quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pastor Júlio Senna morre aos 73 anos, em Queimados

Leandro Machado, Rio- Por volta das 22h30, desta terça-feira (16), chegou ao fim a luta de um sacerdote pela vida. O pastor Júlio Senna faleceu, aos 73 anos, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde estava internado há 4 dias,  onde lutava contra um câncer de próstata. O corpo do ilustre pastor está sendo velado na sede da Igreja Assembleia de Deus, onde era líder, na Rua Hidelfonso Borges Pereira, no Centro do município de Queimados. O enterro será no Cemitério Municipal do Centro de Queimados, às 16 horas.

Segundo informações, o câncer foi diagnosticado quando, sem queda alguma, o pastor quebrou a bacia. No hospital, os médicos constataram que o problema foi ocasionado por um câncer de próstata já avançado.

Toda sua vida dedicada à defesa do evangelho, o pastor Júlio Sena era reconhecido por impor doutrinas fortes na igreja onde liderava por mais de 27 anos. O sacerdote também tinha o carinho pelos liderados, como sua marca positiva. Outra grande paixão do pastor era a música. Júlio Sena sempre incentivou aos jovens de sua igreja à prática musical. Prova disso é a banda de músicos de sua igreja.

O pastor deixa quatro filhos, entre eles, o também pastor Emanoel Sena, que estava visivelmente abalado no velório do pai. Conhecido como Tim, o músico e militar pode assumir a presidência da igreja, que foi durante anos ocupada por seu pai.

O ano de 2012 tem sido de perdas sacerdotais em Queimados: Em maio, a cidade perdeu um dos maiores sacerdotes católicos: Padre Sá, também vencido por um câncer. Na última semana, outro padre católico, João Dobrowolski, faleceu em sua terra natal: Polônia. O polonês dedicou mais de 10 anos à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

6 comentários:

  1. Descanse em paz pastor!!
    Aguarde a nossa chegado ao céu, para juntos adoramos ao nosso Deus em uma só voz.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Júlio cena, foi um exemplo de fidelidade sacerdotal. Tive o privilégio de ser membro de sua igreja quando menino, Eu, o hoje então pastor Oziel Nascimento, Pastor Emanoel(TIM), Joziel Bragança, Alcir Alves, Jeter Bragança e Hermes, fundamos um grupo chamado Grupo Harmonia e que até hoje é lembrado por muitos fiéis da quela época. Agora ele esta nos braços do nosso Pai.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós,cristãos, direta ou indiretamente temos fortes influências deste grande homem de Deus!
    Eu mesmo tive o prazer, depois de tanto tempo no "egito", em dar " a Paz do Senhor" ao pastor Júlio!... quem diria...
    O coral celestial recebeu mais um regente.
    Alexandre Monsores.

    ResponderExcluir
  4. Mais um da velha guarda que se vai. Que o seu genro assuma a posição e se mantenha no rumo. Descanse em paz e se encontre com o velho Ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. EU ESTOU MUITO TRISTE POIS ELE TINHA UM , CARINHO COMIGO ELE HOJE DORME NO SENHOR JA RECEBEU ,SUA COROA DE GLORIA MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES BJ. TEREZA CONTA COMIGO.

    ResponderExcluir
  6. vai deixar muitas saudades meu pastor querido paizao de todos que estar agora descansando e junto com o senhor na gloria e agora ficamos com a nossa querida irma tereza sua esposa p cuidarmos conte sempre comigo e minha familia irma tereza te amamos

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!