quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diplomação dos eleitos de Queimados durou apenas 15 minutos

Créditos: Luiz Ambrósio
Dine Estela, RJ: Nem mesmo a chuva forte que caiu bem na hora da diplomação dos eleitos em Queimados atrapalhou a presença dos cerca de 200 eleitores que acompanharam atentamente a diplomação na tarde desta quarta, (19) no Salão Nobre do Fórum da cidade de Queimados.

 A cerimônia começou com a entonação dos hinos Nacional e do Município, momento de muita emoção para algumas pessoas que não conseguiram conter as lágrimas. A vice-prefeita Márcia Teixeira ficou muito emocionada ao ouvir o hino da cidade, por se familiarizar com as lutas do município. "Quem não tem história de lutas e superações nesta vida. Eu me apaixonei pela história desta cidade e pelas pessoas que vivem aqui, lugar que escolhi para ser feliz com a minha família", contou. 

O primeiro a ser diplomado foi o prefeito Max Lemos, seguido da vice-prefeita Márcia Teixeira. A diplomação dos vereadores começou da maior bancada eleita para a menor. O PMDB foi o primeiro partido a ser chamado, representado pela vereadora mais votada da história da cidade, Dr. Fátima Cristina Dias Sanches. Em seguida foi diplomado Wilson Sampaio, Wilson de Três Fontes), Carlos Roberto de Moais (Careca), Milton Campos Antônio, Profº Nilton Moreira Cavalcante, Lúcio Mauro Lima de Castro, Antônio Almeida Silva, Elton Teixeira, Elerson Leandro Alves, Paulo Cezar Pires de Andrade (Paulinho Tudo a Ver), Getúlio de Moura (Getúlio do Tutu), Adriano Morie e Leandro da Silveira Guerra (Léo Guerra). Os suplentes não participaram da cerimônia, mas puderam pegar os seus diplomas no Cartório Eleitoral no mesmo dia, até as 17h.

Entre os convidados estava o Secretário Estadual de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, a primeira dama Ana Paula e a mãe do prefeito Ivone Lemos, além de autoridades militares e eclesiásticas. A última solenidade sob a responsabilidade do TRE foi presidida pelo Juiz Dr. Leonardo Cardoso, responsável pelas eleições no Município de Queimados. Também fizeram parte da mesa, a promotora eleitoral Dr. Luciana Cristina Buarque e o chefe do cartório de Queimados, José Luiz de Oliveira.  
O evento não durou mais 15 minutos, no entanto, marcou uma nova trajetória política para a cidade de Queimados que elegeu treze vereadores, mas verá somente sete deles, na Câmara Municipal. Dr. Fátima foi a vereadora mais votada da cidade (2.221), mas vai assumir a Secretaria de Saúde, Wilson do Três Fontes (1.800), Secretaria de Agricultura, Elton Teixeira (1.718), Assistência Social, Antônio Almeida (1.640), Cultura, Paulinho Tudo A Ver ( 1.593), Assuntos Estratégicos e Elerson Leandro (1.654), Obras.

Esta realidade se deve a nova composição que o prefeito Max Lemos fez para o seu primeiro escalão. Max convidou os vereadores mais bem votados abrindo brechas para os suplentes assumirem uma cadeira na Câmara Municipal. O prefeito credita que um governo precisa dos técnicos, mas não pode descartar as lideranças políticas. “Convidei lideranças políticas para compor o meu governo porque entendo que precisamos ter um governo que represente efetivamente os interesses dos cidadãos. Iremos em busca de mais qualidade de vida para as pessoas que nos elegeram”, enfatizou.

Com as alterações realizadas pelo Prefeito Max Lemos, permanecem na Câmara Municipal: Careca, (PMDB), Getulio do Tutu (PP), Léo Guerra (PSDC), Lúcio Mauro (PSDB), Milton Campos (PMDB), Moriê (PV) e Nilton Moreira Cavalcante (PMDB). As outras vagas serão ocupadas pelos suplentes Martchello (PMDB), Marcelo Picciani (PP), Jairinho (PSDB), Marcelo Lessa (PDT), Marquinho Pacotão (PSB) e Edmilson (PMDB), que pode perder a vaga por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Maurício do Vila e o Professor Nilton Moreira.

3 comentários:

  1. Agora a safadeza ta completa, ele (Max Pinokio Lemos) vai fazer o que quiser, já q a camara e toda dele. estamos fritos!

    ResponderExcluir
  2. NEM JORNALISMO VOCÊS SABEM FAZER, RECÉM-FORMADOS NA MINHA CONCEPÇÃO SÃO AMADORES, RS... CADÊ A VERACIDADE DA PERDA DA VAGA DE NILTON MOREIRA? ELE FOI DIPLOMADO!

    ResponderExcluir
  3. Respeitamos a sua opinião meu caro. Ele foi diplomado com ressalvas.Recorreu no processo de Zé Carlos de Assis, que foi paralisado até janeiro. Por isso ele foi diplomado. Não contamos mentira! Acesse o site do TSE, na parte de acompanhamento processual que terá acesso a tudo, antes de acusar alguém de praticar mal jornalismo e obrigado por nos dar sua audiência!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!