quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rogério do Salão tem registro de candidatura cassado novamente pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) negou ontem os registros de candidatura de três ex-prefeitos que tentam voltar ao cargo nas eleições deste ano. Mário Tricano e Alair Corrêa, ambos do PP, concorrem às prefeituras de Teresópolis e Cabo Frio, respectivamente, e Carlos Rogério dos Santos (PR), disputa o Executivo de Queimados, na Baixada Fluminense.

Tricano foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Contra ele pesa uma condenação transitada em julgada (quando não cabe mais recursos) por abuso de poder econômico na eleição de 2008, quando ele disputou a prefeitura. A defesa, que já avisou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), argumentou que a inelegibilidade de três anos não poderia ser de oito anos agora porque a lei mudou em 2010, com a Ficha Limpa.

Já sobre Alair Corrêa, a Corte entendeu que o candidato não esclareceu todas as anotações presentes em sua certidão criminal, não atendendo uma das exigências para ter o registro. A defesa de Alair já avisou que vai recorrer da decisão no TSE.

Na sessão, o colegiado deferiu os registros de candidatura a prefeito de Felix Monteiro Lengruber (PMDB), de Macuco, Gilson Nunes Siqueira (PP), de Cardoso Moreira, e de Eliton Luiz Domingos Correa (PDT), de Paracambi.

Fonte: Jornal Extra

24 comentários:

  1. MENTIRA DE NOVO..KKKKKKK. O ROGÉRIO TÁ APTÍSSIMO pelo TSE é só conferir no site oficial do TSE...www.divulgacand2012.tse.jus.br.
    Essas MENTIRAS só descredibilizam esse blog. O desespero tá batendo.. UM HOMEM COM UM CAMINHÃO E UM MICROFONE....Quebrando todo um sistema. É verdade DEUS É JUSTO E SOBERANO.KKKKKK....

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tre-rj.gov.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=86151&sessao=0.6485781744775134
      Leia a matéria, amigo

      Excluir
  2. Essa matéria tem como fonte o jornal extra..Acontece que procurei por ela no exta on line e não achei.. mas olha o que achei lá....

    Menina engole moeda em Queimados e só é atendida seis horas depois, no Rio


    Após engolir uma moeda de 50 centavos, uma criança de 8 anos precisou esperar por seis horas para conseguir atendimento médico. A dona de casa Daniele Cristina Ré, de 32 anos, conta que chamou a Samu às 15h20m para a filha Jiseli Ré dos Santos, mas a ambulância chegou 40 minutos depois. Diferentemente de ser o alívio, era o início de uma longa viagem, que incluiu até um trajeto de trem, em busca de atendimento médico.

    Depois da espera pelo Samu, a ambulância chegou e Jiseli foi levada para o Hospital Infantil de Queimados, uma clínica particular que atende em convênio com o SUS. Depois que deu entrada, a menina foi submetida a um exame de raios-X, que mostrou a moeda alojada na altura do tórax. Como a clínica não teria capacidade para monitorar, com exames de raios-X, a movimentação da moeda durante as horas seguintes, a menina foi liberada para que procurasse auxílio no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.


    Eles falaram que não tinha pediatra na unidade. Não tem pediatra, também não tem na UPA. Falaram para procurarmos atendimento em Botafogo ou na Tijuca. E a menina com a moeda, sentindo dor e sem poder respirar direito. E a gente sem dinheiro para tantas passagens. É muito descaso com a população — afirmou Daniele.

    Sem esperança e revoltados, os pais planejavam registrar queixa de negligência na 55ª DP (queimaodos), mas antes encontraram uma equipe do EXTRA, que passou a acompanhar o caso. No CER- RJ, acompanhada da reportagem, Jiseli finalmente foi atendida pelo pediatra de plantão, às 21h, com um novo exame de raios-X e tranferência para o Hospital Municipal Souza Aguiar.


    O Hospital Infantil de Queimados foi procurado, por telefone, durante a noite de ontem, mas ninguém respondeu aos chamados.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/baixada-fluminense/menina-engole-moeda-em-queimados-so-atendida-seis-horas-depois-no-rio-

    Ainda Bem que aquele lá de cima não DORME....

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel. obrigado por ler a nossa revista.
      Enfim, envio o link da matéria, diretamente do site do TRE.
      http://www.tre-rj.gov.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=86151&sessao=0.6485781744775134
      É invenção nossa?
      Abraços

      Excluir
  3. O SUS paga pouco e demora até 90 dias para recebermos’, diz diretora de hospital em Queimados

    Atendendo a grávidas do município de Queimados, a Casa de Saúde Nova Bom Pastor, conveniada ao SUS, pode fechar as portas em seis meses. Paralelamente à alta procura pelo hospital, está o valor repassado pelo SUS para os procedimentos, considerado baixo pela direção.

    - O SUS paga pouco e demora até 90 dias para recebermos. Às vezes, entro no cheque especial ou pego dinheiro emprestado para pagar aos médicos. Se não mudar a tabela do SUS, em menos de seis meses, a gente pede socorro e quebra as pernas — calcula a diretora da unidade, Rita Perenciolo.

    — A média aqui é de 120 a 150 partos mensais. Em março, foram 300. Em abril, 281 — conta Rita.


    É a saúde em Queimados....

    ResponderExcluir
  4. Cara absurdo, isso é matéria velha. O recurso já foi aceito e nem será julgado este ano. Acontece que os Juizes agora estão todos atarefados com as eleições, sem tempo pra julgar mais nada. Além do mais Não foi por abuso de poder econômico, isso é mentira não tem nada a ver com dinheiro.. o ROGÉRIO saiu limpo da prefeitura. Isso foi uma acusação de fato ocorrido em 2008. Um funcionário do gabinete do Rogério, na época prefeito, foi transferido para a secretária de Administração Geral, o que não é nada de mais. Mas como estava a três meses da eleição e nesse período não se pode promover nenhuma alteração no quadro pessoal ( remoção, transferênica, demissão, admissão ) nada, esse rapaz quardou o ato de transferênicia e magoado, juntou-se ao MAX processando o Rogério. Nada a ver com dinheiro. Quem está com pendência econômica e já foi até impugnado é o AZAIR. Não vai NEM recorrer porque não quer. A pena é menor e termina antes da próxima eleição então pra ele não recorrer é melhor do que arrastar por anos e a condenação sair lá na frente, impedindo nova tentativa. Pra mim isso aí tá parecendo desequilibrio do pessoal do MAX...Será que vai dar ZEBRA nessa eleiçaõ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a data da matéria publicada pelo site do TRE.
      Acho que eles trabalharam para o atual prefeito também.
      http://www.tre-rj.gov.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=86151&sessao=0.6485781744775134

      Excluir
    2. Ora editor..Seu bloguinho já está demasiadamente na boca do povo, tendo em vista o caráter extritamente tendencioso, velador e serviçal da candidatura do senhor atual prefeito Max Lemos. Não existe imparcialidade dos senhores em suas publicações e as até distorcem as mesmas propositalmente. Isso é fruto da pura lealdade ao prefeito que lhes paga para que assim o faça..Cuidado, um dia a casa cai !!!!

      Excluir
    3. é isso ai so coloca o que eles querem o que o prefeito quer

      Excluir
    4. Respeitamos a opinião de todos vocês. Vivemos em democracia.
      Um abraço, amigos leitores

      Excluir
  5. A moça aí deve ser evangélica sim não deve ser é inteligente...Acreditar nesse blog, sem pesquisar...tadinha..rsrs

    H menon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tre-rj.gov.br/site_novo/noticias/jsp/noticia.jsp?id=86151&sessao=0.6485781744775134
      Leia o link do TRE e veja a data

      Excluir




    2. SE O INDEFERIMENTO FOR MANTIDO A TENDENCIA DE TER UM Nº ABSURDO DE BRANCOS E NULOS E ABSTENÇÕES SERA ENORME. COMPROVANDO A REJEIÇÃO AO ATUAL PREFEITO DE QUEIMADOS , VAI SER A MAIOR VERGONHA ! JAMAIS VISTA NA POLITICA DO BRASIL . DEVERÁ CHEGAR EN TORNO DE 45 MIL , NA ULTIMA ELEIÇÃO FICOU EN EN TORNO DE 19 MIL .

      Excluir
  6. Valeu GABRIEL é isso aí. É o TSE quem manda amigo.. lá é última instância. Se lá esta APTO tá APTO e pronto..... Até chegar lá tem mais de 200 recursos.. Dá até pra ganhar, cumprir o mandato e não ser julgado.. Isso é coisa do MAX.....




    ResponderExcluir
  7. Bom dia a opção para Queimados mudar é Devanir 50 esse é o prefeito do povo.
    O Devanir não se preocupou em fazer coligação com outros partidos, mas sim se preocupa em fazer trato com o povo, o Devanir mora na Cidade de Queimados e sabe da situação do povo, ele sim vai melhorar essa Cidade vamos nessa com Devanir 50

    ResponderExcluir
  8. queridos o Max tem campanha pra fazer ne coisas mas ocupaves rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim a campanha dele, coordenada pelo Fabinho é pagar para retirarem as placas do ROGÉRIO, Mandar caminhão ir onde o ROGÈRIO está para sem respeito algum ao eleitor, tumultuar o trabalho do ROGÉRIO, colocar na rádio horário político só com max fez, max faz sem nada de concreto tudo promessa, parece até 1° mandato e não o 4° ano do mandato, oferecer emprego durante as eleições burlando a lei 9504, asfalto eleitoreiro, ameaça de demissão de empregado que não votar nele, pagamento para ir em carreata, se esconder da população pra não ser cobrado pelo que não fez..mentir sobre DI de queimados..construir esqueletos de projetos pela cidade sob ameaça de ganhar para terminar..oferecer atá R$ 100,00 POR VOTO...ufffa QUE CAPANHA DIFERENTE HEIN!!!...Por falar nisso andre tá comissionado em que área mesmo???

      Gabriel

      Excluir
  9. O PREFEITO MAX TEM CAMPANHA PRA FAZER ELE TEM COISAS OCUPAVEIS

    ResponderExcluir
  10. AMIGOS O MELHOR PREFEITO QUE QUEIMADOS TEVE NA SAUDE E EDUCAÇAO FOI AZAIR QUEM TEM CONSCIENCIA VOTA NELE PRA VEREADOR 13.233 AJUDE O PREFEITO MAS A SER NOSSO PREFEITO DE NOVO OLHA QUEIMADOS COMO ESTA MELHORANDO

    ResponderExcluir
  11. (CORRETOR) UMA DAS PROFISSOES OCUPAVEIS DO ATUAL PREFEITO DE QUEIMADOS RJ; Negócio intermediado por prefeito no RJ tem lucro de R$ 9 milhoes em 5 dias
    A venda de terreno para instalação de uma fábrica austríaca em Queimados (RJ) rendeu lucro de R$ 9,2 milhões em apenas cinco dias a uma empresa fornecedora do município da Baixada Fluminense. Neste período, o valor da área passou de R$ 2,5 milhões para R$ 11,7 milhões.
    Os contatos para a negociação foram intermediados pelo prefeito da cidade,.
    A companhia austríaca RHI comprou por R$ 11,7 milhões da empresa Jogasus a área de 980 mil m² para instalar fábrica de peças para a indústria siderúrgica, em novembro de 2010.
    Sede da empresa Jogasus, na Baixada Fluminense, que comprou área por R$ 2,5 milhoes e vendeu por R$ 11,7 milhoes
    Cinco dias antes, o mesmo terreno havia sido comprado pela Jogasus --que é uma pequena empresa de construções de Duque de Caxias-- por apenas 21% desse valor.
    A Folha foi avisada da contratação por uma mensagem ao Folhaleaks, canal criado pelo jornal para receber informações e documentos.
    O prefeito afirma que a valorização dos preços dos terrenos na região é muito rápida e que a área vale hoje cinco vezes mais do que o valor pago pela empresa austríaca.
    COMPRA E VENDA
    prefeito --seu conhecido desde a década de 90-- a um dos donos do terreno, José Augusto Vereza.
    O representante da Jogasus afirmou que tinha interesse em criar um espaço para logística na área. Segundo Ferreira, ele e Vereza acertaram que o terreno seria vendido por R$ 2,5 milhões. Quando a venda seria registrada, no início de junho, Vereza morreu.
    No fim de junho, a austríaca RHI procurou o prefeito Max Lemos pedindo que indicasse um terreno para instalar sua fábrica. O político indicou o mesmo terreno que havia apontado à Jogasus, cuja compra ainda não havia sido formalizada.
    As negociações começaram antes de a Jogasus se tornar proprietária do terreno.
    As duas partes afirmam, no entanto, que a família Vereza já estava comprometida com a venda e o preço acertado pelo patriarca.
    Representantes dos antigos proprietários negam a informação e dizem que desconheciam a participação da RHI na negociação.
    A primeira venda, para a Jogasus, foi formalizada em 4 de novembro, por R$ 2,5 milhões. Em 9 de novembro, foi feito o repasse à RHI, por R$ 11,7 milhões.
    Em abril de 2011, o terreno foi beneficiado pela ampliação do distrito industrial de Queimados, o que concedeu benefício fiscal à empresa, como isenção de IPTU e redução na alíquota de ICMS.
    A empresa Jogasus, com sede em Duque de Caxias, passou a ter contratos com a prefeitura de Queimados a partir da gestão de Lemos.
    OUTRO LADO
    O prefeito de Queimados, afirmou que apenas apresentou investidores a proprietários de terrenos, sem participar da negociação que gerou lucro de R$ 9,2 milhões à empresa fornecedora do município.

    Segundo o prefeito, os terrenos na cidade têm valorizado muito em razão do crescimento do distrito industrial.
    "Se você me perguntar, eu lhe digo: foi um lucro absurdo. Mas é essa valorização que está ocorrendo na cidade. Se a RHI quiser vender hoje, há quem compre por cinco vezes o que ela pagou."
    Ele afirmou que não participou da negociação do terreno. Segundo o prefeito, seu único objetivo foi fomentar o desenvolvimento da cidade.
    "Não trato de operação imobiliária. Meu interesse é agilizar os contatos para trazer investimentos para a cidade", disse o prefeito.

    Lemos negou relação entre os contratos que a empresa Jogasus têm com a prefeitura e o lucro na transação. "Ela participa de licitações e faz algumas obras. Não é uma grande fornecedora."

    fonte;http://www1.folha.uol.com.br/poder/987788-negocio-intermediado-por-prefeito-no-rj-tem-lucro-de-r-9-mi-em-5-dias.shtml (O CASTIGO DOS BONS QUE NÃO FAZEM POLITICA É SER GOVERNADOS PELOS MAUS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho saudades daquele lago que o Rogério do Salão fez na Praça Nossa Senhora da Conceição. Vocês lembram?

      Excluir
    2. Sinto saudades daquele lago que o Rogério do Salão construiu na Praça Nossa Senhora de Conceição. Vocês lembram?

      Excluir
  12. O MUNDO ESTÁ ACABANDO MESMO. PRA DEFIR O FÉLIZ LENGRUBRE; SÓ PODE ESTÁ. MACUCO PREPARE-SE PARA MORRER.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!