemos que o esporte ajuda na socialização e ensina a disciplina para as crianças, por isso nós vamos investir cada vez mais no esporte trazendo para o município novas modalidades olímpicas e a construção de estrutura física para o treino e a realização de competições. Já iniciamos a construção de mais uma Vila Olímpica que vai beneficiar outra parte da população que mora longe da atual", disse o Prefeito.
Aconteceu pela manhã a disputa entre os pugilistas no ringue de boxe e dos judocas no tatame, tudo isso montado no ginásio da Escola Metodista, as disputas vão até as 13h. Simultaneamente vai começar na Vila Olímpica a disputa de tênis, a competição acontece até às 17h. Ainda hoje acontecerá o treino para as disputas desse domingo de MotoCross, a partir das 13h na arena do Bairro São Miguel, a disputa de handbol a partir das 13h e o futsal a partir das 19h, ambos no ginásio da Escola Metodista. As atividades vão invadir a madrugada, terminando após as 00h. E amanhã a partir das 8h começa tudo de novo.
 Cronograma da tarde:
13h às 19h- Handbol
19h às 24h- Futsal
Arena São Miguel – 13h às 17h Treino do MotoCross
Vila olímpica – 10h às 17h Tênis
Fonte: Joyce Pessanha/ Assessora de Imprensa-PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!