sábado, 24 de novembro de 2012

Missa celebra os 22 anos de emancipação da cidade de Queimados

Crédito: Lucas Rocha
Lucas Rocha-Rio. Seguindo a série de celebrações pelos vinte e dois anos de emancipação de Queimados, à noite da última sexta-feira, 23 de novembro, foi marcada pela missa que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A celebração teve seu início com a entoação do hino do município e contou com a presença de líderes religiosos católicos e também de autoridades e populares.

O Bispo Dom Luciano, da diocese de Nova Iguaçu, que conduziu a cerimônia ressaltou os problemas que a cidade vem enfrentando e pediu as autoridades presentes, entre elas o prefeito reeleito Max Lemos e o atual presidente da câmara municipal Milton Campos, “sabedoria, nós pedimos o que é bom para o povo. Nós pedimos pelos mais necessitados, pelos bairros mais pobres”.

Durante seu discurso de agradecimento, o prefeito Max Lemos lembrou a sua expressiva votação obtida nas últimas eleições (foi a sexta maior do país e a segunda maior do estado) e ressaltou a importância do trabalho que ele deu início na cidade no seu atual mandato e vai continuar desempenhando nos próximos quatro anos de governo: “Nós já fizemos muito pela nossa cidade, mas ainda tem muito a ser feito”.

A cerimônia contou ainda com a lembrança do Padre Sá, falecido em maio deste ano. Os presentes ressaltaram a importância que o religioso teve no processo de emancipação da cidade: “Ele sempre abriu as portas da igreja para nos atender”, disse o prefeito, relembrando a participação do religioso nos tempos em que o ainda Distrito de Nova Iguaçu, Queimados, lutava pela sua emancipação.

As comemorações do aniversário da cidade, que tiveram início nesta semana, ainda vão decorrer pelos próximos dias. Na próxima quarta-feira será a vez dos grandes artistas invadirem a cidade para participarem da série de shows que irão acontecer. Entre os nomes que passarão no palco da Praça dos Eucaliptos, estão o “tremendão”, Erasmo Carlos e os grupos evangélicos e católicos, Trazendo a Arca e Rosa de Saron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!