sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração ao aniversário de Queimados

Créditos: Felipe Carvalho
Max se diz emocionado ao retornar à Tribuna da Câmara
 Felipe Carvalho-Rio. A Câmara Municipal de Queimados realizou na noite desta quinta-feira, 22, a Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Queimados. O evento reuniu autoridades e pessoas que fizeram parte do ato histórico de emancipação da Cidade. Ao todo 100 pessoas foram homenageadas pelos Parlamentares. Na Casa Legislativa de Queimados é permitido que cada vereador condecore até duas vezes por ano o título de “Cidadão Queimadense”, que são concedidos para as pessoas que não são natas de Queimados, mas fazem parte da evolução do Município; cinco vezes por ano a medalha “Darcy Ribeiro”, que é a maior homenagem da Casa de Leis; e moções de aplausos.
Márcia Piccianni foi uma das homenageadas
com a medalha Darcy Ribeiro

O Prefeito Max Lemos, que já presidiu a Câmara de Vereadores, diz que toda vez que retorna a Casa Legislativa se sente emocionado. “Foi aqui que minha trajetória política começou e essa casa me deu uma experiência espetacular. Sempre que entro aqui fico emocionado. A Cidade ainda é muito jovem, mas tem crescido muito. Nossa meta é colocar Queimados no trilho do desenvolvimento. Hoje temos mais de R$ 1 bilhão de investimento privado correndo em nosso Município. Em 2014, Queimados poderá andar com as próprias pernas. Isso também é motivo de comemoração. Parabenizo a todos que estão aqui recebendo essas homenagens, porque de alguma forma vocês que lutaram pela emancipação deram uma parcela de contribuição a esse crescimento”, disse.

A festividade pela emancipação de Queimados teve início na última quarta-feira, 21, com um culto de ação de Graças realizado na Assembléia de Deus dirigida pelo Pastor Oziel Nascimento. Nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h30, a comemoração continua com a realização de uma Missa de ação de graças, que será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Centro. A celebração contará com uma homenagem especial ao Padre Sá, figura histórica da Cidade e um dos responsáveis pela emancipação. Sá chegou em Queimados em 1977 e faleceu em maio de 2012.

Um comentário:

  1. Baseados em que esses vereadores definem se a pessoa é ou não merecedora da medalha?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!