quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Anúncio em conta-gotas: Max divulga nomes de secretários amanhã

Créditos: Luiz Ambrósio

Dine Estela-RJ: Max Lemos está definindo seu novo secretariado em conta-gotas. Na última semana, o prefeito anunciou sete novos secretários que irão compor seu segundo mandato. Não houve muitas mudanças, com a troca de apenas três secretários: Saúde, Desenvolvimento Econômico e Promoção da Cidadania. Esta semana, Max promete anunciar mais cinco nomes, sendo apenas três novidades nas secretarias de Agricultura, Habitação e Comunicação. O anúncio acontece nesta sexta (07) no teatro da Escola Metodista, bairro Vila Pacaembu, às 11h. 

Esta última pasta costuma ser o único cargo que as autoridades não abrem mão e não negociam com nenhum partido. Deve ser um cargo técnico e assumido por profissionais da área que sabem gerenciar momentos de crise. Também cuidam da imagem da autoridade e do seu governo, já que a Secretaria de Comunicação também é responsável pelo marketing da instituição. Urbanismo e Meio Ambiente serão desmembradas ganhando vida própria.

Queimados ganha secretaria especial para o  idoso

Centro do idoso fica na Vila Pacaembu
A cidade desenvolve há alguns anos muitas políticas voltadas especialmente para os idosos como o Plano Intermunicipal em Defesa dos direitos do idoso e recentemente um Centro de Atenção Especial com área de lazer com piscina, academia, salão de festas, psicólogos e até professor de ginástica. Agora o prefeito resolveu criar a Secretaria do idoso. O responsável pela pasta será anunciado nesta sexta-feira. 

Max não quis falar nomes, mas disse que a pessoa tem um histórico de atenção especial à faixa etária. O novo secretário já recebeu várias comendas por relevantes serviços prestados à sociedade, entre elas o Título de Cidadão Queimadense, Medalha Darci Ribeiro e o Diploma de Embaixador da Paz concedido pelo Comitê da Paz – Brasil.

Entre os assuntos que serão administrados pela nova Secretaria está a Criação de um Fundo Municipal destinado ao atendimento ao idoso, estruturação de conselhos municipais e ações de combate à violência contra as pessoas da terceira idade. A cidade sediou o último encontro dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso da Baixada Fluminense e sai na frente com políticas públicas voltadas para os idosos. Atualmente são 18 secretarias, número que debe subir para 21 até o final do segundo mandato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!