domingo, 21 de outubro de 2012

Milhares de pessoas comparecem a segunda Parada Gay de Queimados

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho e Divulgação
O objetivo da Passeata é o combate
à homofobia e o respeito à diversidade sexual
Neste domingo (21), aconteceu a 2ª Parada Gay do município de Queimados. O evento reuniu milhares de pessoas no centro da cidade. Animados por trios elétricos, o grupo GLBTS (gays, lésbicas, travestis, transexuais e Simpatizantes) pedia o combate à homofobia e o respeito à diversidade sexual.O evento começou com a concentração às 14h em frente ao bar do Cezinha.  Ao som do hino nacional brasileiro, foi dada a abertura oficial da Passeata, que saiu em direção à Praça dos Eucaliptos com uma multidão acompanhando os trios e muita gente saudando os participantes das janelas e varandas de suas residências.

Participantes exibiram suas fantasias
Foram apresentados vários shows com a participação de vários artistas entre eles a Garota X, Grupos de funk e a dupla Pepê e Neném, que compareceram ao evento pelo segundo ano consecutivo. A festa foi promovida pela ALED (Associação pela Liberdade de expressão e diversidade) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Queimados. Além das atrações, a Parada Gay teve a participação dos DJ’s André Noite On e William Lavigne, que comandaram a festa ao som de muita música eletrônica e funk, que agitaram a galera presente na Praça dos Eucaliptos.

Praça dos Eucaliptos ficou lotada

O presidente da ALED e organizador da 2ª Parada Gay de Queimados, Haroldo Well festejou o sucesso do evento e afirmou que o grande objetivo da Passeata é o combate a homofobia.  “Além de toda animação, é importante a gente divulgar o trabalho feito por nós para combater a homofobia e todo o preconceito que ainda existe na nossa sociedade. O número de assassinatos a homossexuais tem crescido bastante no Brasil. Não podemos deixar essas coisas acontecerem, temos que ser livres e o respeito tem que existir. Fico feliz em ver que a cada ano o público tem aumentado”, comemorou Weel.

24 comentários:

  1. tirando as brigas, que no ano passado nao teve quase nenhuma.. o evento foi maravilhoso, parabens a todos os envolvidos

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito Max Lemos de esta muito orgulhoso de trazer para nossa cidade esse tipo de evento.

    As Famílias de Queimados agradecem...

    Que vergonha.
    Queimados não Precisa disso.

    ResponderExcluir
  3. "Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação." Lv 18; 22 (Levítico capítulo 18, versículo 22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os evangelicos de Queimados são Homofóbicos. Em algumas Igrejas "não são todas", os banheiros é lugar de paquera, pegação, azaração. Sabem porque criticam, pois eles tem vontade de saltar as frangas, mais preferem se esconder atras de uma biblia.

      Excluir
  4. Não julgarás !!!! Procure pesquisar, pois a Bíblia... é um livro cristão que eu respeito, mas sabemos também que ao longo do tempo foi manipulada pela igreja católica.

    leia !

    http://sargentoanderson.multiply.com/journal/item/470/Deus-e-a-homossexualidade.?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia então Romanos 1 seu idiota!!!!!!

      Excluir
    2. esse evento foi autorizado e patrocinado pelo prefeito de queimados, pois bem ele(ELES) frequenta(frequentam) as igrejas do municipio en época de eleição e voce(s) o(S) elegem(elegeram)e agora querem reclamar da festa dos ateus!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Vergonha são estas pessoas que não tem coragem de por a cara para bater e ficam se escondendo atrás de pseudônimos para agredir as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agressão é ver dois homens se beijando e se alisando. Não sou preconceituoso. Preconceito tem quem não conhece. Conheço Vários Gays e Lésbicas e posso dizer: Poucos são os que respeitam os heteros. Sempre estão provocando ou se oferecendo como se todos nós tivessemos que respeitar suas preferências sexuais. A muito tempo nós os heteros estamos sendo derespeitados sob o argumento de preconceito. Então não respeito e acho este tipo de movimento mais apologia ao sexo do que manifestação organizada. basta perceber qual o tipo de aprendizado que tiramos disso. Respeito? então tem que ser via de mão dupla, o evento deveria ser organizado, sem exibicionismo e trazer de verdade os problemas que eles enfrentam. Hoje esse evento nada mais se tornou que um simples motivo pra beber e ficar pelado no meio da rua. Respeito devemos ter nós as famílias, pois não somos obrigados por lei alguma a ver homens seminus se agarrando mulheres se agarrando e até tranzando em público. Pura baderna sexual, concentração alcóolica e de drogas, nada além disso. Totalmente dispensável para QUEIMADOS.

      Gabriel

      Excluir
    2. Isso mesmo Gabriel..Essas bibas ficam querendo achincalhar com os héteros..Uma bicharada velha pé na cova tipo tal de Haroldinho, cheio de problema social.. Se fizeram a OPÇÃO em fazer sexo com o seu órgão excretor, tudo bem, não tô nem ai, mas parar uma cidade para fazer bagunça gay, isso é um absurdo. Outra coisa: Queimados tem muito boiola, mas a cidade estava enfestada de bichas de outros municípios muito simpatizante que só vai nessas merdas por que não tem nada melhor para fazer... Para finalizar, o Presidente dessa tal Associação dos Boiolas de Queimados tá gastando dinheiro com garotinhos. kkkkkkkkkkk ------- CUIDADO ASSOCIADOS........

      Excluir
  6. Respeito ao próximo é um dever do ser humano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas como vc mesmo disse deve ser de todo os seres humanos. Homossexuais, heterossexuais. Mas principalmente a comunidade. Queimados não precisa deste tipo de movimento, ali não se disculte nada é uma festa como um baile funk, onde vale ficar pelado, beber se drogar e trepar no meio da rua. É só levar teu filho e responder as perguntas dele como se nada tivesse acontecendo, Aproveita e depois leva a uma boca de fumo e responda como se nada teivesse acontecendo. Aguardo resposta do futuro que ele vai ter..

      Gabriel

      Excluir
    2. É Mariotini, vc está perdendo suas origens..Boiola gosta de parecer diferente para justificar a opção de fazer sexo usando o órgão bostérico.. Tudo bem até aí, mas não sou obrigado a concordar com isso, mesmo por que nós somos a maioria.......

      Excluir
  7. O grande problema do ser humano é não saber conviver e respeitar as diferenças...Cada um vive a sua vida da forma que se sente feliz...Pior é um monte de gente que se diz da moral e dos bons costumes e não praticam...
    Deixem as pessoas viverem da forma que eles quiserem gente....Se eles são felizes assim,que sejam...Coisa pior que é esta sujeirada da politica de Queimados ninguém se manisfeta....

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Ai Ticiane.. Tu tem que participar dessas paradas mesmo, pois tu é feínha que dá pena.

      Excluir
  9. a festa foi maravilhosa tirando as brigas ,fora isso foi absolutamente perfeita , eu acho q o preconceito nao ta com nada , eu sou lesbica ms respeito quem é hetero , assim como quero o respeito da populaçao homossexual , homofobia é crime , portanto nao questionem a opçao sexual de ninguem , e nem me venha falar de biblia e de igreja pois os mais safados e preconceituosos q tem sao os crentes.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou hetero, não sou preconceituoso e o assunto aqui não é a opção sexual de ninguém e sim o evento em si. Há muito tempo não passa de apologia ao sexo. Pessoas seminuas, alccol e drogas isso sim desrespeita a população de forma geral. Não traz uma mensagem boa se quer.. Nada de interressante para a cultura de queimados, um município já tão miserável de cultura. Daqui a pouco estaremos aceitando festa FUNK, Marcha da maconha, da cocaína e do CRACK!! A consituição Federal é bem clara no art. 5º " todos são iguais perante a Lei ". Então se praticar atentados violentos ao pudor, atos libidinosos e constrangimentos ilegais não é crime que se aplique a mesma tolerância a todo resto de diferentes. Se ao invés disso fossem realizados peças de teatro com os temas da homofobia, homossexualidades e afins e projetos culturais sobre o tema, isso não geraria tantas discórdias. Esse é o ponto. Nós heteros estamos sendo tachados de homofóbicos enquanto os homossexuais praticam nestas festas todos os atos de libidinagem e desrespeitos a lei, então os direitos aqui são só para um parcela da sociedade, enquanto a outra que assista calada, NADA DISSO!! RESPEITO É VIA DE MÃO DUPLA. ENAQUANTO NÃO RESPEITAREM, NÃO SERÃO RESPEITADOS É SIMPLES ASSIM. tratá-se de respeito e não de opção sexual a muito tempo.

      Excluir
  10. Pergunta: alguem projeta pra si um filho homosexual?
    resposta: claro que nao. Quem tem q aceitar sao os pais. Eu quero sair na rua e ver tudo normal. homens com mulheres. O q mais me deixa triste é ver crianças de 10-12 anos participando desta celeuma. sou contra bater e assassinar estas pragas, mas a favor da extinçao destes vermes. Po...esse viado de fantasia folhas verdes nao troca essa roupa. por ai vcs ja analisam a vida desse delinquente. Depois vestem um terno com biblia embaixo do braço e dizem q nada aconteceu.
    Max ta aceitando ate ajuda de cachorro. daí 93% de aprovaçao.

    ResponderExcluir
  11. Ninguém pode projetar nada para alguém, os filhos são seres racionais que tem o direito de fazer da viva o que bem entenderem. Você pode aconselhar apresentando um outro caminho. Agora projetar a vida dos filhos? QUE PENSAMENTO MAIS IMBECIL. Foi um comentário preconceituoso, medíocre, digno de pena.. Na minha concepção "pragas e vermes" são pessoas como você!

    ResponderExcluir
  12. Jesus está voltando, poís se pararmos para pensar o amor está se esfriando as pessoas estão se matando por nada, abusando de crianças, mães abandonando filhos (só quem é mãe sabe o quanto uma pessoa tem que ser ruim para ter coragem de largar um filho), homens com homens, mulheres com mulheres em uma pouca vergonha, desreitando o que Deus fez que é o homem e mulher para ser um só. SÓ JESUS.

    ResponderExcluir
  13. Esperar o que de uma cidadezinha mediocre e de politicos malandros e de um povo com "espirito de porco" ...um lugar que se vota lei para emplacar cavalo,vai esperar o que de bom? nessa cidadezinha atrasada falta muitssima coisas...transporte pessimo para o trabalhador de bem,nao tem uma lanchonete decente sequer,tudo é uma zona em queimados,cheio de viciados na praça dos eucaliptos traficando drogas todos os dias e planejando assaltos, e essa prefeiturazinha dessa cidadezinha de "M" promovendo prostituição o ano todo e um monte de mula rindo enquanto recebe bolada no traseiro,deveria ser ter mais respeito com a população de bem,só pra lembrar nao tenho nada contra a quem quer dar o traseiro.

    ResponderExcluir
  14. tudo ok nao estou aqui para criticar ninguem na palavra de deus esta escrito cada um escolhe o caminho que quer andar ha dois caminhos nois temos livre arbitrio para escolher em qual queremos o estreito e o largo deus nao obriga ninguem a nada agora o que eu acho errado e desrespeitar os evangelicos um dia irao presisar das nossas oraçoes eas vezes estarao dentro da igreja como nois deus tem um plano na vida de cadaum

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!