Felipe Carvalho-Rio. O Candidato a vereador pelo PSB, José Carlos de Assis obteve 671 votos no pleito eleitoral 2012. Porém, a votação dele não havia sido contabilizada pela desaprovação das contas de campanha nas eleições de 2008. Com isso, a última cadeira da Câmara Municipal havia ficado com o candidato do PMDB, Professor Nilton Moreira Cavalcante. Mas, no dia 13/10, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) optou por modificar o posicionamento anteriormente adotado, alegando que para a obtenção de quitação eleitoral, bastava a apresentação das contas de campanha do candidato, que com os votos computados deu a segunda cadeira para o seu partido, através do sistema das sobras.
O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e o processo de José Carlos de Assis retornou ao TSE, que mais uma vez deferiu o registro de candidatura do candidato não aceitando o recurso do Ministério Público. “O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora os Ministros Dias Toffoli, Rosa Weber, Nancy Andrigh, Laurita Vaz, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia (presidente)”, esta foi a decisão unânime do TSE no dia 25/10.
Após a decisão, o Ministério Público Eleitoral interpôs recurso extraordinário que já foi protocolado no TSE. Nesta terça-feira, 29/10, os advogados de José Carlos de Assis exigiram a apresentação das contrarrazões ao recurso solicitado pelo MP e agora espera pelo período de três dias, prazo que foi estipulado para a apresentação da justificativa. Enquanto a novela não chega ao fim, o Município de Queimados fica sem saber quem assumirá a última cadeira de vereador. Marquinho Pacotão está mais próximo da vaga, já que o recurso de seu colega de partido foi deferido duas vezes. Se esta decisão for confirmada, o Professor Nilton Moreira Cavalcante ocupará a primeira suplência do PMDB, deixando a vaga na Casa Legislativa.
Professor Nilton é uma pessoa boa seria bom pra queimados
ResponderExcluirConcordo...E conheço o trabalho Que a justiça possa ser feita
Excluirele não tem palavra e não cumpre o que promete !
Excluirprofessornilton nao merreçe isso ele é uma pesso boa seria um bom vereador para Queimados
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSem dúvida A melhor opção é o Prof´Nilton
ResponderExcluirNilton Moreira Cavalcante ou Marquinho Pacotão não vão mudar en nada o quadro politico de queimados . um deles vão ser juntar aos demais vereadores eleitos com coleira no pescoço colocada pelo prefeito, vão fazer tudo que ele mandar. ,nen que para isso no futuro o povo queimadense se exploda.!!!!!!
ResponderExcluirAntes de qualquer comentário, procure saber quem é Marquinho Pacotão como eu conheço. Ele é uma pessoa íntegra e com certeza fará a diferença.
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirQuem acha Marquinho Pacotão antipático esta muito enganado. Apesar de seu jeito tímido, ele é uma pessoa de bom caráter.
ExcluirE só pra lembrar, Não estamos esperando alguém que entra para a política e fique rindo para a nossa cara a todo tempo. Queremos solução, competência, honestidade e etc... E essas qualidades Marquinho Pacotão tem de sobra. Precisamos de pessoas como ele ocupando um lugar na Câmara Municipal.
40.333 MARQUINHO PACOTÃO É O VEREADOR.
TRABALHO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA SÃO QUALIDADES DESSE JOVEM DE VALOR, É GENTE DO POVO, É GUERREIRO E LUTADOR. MARQUINHO PACOTÃO É O MEU VEREADOR....
Primeiramente vc tem que aprender a escrever e depois rever seu conceitos, pois Marquinho Pacotão esta provando que quer fazer muito por Queimados e não ocupar mais uma cadeira na Câmara Municipal. Abraços!!! :)
ResponderExcluirComplicado isso!!!Não acham???
ResponderExcluirSituação chata mesmo, não conheço Marquinho Pacotão, mas até que se prove ao contrário pode ser uma boa pessoa e futuramente um bom legislador. Porém, já conheço o Prof. Nilton, bom caráter, não é muito aberto a amizades como muitos em Queimados gostam e é bom legislador, o mesmo já teve um mandato em 2004 e o Prof. foi uma pedra no sapato do Rogério do Salão, que tentou diversas vezes "comprar" o Prof e eu assisti ele negando e lutando para o bem de Queimados diversas vezes, eu sempre acreditei nele, muito triste isso. Mas como já citaram acima, ele era minoria na época do Rogério do Salão e continuará sendo com o Max, todas as cadeiras estão compradas já, é uma corja nojenta essa do Max Lemos.
ResponderExcluirVale lembrar ao amigo que o Prof Nilton era ligado ao Rogerio, exemplo na eleição de quatro anos atras ele foi candidato a vereador pelo PHS que tinha como prefeito Rogerio do salao.
ExcluirNilton Moreira foi protagonista de um dos maiores escanda-los do nosso legislativo. O mesmo criou uma "segunda" casa de leis em sua ultima legislatura. E foi candidato junto com Rogério do Salão...
ExcluirExistem pessoas negativas demais, já estão criticando os dois sem conhecê-los. Graças a Deus que a maioria está falando bem de ambos.
ResponderExcluirNão existe uma disputa entre o Marquinho Pacotão e o Prof. Nilton, o que existe é uma pendência na justiça que pode trocar um pelo outro, eles não são rivais e nem inimigos. De uma forma ou de outra os dois serão vereadores, um eleito e o outro entrando na suplência e poderão fazer um trabalho juntos.
Quem não conhece o Marquinho Pacoatão, ele é Suboficial da Aeronáutica e trabalhou por 30 anos na função de administração, portanto, assim como o Prof. Nilton, tem muito a colaborar por Queimados.
Para os poucos críticos, aguardem e verão.
Para os otimitas, viva Queimados.
Um abraço a todos.
Concordo com você caro amigo,existem pessoas com sua parcialidade e visando beneficio próprio
ExcluirAMBOS VÃO ANDAR DE COLEIRA , COLOCADA PELAS MÃOS DO PREFEITO DE QUEIMADOS.
ResponderExcluirPrimeiro você precisa conhecer a pessoa antes de criticá-la.
ExcluirDepois você procure saber o que ela vai fazer durante o seu mandato.
Se não foi de seu agrado, é simples, escolha uma pessoa em quem você confie para votar nas próximas eleições. O que não dá para fazer é somente ficar criticando e perdermos as nossas esperenças.
Nós temos que lutar pela nossa cidade.
Se é bom continua, se for ruim nós trocamos por outro.
Um abraço.
POLITICA TEM QUE SER ASSIM QUEM TIVER MAS VOTOS SERIA O VEREADOR
ResponderExcluirELEITOS, E NÃO ESSA BAGUNÇA DAS DANÇAS DAS CADEIRAS, TIRA UM COLOCA OUTRO,
UMA VERDADEIRA SACANAGEM
Concordo plenamente, se é a quantidade de 'pontos' que faz um vencedor, porque na politica está essa bagunça, onde está a DEMOCRÁCIA, já que demo = a povo , e crácia = governo, ou sejo o povo escolhe quem faz o Governo, e não os governates, onde está a DEMOCRÁCIA aqui em Queimados,porque aqui quem está escolhendo, não samos nós os eleitores e sim o nosso querido prefeito.
ExcluirSe for por aí a vaga deve ser do Marquinho Pacotão. 1455 contra 1450.
ExcluirCaso vocês não saibam, em Queimados temos 13 cadeiras e com o pensamento de voês ambos ( Marquinho Pacotão = 1455 votos e Prof. Nilton Moreira = 1450) seriam vereadores eleitos, pois foram o 12º e o 13º mais votas no geral.
ExcluirEN 2014 VAMOS VER SE O PREFEITO COLOCOU OU NÃO COLOCOU COLEIRA NOS VERESDORES DE QUEIMADOS .
ResponderExcluirProf. Nilton e a pior opção pois não e uma pessoa seria e não tem palavra !
ResponderExcluirNós temos que aprender a analisar as melhores propostas,a eleição deste ano nesse múnicipio deveria ser anuladas, porque não tivemos 'saida'. Agora temos que aguentar MAX e a DANÇA DAS CADEIRAS.
ResponderExcluirVamos fazer valer a lei da ficha limpa !
ResponderExcluirDe nao tiver resolvido ainda me da o cargo que eu quero ,uma moleza dessa eu compro ate uma cadeira pra min colocar lá na câmara .kkkkk
ResponderExcluir