segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cedae vai paralisar estação do Guandu por 24 horas nesta terça-feira

Crédito: Internet
Felipe Carvalho-Rio. A Cedae informou que nesta terça-feira (13), a partir das 8h, vai parar a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para manutenção preventiva. O objetivo é preparar o sistema para o aumento do consumo durante o verão. A paralisação vai durar 24 horas. A empresa também fará uma vistoria em vários pontos do sistema para não interromper a captação de água mais de uma vez no ano.

A ETA Guandu é responsável pelo abastecimento de 85% da cidade do Rio de Janeiro, além de 70% da Baixada Fluminense. No total, a paralisação do sistema atingirá cerca de 8,5 milhões de pessoas. Durante o período em que a estação estiver inoperante, hospitais, escolas e outros órgãos de atendimento essencial receberão carros-pipa.

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema. No entanto, em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas, o abastecimento poderá levar até 48h após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido. A estação trata 43 mil litros de água por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!