segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gabarito oficial da Educação será divulgado na tarde desta segunda

Crédito: Arquivo Pessoal
Vanessa chegou a ser hospitalizada por conta da ansiedade
Dine Estela, Rio- Estabilidade financeira através de um concurso público. Este é o sonho dos 7.449 inscritos para concurso público para área da educação que aconteceu neste domingo (09) em Queimados. Os candidatos participaram de duas baterias de provas, inclusive na cidade vizinhas, Nova Iguaçu que recebeu 2.521 inscrições e 2.078 presentes, de acordo com o coordenador regional do concurso, Cassiano Monteiro. 

Com trânsito congestionado e passagens caras, muitos candidatos não conseguiram chegar a tempo, como foi o caso de Wagner Mendes de Engenheiro Paulo de Frontem que chegou dez minutos após o fechamento dos portões, o mesmo não conhecia o local da prova e teve de fazer uma verdadeira excursão ao utilizar quatro conduções para chegar à Universidade Estácio de Sá em Nova Iguaçu. “Nunca perdi nenhum concurso, por conta de chegar atrasado, não imaginei que seria tão difícil chegar em Nova Iguaçu, mas o trânsito estava realmente caótico”, disse muito triste por ter perdido a prova em Nova Iguaçu.

já  nível de dificuldade das provas não foi muito relevante para muitos candidatos, Fábio Tavares que também fez prova na Universidade Estácio de Sá, considerou o grau de dificuldade mediano. “O nível foi de mediana a complicada. Mas deu para fazer um bom trabalho, conclui”, Fábio fez prova para professor II em menos de uma hora.


Vanessa Lima também não achou as provas difíceis, mas ficou muito tensa em participar de provas em cidades diferentes. “Prejudicou os candidatos que assim como eu, desejavam realizar as duas provas, a ansiedade e o desgaste físico e intelectual levaram-me a ser hospitalizada no final dos certames,” A candidata realizou a provas para professor II pela manhã na Universidade Estácio de Sá em Nova Iguaçu e para Professor de Língua Portuguesa, a tarde no Colégio Manuel Pereira em Queimados, Centro de Queimados.


Em Queimados o trânsito também estava engarrafado, muitas pessoas chegaram atrasadas, o que gerou muita ansiedade. Os candidatos de Queimados também estavam perdidos pelo Centro da cidade porque não tinha o conhecimento dos locais de prova. Muitos reclamaram dos preços das conduções. os moto-taxistas estavam cobrando até R$ 5,00 para levar uma pessoa do Centro até a Escola Estadual Luiz Guimarães. Percurso que não levar nem cinco minutos de viagem, contou Vanessa.


O gabarito da Prova Objetiva está previsto para ser divulgado nesta segunda (10), dia seguinte à realização das provas, a partir das 14h, no endereço eletrônico http://www.cepuerj.uerj.br - concursos em andamento, link Concurso Público - Prefeitura Municipal de Queimados 2012. O candidato poderá solicitar recurso ao gabarito da Prova Objetiva das 14h do dia 10 até ás 15h do dia 12/10/2012. O link dos recursos será bloqueado às 15h do último dia do período previsto. O recurso da Prova Objetiva será realizado pelo candidato, constando de todas as questões a que desejar recorrer.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,eu tenho muito respeito pela opinião dos meus colegas,mas a prova não estava fácil e estava também muito estressante e com perguntas de textos enormes,sem contar os 5 textos de portugues para serem interpretados,para as pessoas que prestaram concurso para portugUês e 3 textos para quem prestou para Educação física,e dois textos para inspetor escolar..agora,eu não sei para quem prestou para outras áreas.Cinceramente,foi surreal!um abraço á todos.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!