terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aposentados queimadenses participam de festa natalina

Aposentados queimadenses estiveram 
em grande número na festa
Leandro Machado, Rio- Cerca de 250 aposentados municipais e seus convidados compareceram à 2° Contraternização Natalina de inativos, realizado pelo IPSPMQ (Instituto de Previdência de Queimados), nesta segunda-feira (10), no salão de festas Milwake, em Nova Iguaçu. Os servidores participaram de um jantar, com comida, bebida e sobremesa liberados, além de concorrem a mais de 30 prêmios. Outra atração da noite foi o grupo "Samba & Chorinho", que relembrou grandes sucessos dos gêneros e levou muitos à nostalgia.

Rita Crispe foi premiada como a 
servidora mais idosa
Robson Silva, diretor-presidente do IPSPMQ, destacou que os vários presentes sorteados no evento, não custaram nada aos cofres da autarquia, mas que foram doados por instituições finaceiras que acreditam no potencial da entidade. Robson também ressaltou a razão de fazer, com pioneirismo, a festa para os servidores: "Quando entrei na Previdência, em 2009, fui cobrado o porquê dos ativos ganharem peru de natal e os aposentados serem esquecidos. Resolvi, com minha equipe, relizarmos esta festividade, onde todos se confraternizam, reveem amigos e ganham prêmios. Todos acham bem melhor que uma golozeima de natal". Disse.

Alguns dos servidores presentes no local, pediram a palavra para expressarem alegria. "Eu preciso dizer que me sinto honrada em participar desta programação. Trabalhamos a vida toda e, quando nos aposentados, perdemos o valor. Mas o Instituto resgatou o nosso valor. Mesmo que não ganhe nenhum brinde, mas sairei feliz por ter passado este momento e reencontrado grandes amigos". Disse visivelmente emocionada uma aposentada, aplaudida por todos os presentes.

Servidora agradece e ressalta a importância 
dos aposentados no município
Entre brindes e comidas, Robson agradeu os três anos que esteve a frente da Previdência e fez um balanço de sua gestão: " As festas são importantes, mas o IPSPMQ tem feito com excelência o que realmente é sua responsabilidade: Cuidar do futuro do servidor. Aumentamos o patrimônio, em três anos, de 28 milhões para 52 milhões. Os investimentos eram divididos em cinco fundos e, hoje, temos mais de 20 instituições financeiras. Fechamos este ciclo com sensação de dever cumprido".

Pelo trabalho desenvolvido frente à Previdência, Robson Silva foi eleito vice-presidente da Região Metropolitana do Rio de Janeiro pela AEPREMERJ (Associação de Entidades Previdenciárias dos Municípios do Estado do Rio De Janeiro), que é a entidade máxima de Regimes Próprios do Estado. É a primeira vez que um representante da Baixada Fluminense ocupa um cargo na diretoria da Associação.
- Agradeço ao prefeito Max Lemos por ter me dado esta excelente oportunidade. Disse Robson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!