sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Envida Rio fará exames de aferição de pressão e verificação de glicose no dia de Finados

Crédito: Internet
Felipe Carvalho-Rio. Finados não é dia apenas de homenagear os entes queridos, é dia de cuidar da saúde. No próximo dia 2, quando o número de visitas aos cemitérios da região aumenta, a Envida Rio manterá equipes de enfermagem em sete cemitérios da região das 7h às 17h. O objetivo é fazer exames de aferição de pressão e verificação de glicose nos visitantes.

“Reparamos que muita gente ficava nervosa e passava mal ao sair do cemitério. Manter as equipes de enfermagem na porta dos cemitérios foi a forma que encontramos de ajudar as famílias a prestarem suas homenagens aos mortos”, declara a diretora administrativa da Envida Rio, Denise Castilho. Há seis anos prestando o serviço no Dia de Finados, nos últimos dois anos de operação mais de 2,5 mil exames foram realizados.

Denise lembra a importância de oferecer os exames à comunidade: “Muitos dos que visitam os cemitérios nesta data contam com os exames que oferecemos. Para muitos, é a única oportunidade que têm para verificar a pressão arterial e a glicose. Já encontramos casos graves que tiveram que ser encaminhados imediatamente ao hospital”, contou a diretora.


Serão sete cemitérios atendidos: Cemitério Municipal de Queimados, Cemitério Vale da Saudade, Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, Cemitério Municipal de Japeri, Cemitério de Mucajá (Engenheiro Pedreira), Cemitério Carlos Sampaio (Austin) e Cemitério Municipal de Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!