sábado, 13 de outubro de 2012

Mulher acusa Casa de Saúde em Queimados por morte de bebê

Leandro Machado, Rio- Tatiane da Silva fez todo o pré-natal na Casa de  Saúde Bom Pastor, em Queimados. Quase toda gestação sem nenhum problema. Sua primeira filha, Rebeca, estava pronta para nascer. Mas no oitavo mês, Tatiane se sentiu inchada demais e começou a sentir dores e perder muito líquido, quando procurou novamente o hospital e, por três dias seguidos, foi orientada a voltar pra casa. Na última semana o bebê morreu, antes mesmo de nascer.

A família acusa a Casa de Saúde de negligência, pois quando foi procurar ajuda, nem ambulância ofereceram para a locação de Tatiane para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Veja a reportagem completa:


Fonte: R7.com


14 comentários:

  1. E aí Max? não foi a prefeitura que mandou reabrir esse açougue? não é de hoje que esse tipo de coisa acontece na Casa de Saúde Bom Pastor.... Ela foi fechada depois de inúmeros casos desse tipo... e a prefeitura reabriu... e agora? o que vocês tem a dizer?

    ResponderExcluir
  2. A casa de saúde é dele....

    ResponderExcluir
  3. Isso é só o começo amigo. Esta cambada de ignorantes e parasitas Queimadenses que votaram nestes políticos incompetentes vão pagar a conta. A primeira já veio...e agora??????

    ResponderExcluir
  4. É senhor Prefeito, mais um caso desses acontece em Queimados e o senhor não faz nada pra mudar isso, pelo contrario, vai la e reabre essa porcaria que é a Bom Pastor.
    Mas também né, o senhor não mora aqui, e na Barra tem os melhores hospitais do RJ, pra que se preocupar se ninguém de sua família ira ganhar um bebê ali
    Que vergonha!!!
    Que Deus abençoe essa família nesse momento difícil!

    ResponderExcluir
  5. isso aconteceu com minha esposa. graças a deus concegui chegar atempo em nv iguaçu. foi dia 8 de março 2012

    ResponderExcluir
  6. Eu tive meu filho na bom pastor, várias amigas minhas tiveram filhos na bom pastor..e todos nasceram bem e estao bem até hoje.. eu tenho uma amiga que teve o filho dela no num dos hospitais mais renomados e particular do rio de janeiro e faleceu. tive uma cilente que teve o filho num hospital particular nao rio e faleceu. e ai.. tem alguma explicação.. antes de se opinar a gente tem que saber o que realmente aconteceu. agora lutem mesmo para fechar a unica maternidade de Queimados.. e vamos deixar todas as mulheres tendo seus filhos no meio da rua..entre os nascidos vivos e falecidos, a conta e bem maior de nascidos vivos. ou estou errada..quantos partos a bom pastor faz por dia e quantos falecem.. facil condenar sem antes saber o que realmente aconteceu. ai um bando de pessoas fica aqui condenando sem sequer saber o que ocorreu como se ninguem nesse mundo errasse..mas por um erro vamos fazer toda a comunidade pagar.fechando a maternidade.. ainda bem que sou laqueada. desse mal nao sofrerei mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre olhando pro próprio umbigo esse é o mal de queimados. Segundo você mesma pra opinar tem que saber, então fique sabendo aí de que a cada 10 partos de bebês n abom pastor 04 morrem. Então 40% de mortes em uma maternidade é um número gigantesco. Já era pra esta maternidade de MERDA JÁ ESTA FECHADA.. é a cara do queimadense aceitar lavagem SEMPRE, POR SER COVARDE e nunca brigar por seus direitos.

      Excluir
    2. putz a sua estatistica e fantastica..se o que voce disse fosse tao verdade assim já estaria fechada há muito tempo..lutem para fechar a maternidade mesmo..denunciem ao ministério publico..porque voce nao faz isso..fale que lá e um matadouro aproveita e denuncia a UPA também..fecha tudo.. porque segundo voce diz queimados só tem lavagem e o povo so aceita lavagem. e se o povo queimadense e covarde.. seja voce um queimadense corajoso..denuncie.porque se eu tivesse essa sua estatistica já teria feito isso ha muito tempo. como todas as mulheres que conheço tiveram filho lá e nao morreram..não posso falar tanto como voce.. que sabe a fundo o que ocorre.. la.. agora vamos aguardar a sua denuncia..que com certeza será noticiada aqui na revista..

      Excluir
    3. Querido( a) a estatística não é minha, se você usar sua internet pra pesquisar e saber o que realmente interessa saberá que existe um portal do governo federal chamado Indsus.gov.br e lá diz que o índice de nascidos vivos em queimados é de 5,70 logo concluí-se que os outros 4,30 não nascem vivos. Se a única maternidade que existe em queimados é esta PORCARIA, conclui-se sem ser muito inteligente, que na BOM PASTOR morrem 4 crianças a cada 10 partos. É só conferir as informações do governo. Quanto a denúncia já foi feita, pois não cabe ao governo fechar e sim ao MINISTÉRIO PÚBLICO. Aguardo sim resultados, pois já tivemos com a SAMU que antes não atendia EM QUEIMADOS, agora atende. Já tivemos com a edecação onde foi desviado 9.500.000,00 e o irmão do prefeito foi preso e afastado do cargo. Então é melhor que se feche do que se mate pessoa. Tenho certeza que se não estamos protegendo gente como você, estamos fazendo por quem realmente precisa. pode aguardar em breve o MP dará a sua resposta. Se existe postos médicos e maternidade que recebem, meu dinheiro, seu dinheiro e de todos os outros contribuintes estes estabelecimentos têm que funcionar. Mesmo que desagrade é uma atitude que protege a todos, principalmente aqueles que são indefesos, que são os Bebes que lá estão morrendo. Aguarde que terás respostas. Passar bem.

      Excluir
    4. É muito fácil falar em conta de nascidos vivos, quando o seu filho e de suas amigas fazem parte dela. Queria ver se estivessem na conta dos nascidos mortos se vc iria defender esse açougue...

      Excluir
  7. tenho vários conhecidos que perderam seus bebês nesse local...infelizmente nem os advogados aceitam pegar causa contra esse estabelecimento por que os donos são políticos influentes.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. E A PURA VERDADE ! QUEIMADOS EN CADA 10 PARTOS SÓ 5.7 SOBREVIVEM. FONTE :Indsus.gov.br..............ENQUANTO ISSO O PREFEITO SÓ QUER COMPRAR E VENDER TERRAS EN QUEIMADOS E CONTRUIR UM ESTADIO MUNICIPAL !.

    ResponderExcluir
  10. no mes de março deste ano,perdi meu filho naquele lugar horroroso.fiz todo meu pre-natal la e paguei por isso,nao foi pelo sus.so que na hora q fui ao hospital,fui atendida por estagiarios que me mandaram de volta pra casa.estive la por 2 vezes e nada.final das contas meu bebe passou da hora de nascer,pois eu ja estava com mais de 9 meses e nao ficaram comigo.nao quiseram fazer uma cesariana em mim,e deu nisso.foi muito sofrimento pra toda a familia.queira DEUS que esse lugar feche e nunca mais reabra.pois deveria ser um lugar pra dar vidas e alegrias,e nao tirar vidas e nos trazer tristezas.........

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!