sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Max apresenta primeiros nomes que farão parte do Secretariado na próxima Gestão

Crédito: Felipe Carvalho
Max anunciou os 7 primeiros Secretários,
que farão parte da próxima Gestão.
Ribamar foi representado
pela esposa Talita Maia
Felipe Carvalho-Rio. O prefeito Max Lemos confirmou, na noite desta quinta-feira, 29, os primeiros nomes que farão parte do secretariado para a gestão 2013 – 2016. O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada no Ginásio Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha.  Os Secretários Municipais Carlos de França Vilela, Rogério Brandi e Luiz Carlos Monteiro continuarão à frente das pastas de Finanças, Serviços Públicos e Esporte, respectivamente. O vereador reeleito Elton Teixeira retorna a Secretaria de Assistência Social. As grandes novidades da noite ficaram por conta da escolha da Vereadora Drª Fátima, a mais votada do Município, para ser Secretária de Saúde, o vereador Jefferson para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ribamar para gerir a Pasta de Promoção da Cidadania. Max ainda delegou a vice-prefeita, Márcia Teixeira, a função de Coordenadora da Área Social.

Durante o encontro, Max destacou que Queimados terá um plano de metas a serem cumpridas pelas diversas Secretarias Municipais, com projetos e objetivos que serão desenvolvidos no próximo mandato. “A Cidade vive hoje um momento diferente de quando assumi o Governo. Os antigos Secretários não tinham a estrutura adequada para trabalhar e mesmo assim deram conta do recado, prova disso foi a expressiva votação que obtivemos nas eleições (Max foi reeleito com 93,10% dos votos válidos). Teremos novos desafios pela frente, pois temos que dar continuidade ao que foi iniciado, para melhorar a vida das pessoas. Desejo sorte aos novos Secretários e torço para que eles obtenham êxito no trabalho”, disse.

Metas a serem atingidas pelos próximos Secretários

Na Secretaria de Fazenda e Planejamento, as metas a serem alcançadas devem ser a preparação de funcionários para atuar no Órgão, que carece de mão-de-obra qualificada, o cumprimento do orçamento anual e informatizar a Pasta, ainda mais quando ela for transferida para o novo Prédio da Prefeitura, que está sendo construído no Fanchem.

A Secretaria de Serviços Públicos os principais desafios são: zerar o déficit de luz apagada no Município, ampliar a coleta de lixo até chegar a todos as residências, manter a Cidade limpa e conservada e dar destinação adequada aos resíduos de construção civil.

Na área esportiva, os objetivos a serem atingidos são: voltar a realizar com qualidade o futebol de várzea, relembrando a época em que os campos ficavam lotados, realizar a titulação dos campos de futebol, dando os termos de uso para os Clubes, completar a obra do Estádio Municipal, tentar conquistar a Sede de uma modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos de 2016 e colocar pelo menos um atleta queimadense na disputa das Olimpíadas.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, os principais desafios são ampliar os Programas Sociais Bolsa Família e Renda Melhor, o que será facilitado com a posse do Deputado Estadual Zaqueu Teixeira como novo Secretário Estadual de Assistência Social, a partir do dia 01 de dezembro. Melhorar o serviço dos Centros de Referências Sociais existentes no Município.

Pela Pasta de Desenvolvimento econômico, a principal meta é manter o crescimento, através da criação da primeira empresa pública, que será uma companhia, porque Queimados necessita de um novo Distrito Industrial e tem que ser Municipal para que médias empresas, àquelas que possuem em média 20 a 30 empregados possa se instalar. A partir do próximo ano, Queimados terá condições de participar das feiras nacionais e internacionais sobre os assuntos pertinentes à Pasta. Qualificar mão-de-obra também será função da Secretaria.

A Secretaria de Promoção da Cidadania deverá aumentar às políticas que tangem sobre a proteção do direito dos cidadãos (Idoso, negro e deficiente físico).

A Secretaria de Saúde terá como principal meta a construção do Hospital Geral de Queimados, que será demolido nos próximos meses. A reestruturação da Secretaria na parte física também será importante para o desenvolvimento do trabalho. Melhorar o atendimento da UPA 24 horas e criar o Centro de Tratamento Especializado do Tratamento a mulher também serão metas a serem alcançadas pela Gestora da Pasta.

13 comentários:

  1. Por que Nao dao espaço a Pessoas que conhecem a Area do Esporte pra poder Ajudar com o Conhecimento e Desenvolvimento das Crianças e Adolecentes em Queimandos?

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora, o tal de Monteiro está lá de novo...Não é possível...o Cara nunca fez nada pelo esporte da cidade, não tem nenhum projeto de inclusão social traves do esporte, só fica na jugular da prefeitura...pelo amor de Deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS, DIGO EU,VC FALAR QUE O MONTEIRO NÃO FEZ NADA PELO ESPORTE DA CIDADE, OU VC É CEGO OU MALUCO, "COVARDE SEI QUE VC É" POIS NÃO SE IDENTIFICA.NOS DIA 15 E 16 VAI VER O QUEIMADOS ESPORTE FEST, AO INVÉS DE FICAR ESCONDIDO FALANDO BESTEIRA.

      Excluir
  3. Vereador Jefferson? É aquele mesmo Jefferson que é um dos donos da Linave, de N.I? Não acredito. Queimados nunca se libertará dessa gente?

    ResponderExcluir
  4. Inventar secretarias para colocar os perdedores no poder é lamentável,se não foram eleitos foi porque o povo não quis.Então,não assaltem os cofres do municipio.

    ResponderExcluir
  5. o ATUAL PREFEITO quer continuar a enganar o povo de queimados com o MONTEIRO e também com a afirmação de que A Secretaria de Saúde terá como principal meta a construção do Hospital Geral de Queimados, . Melhorar o atendimento da UPA 24 horas e criar o Centro de Tratamento Especializado do Tratamento a mulher . ACORDEM POVO QUEIMADENSE ELE (MAX) EN MOMENTO ALGUM FALOU EN BAIXAR O INDICE DO VERDADEIRO CAOS QUE SE ENCONTRA A SAUDE DE QUEIMADOS PRINCIPALMENTE NA FALTA DE CAPACIDADE DE SALVAR VIDAS NA AREA INFANTIL PELA PREFEITURA E SEUS CONVENIADOS, O MUNICIPIO NÃO VAI CONSTRUIR NENHUM HOSPITAL NÃO VAI MELHORAR A UPA SABEM PORQUE? O HOSPITAL VAI SER CONSTRUIDO PELO GOVERNO FEDERAL E ADMINISTRADO PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ISSO JÁ FOI DECIDIDO, E A VERDADEIRA UPA POR FALTA DE COMPETENCIA DO PREFEITO VAI SER ADMINISTRADA TAMBÉM PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ELE NÃO DEIXA UM CENTAVO EN IMPOSTOS EN QUEIMADOS, NÃO DEIXA UM CENTAVO DO BOLSO DELE AQUI, POIS ELE MORA NA BARRA DA TIJUCA ,O CARRO É EMPLACADO EN OUTRO MUNICIPIO, PAGA O IPTU AO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO , NÃO FAZ COMPRAS EN NEHUM MERCADO DE QUEIMADOS E SER ELE OU A FAMILIA DELE PASSAR MAL VAI SER ATENDIDO NO BARRA D"OR , POPULAÇÃO SEM ESTUDO E SAUDE É POVO SEM FUTURO . ACORDEM!! A RESPONSABILIDADE DE TODOS É O ÚNICO CAMINHO PARA QUEIMADOS MELHORAR , POPULAÇÃO DE QUEIMADOS VAMOS FICAR DE PÉ DEIXEM DE VIVER AJOELHADOS, TEMOS QUE REVINDICAR JUNTO AO PREFEITO E AOS VEREADORES QUE A PREFEITURA E SEUS CONVENIADOS SALVÉM VIDAS NA AREA INFANTIL E MELHOREM O NIVEL DAS ESCOLAS E OS SEUS PROFESSORES. VAMOS FAZER REVINDICAÇÃO NA PORTA DA CASA DELE ( PREFEITO MAX LEMOS ) LÁ NA BARRA DA TIJUCA PARA QUE TODO O BRASIL FIQUE SABENDO DA VERGONHA QUE ESTAR QUEIMADOS NA AREA DA SAUDE E EDUCAÇÃO!.

    ResponderExcluir
  6. A parte politica foi apresentada,agora a parte técnica !!!!!!!será que teremos surpresas: Obras,Meio Ambiente com profissionais competentes e capacitados.

    ResponderExcluir
  7. E o projeto de urbanizaçao da antiga cidade das crianças? demoliu tudo e vai deixar abandobada?

    ResponderExcluir
  8. so gostaria de saber o que a Dr: Fátima FEZ dentro da câmeras do vereados esse quatro ano que ela esteve la ? povo nao tem vergonha

    ResponderExcluir
  9. PREFEITO MAX ME DESCULPA MAIS ESSES SECRETARIO QUE O SENHOR ESCOLHER SAO UMA VERGONHA PRA QUEIMADOS TINHAM TANTO SECRETARIO DESSE ANO QUE MERECIA ESTA DE VOLTA NOVAMENTE QUE FEZ UM LINDO TRABALHO PRA CIDADE NAO PARA DE CRESCER MAIS VEJO QUE VOMOS VOLTA A ESTACA ZERO .

    ResponderExcluir
  10. Olha eu só acho que o Monteiro deveria olhar mais para os demais esportes que tem na vila olímpica.Investir melhor nas lutas,pois vejo que o basquete e o futebol mais visibilidade e apoio.
    Espero de verdade que ano que vem essa história mude.

    ResponderExcluir
  11. O importante agora é aguardar pra vermos o q acontece

    ResponderExcluir
  12. EU ANDRE SILVA NAO GOSTEI COMO MORADOR DE QUEIMADOS VER JEFERSON QUE NEN MORA EM QUEIMADOS FAZENDO PARTE DOS SECRETARIADOS DO MUNICIPIO SENDO QUE DEIXOU DE FORA AZAIR DR JORGE ZE CARLOS DEQUINHA E OUTROS QUE SAO RAIZES NOSSA POXA PREFEITO VAMOS REVER SE PUDER

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!