quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Max Lemos lidera enquete feita na internet pela RQ.com

A Revista Queimados.com realizou desde o dia 26 de agosto, uma enquete na fan page oficial da RQ.com no Facebook, sobre as intenções de votos para prefeito. Dez dias depois, a pesquisa foi encerrada com uma vitória avassaladora do atual prefeito e candidato do PMDB, Max Lemos. O ex-prefeito Rogério do Salão (PR), ficou em segundo lugar, porém, a diferença para o primeiro colocado é quase 5 vezes menor. Devanir, candidato do PSOL, é terceiro colocado e uma grande parte dos queimadenses internautas não sabem em quem votar.

A enquete não tem vínculo à Justiça Eleitoral e não segue as normas do Artigo 33 da Lei 9.504/97, pois se trata apenas de um levantamento, sem controle de amostras, o qual não utiliza método científico para sua realização.

Veja o resultado final abaixo:
Total de votos: 221

Max Lemos (PMDB)-      68,3%
Rogério do Salão (PR)-  13,21%
Devanir (PSOL)-             8%
     Não sabem -                  6,32%
     Brancos e Nulos-           4,02%

Max também dispara em pesquisa de site especializado

Além da grande margem de vantagem sobre Rogério do Salão (PR) na enquete feita pela RQ.com, Max Lemos (PMDB) também tem uma ampla vantagem na enquete divulgada pelo site Vertoti.com.

Dos 235 votos computados até o momento, 164 votaram (opção "Curtir") no atual prefeito e preferem a continuação do trabalho por mais 4 anos. Os três candidatos tiveram porcentagens maiores nesta enquete se comparado a da RQ.com, mas na enquete da Vertoti não existem as opções Nulo ou Branco e Não sabem.

Vamos aos resultados da Vertoti.com

Max Lemos (PMDB) -         64,78%
Rogério do Salão (PR) -     21,27%
Devanir (PSOL) -                8,93%

A enquete da Vertoti.com, também não tem vínculo à Justiça Eleitoral e não segue as normas do Artigo 33 da Lei 9.504/97, pois se trata apenas de um levantamento, sem controle de amostras, o qual não utiliza método científico para sua realização.



6 comentários:

  1. Começarei esse texto nos apresentando, não em nome da empresa VetorTi, mas em nome da equipe. Equipe? Calma aí, somos apenas dois, Eu, Alan Cordeiro e o Ramon Neves o sócio que chamei para essa empreitada.

    Somos universitários, temos ambos 20 anos e cursamos Sistemas de Informação na Universidade Federal do Acre. Sim do Acre! Criamos a VetorTi em Maio deste ano e estamos com tempo livre para gastar por conta da greve das Universidades Federais. Foi aí, que surgiu a ideia da enquete das eleições.

    Não esperávamos que houvesse tamanha repercussão. E estamos entre os 600 sites mais acessados do Brasil. Porém, com o sucesso, milhões de acessos e milhões de pessoas acompanhando cada detalhe e até mesmo os que aos nossos olhos passaram despercebidos, também vieram os problemas.

    O primeiro grande problema foi não citarmos na página inicial que “não se trata de uma pesquisa eleitoral registrada”. E como punição da justiça eleitoral recebemos uma multa de R$ 5.000,00. Multa que para nós universitários, está além de nossas condições financeiras.

    O segundo grande problema foi uma grande quantidade de candidatos duplicados em nossa listagem. Poderíamos simplesmente apagar os duplicados, e então, foi o que fizemos. E 5 minutos depois tínhamos dezenas de e-mails com reclamações decorrentes da remoção dos candidatos (aqueles que estavam duplicados).

    Nossa equipe como já foi citado, não é grande o suficiente para analisar cada caso(aproximadamente de 500mil candidatos) e verificar quais candidatos duplicados seria mais interessante remover.

    O terceiro problema estava em relação às fotos, algumas não estavam corretas e não tínhamos como analisar caso a caso. A solução encontrada foi parar a enquete e lançar uma nova, sem esses problemas citados. lançamos uma nova versão, mas surgiu um novo problema: “Não poderíamos atribuir as “curtidas” na nova enquete”. Isso por causa da duplicidade de candidatos da versão anterior.

    Os dados da enquete anterior continuam disponíveis para todos. Todos podem ver os resultados, assim valorizando todo o empenho cedido a fim de conseguir curtidas para seus candidatos.

    Por outro lado, estamos trabalhando com a estrutura de servidores da Amazon para suportar a quantidade de acessos buscando melhorar nossos serviços a cada dia e pedimos desculpas pela lentidão do sistema em alguns períodos. Contudo, somos uma empresa jovem e nosso sistema de enquete não foi encomendado por nenhuma empresa ou partido politico, estamos trabalhando com recursos próprios e depois de tudo isso, precisamos muito da sua ajuda!

    Se você gostou da nossa enquete e quer que ela permaneça no ar, ajude-nos a pagar nossas despesas clicando em DOAR, utilizamos o PagSeguro uma empresa do Grupo UOL.

    http://enquete.vetorti.com/about.htm

    ResponderExcluir
  2. PESQUISA FAJUTA....DA BOCA DO POVO NÃO SE HOUVE ISSO.....O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DO MAX É MUITO GRANDE, SEJA A SER ATÉ UM ABSURDO....VAI PERDER ESSA ELEIÇÃO..

    ResponderExcluir
  3. Enquete Irresponsável, feita por dois rapazes irresponsáveis que por falta de aula na UFAC resolveram montar este site. Sem autorização dos TRE´s dos estados, por isso foram multados em R$ 5.000,00 e obrigados a fechar o site...é só acessar a página do site para confirmar.. WWW.vetorti.com.br IDIOTAS...221 não é nem 0,01% dos 106.000 eleitores queimadenses, onde 90% não possuem computador em casa...Não devia nem ser publicada por esse Blog. É muita mentira e muitos mentirosos para derrubar apenas um homem com um caminhão e um microfone...ROGÉRIO ESTÁ FAZENDO UM ESTRAGO....kkkkk

    Jorge Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem e Rogério sera que foi aquele que não apresentou nada como VEREADOR , e muito menos como DEPUTADO , e foi um fiasco como prefeito??

      Excluir
    2. esses idiotas manipulados pela gangue do salão triste eleitores que nao valorizam seu voto

      Excluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!