segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Queimadenses fazem bonito no "Veta, Dilma"


Queimados mandou seus representantes ao "Veta, Dilma"

Leandro Machado, Rio- Cerca de duzentos queimadenses participaram da manifestação na tarde desta segunda-feira (26), no Centro do Rio, contra a aprovação da Lei que altera as divisões atuais dos Royalties do petróleo. O protesto chamado de "Veta, Dilma" teve cerca de 200 mil pessoas, números divulgados pela realização do evento e polícia militar.

O Prefeito Max Lemos decretou ponto facultativo para os funcionários públicos municipais e disponibilizou quatro ônibus para que os queimadenses participassem do protesto. O mandatário queimadense participou do evento e pode ser visto no palanque ao lado das autoridades e artistas presentes no protesto.

Políticos e artistas caminharam no manifesto
Em entrevista a um órgão de imprensa, Max Lemos disse que se a nova lei for aprovada, Queimados perde cerca de 15 milhões por ano, dinheiro que é usado na limpeza urbana e na recuperação do fundo de previdência. O  prefeito disse ainda que, a maior perda é indireta. "O estado perderá sua capacidade de investimento, já que no município o estado está realizando obras de saneamento, canalização de rios e asfaltamento de rua na ordem de R$ 100 milhões".

Vários trios elétricos levavam artistas que incitavam a multidão com suas músicas e discursos. A frase "Veta, Dilma" era repetida constantemente pelos artistas e manifestantes espalhados pela Avenida Rio Branco. Muitos dos 92 municípios do estado participaram da manifestação e os queimadenses participaram afetivamente com cartazes e caras pintadas.

2 comentários:

  1. "O Prefeito Max Lemos decretou ponto facultativo para os funcionários públicos municipais e disponibilizou quatro ônibus para que os queimadenses participassem do protesto."


    Quero ver ele disponibilizar 4 onibus pra marcha contra corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Quem não conheçe este da foto: Sr. Kengy chefiava no Governo do salão,falava muitas do Max,agora foi nomeado pelo prefeito para fiscalizar as lãmpadas apagadas do Municipio. Como diz o ditado : Quem não é visto não é lembrado......

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!