sábado, 22 de setembro de 2012

Vagas de emprego em Queimados estão em novo endereço


Rio -  Os trabalhadores de Queimados, na Baixada Fluminense, ganharam um incentivo a mais na busca pelo primeiro emprego e a inserção no mercado de trabalho. O empurrãozinho que faltava para ajudar jovens a assinar a carteira é a nova sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Queimados, que mudou de endereço.

A unidade de atendimento ao trabalhador foi transferida da Avenida Tinguá para a Avenida Eloy Teixeira, número 328, no Centro, bem ao lado de uma grande rede de supermercados.

O Sine é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Prefeitura de Queimados. O novo prédio, que começou a funcionar no último mês, disponibiliza cinco balcões e tem capacidade para atender quase 150 pessoas por dia. O número quadruplicou em comparação à antiga sede, assegura a Prefeitura de Queimados.

A unidade de atendimento ao trabalhador disponibiliza as vagas e suas respectivas exigências para que o candidato se inscreva. Além de se cadastrar para oportunidades de emprego, o trabalhador pode usufruir ainda de serviços como requerimento de seguro-desemprego, retirada da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho, entre outros.

Vagas abertas

O Sine Queimados funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os interessados devem comparecer ao local nos dias e horário de funcionamento munidos dos documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e número do PIS (se houver). Mais informações: 2665-8937.

Enquanto isso, os Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR’s) da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) estão com 2.240 vagas para esta semana. Para a Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados) estão sendo ofertadas 105 chances de emprego.

Para muitas destas oportunidades o trabalhador somente precisa apresentar o Ensino Fundamental, mas, em outras, podem fazer cursos de pequena duração e já entrar no mercado com melhor salário. Mais informações 2665-8023.

Adaptação para deficiente

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região apresentaram na segunda-feira projeto de adaptação dos banheiros para deficientes físicos na Vara Única do Trabalho de Queimados, no Centro. A Vara do Trabalho vai reduzir o tempo dos moradores da cidade que antes tinham que acompanhar seus processos na unidade de Nova Iguaçu. A VT irá reduzir quase 350 processos que tramitam fora do município por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!