sábado, 1 de setembro de 2012

Conheça as curiosidades das Eleições 2012 em Queimados

Leandro Machado, Rio- Falta pouco mais de um mês para as eleições e muitos ainda não conhecem os candidatos a vereador na cidade de Queimados. Como no município não tem propaganda eleitoral na TV (só no rádio) fica difícil grande parte da população conhecer os elegíveis. Assim como nos demais lugares, os nomes engraçados e curiosos também  estão presentes em Queimados. Vamos ver alguns dentre os 218 candidatos.

Geralmente, os discursos dos políticos é pensar em melhorias para a cidade, a saúde, educação, entre outros. O que pensar do candidato que leva o nome de Sem Futuro? As frutas e derivados também têm presença de gala este ano, afinal, Mário do Coco e Anderson Cocada estão os representando muito bem. Por falar em frutas, parece que o ramo de hortifrúti não está dando muito lucro na cidade. Cida do Sacolão, Ivo do Sacolão e Lemos do Sacolão querem largar o comércio para legislar.

Por falar em deixar a profissão, as pessoas que precisam fazer a barba e cortar cabelo, podem começar a se preocupar. Adilson Barbeiro, Paulo Barbeiro e Rogerinho do Salão, além do seu pai, Rogério do Salão (candidato a prefeito) não querem mais saber das tesouras. Além, é claro, de Marcio e Paulinho do Gás, que comprometem o feijão do fim de semana.

Tem candidatos para todas as etnias em Queimados. Branco do Bar, Pretinho do Lava Jato e até Índia do Fanchen dão as opções "sem preconceitos  raciais". Com tantos candidatos, tem  um que é o Salvador, mas Paulo Bruxa começa a borbulhar seu caldeirão para conseguir uma das 13 vagas. E buscando um lugar ao sol está Natália das Sombrinhas. E querendo saborear o gosto da vitória, Maria Ki-sabor promete amargar a vida de muitos medalhões da política de Queimados.

Queimados ainda não tem zoológico, mas se depender dos candidatos, estamos perto de inaugurar. São tantos nomes de animais e insetos que o eleitor pode se confundir. Joilde Perikito, Paulo Barata, Jorge Panda, Murilo Ganso, Paulo Jacaré e Grilo integram o time animal.

Muitos religiosos também querem um lugar na Câmara Municipal. Os evangélicos buscam consolidar seu crescimento também na política. São sete pastores tentando a vitória. Pastor William, Luciano Panissolo, Pragana, Eraldo, Firmino e as pastoras Edna e Graça. Isso sem contar o Irmão Mário

Com os baixos salários, os professores migram para a política. Em Queimados são: Professor Nilton Moreira Cavalcante, Eduardo Dudu, Canuto, Dayse Cirne, Celso e Shirley. Além dos profissionais da medicina Drª Fátima, Drº Jorge, e a Enfermeira Simone e Sidney da Saúde.

Para terminar, as eleições estão devagar, no ritmo de Rubinho, mas o povo está Careca de saber que, para ganhar as eleições, todos chamam todos de Meu Bem. Com este Pacotão de candidatos, resta escolher bem seu vereador.


12 comentários:

  1. Texto muito bem escrito, com um teor de humor, mas que não deixa perder a seriedade do que é eleger um candidato pelos próximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    O texto só merece um acerto. O candidato, Dr. Axel Viana 44.058, não é médico e sim advogado.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, texto bem humorado e bem escrito. Até me inspirou a escrever algumas linhas nem tão bem humoradas, mas creio serem bem importantes.

    Queimados tem acumulado títulos importantes em áreas importantes, quer ver:

    Pior índice de desenvolvimento do SUS ( ou melhor Saúde ). WWW.IDSUS.gov.br

    Um dos Piores Índices do IDEB. Dentro dos 37% de municípios que nem atingiram o ìndice.( portal IDEB.gov.br )

    Um dos piores índices de IDH ( ìndice de Desenvolvimento Humano ), 70° entre os 92 municípios do RIO.

    Um dos Maiores índices de Aumento de criminalidade( Roubos e Homicídios ) da Baixada. RQ.com em 21/06/2012.

    É tanto record que deveríamos ganhar medalhas. Medalhas de maiores ídiotas da BAIXADA. Aceita é de coração...

    Abraços

    João SEM FUTURO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAL QUE FOI FEITO Á QUEIMADOS POR INTERMEDIAÇÃO DO ATUAL GESTOR DA CIDADE E SEUS PATROCINADORES NOS ULTIMOS 12 ANOS ANTERIOR A SUA ADMINISTRAÇÃO, ENGESSANDO O MUNICÍPIO QUANTO AO PROGRESSO(ATUAIS CONVENIOS E PARCERIAS !! ? ETC...) , ISSO SIM DEVERIA SER ALVO DE DISCUSSÃO PARA SE ENTENDER A0 QUANTO ELE GOSTA DE QUEIMADOS . O MESMO SEMPRE PENSOU E PENSA SÓ NOS LUCROS PROPRÍOS COMO REAL FINALIDADE AGE COMO UM CORERETOR . TODOS DEVERIAM LEMBRAR A ÉPOCA DO GAROTINHO NO PMDB JUNTO COM O PICCIANI E O ATUAL PREFEITO ATRAVES DE AÇÕES NO PLENARIO ESTADUAL E EN SECRETARIAS OCUPADAS POR ELES IMPEDINDO DESENVOLVIMENTO DE QUEIMADOS. Bolsa Família sustenta 25% dos moradores da cidade
      Com uma renda per capita de R$ 6.946, metade da média brasileira, de R$ 14.183, segundo dados do IBGE de 2007-, Queimados é um município criado em 1989, desmembrado de Nova Iguaçu, outra cidade da Baixada Fluminense. De acordo com o prefeito , hoje são cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, o que significa cerca de 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br/icms-menor-atrai-industrias-para-queimados


      Excluir
  4. luciano panisollo este mereceuma das 13 cadeiras !!!!

    ResponderExcluir
  5. faltou o paulinho tudo a ver.

    ResponderExcluir
  6. Alguem sabe em qual radio é realizado o hor. politico em queimados ?

    ResponderExcluir
  7. A POLITICA EM QUEIMADOS ESTA TOMANDO UM RUMO DIFERENTE DAS OUTRAS ELEIÇOES PASSADAS .HOJE OUVE UMA CARREATA DO CANDIDATO A VEREADOR MURILO GANSO,NO QUAL TODAS AS SUAS BANDEIRAS ERAM PRETAS.PARECIA ESTAR DE LUTO.E AGORA, SERA QUE O CANDIDATO ESTA SEM PREFEITO? OU SERA QUE A POPULAÇAO NAO QUER VOTAR EM NENHUM CANDIDATO A PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ISSO HÁ UMA REJEIÇÃO A CANDIDATO A PREFEITO JAMAIS VISTA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . A UNIÃO DE QUASE TODOS OS CANDIDATOS NATURAIS A CARGO DE PREFEITO E VEREADORES EN FAVOR AO ATUAL PREFEITO DE QUEIMADOS GEROU UMA ENORME DESCONFIANÇA JUNTO AO ELEITOR QUEIMADENSE , E FOI O PASSO MAIS IMPORTANTE PARA QUE A PORTEIRA FIQUE DEFINITIVAMENTE ABERTA PARA CANDIDATOS DE FORA DO MUNICIPIO DE QUEIMADOS SE AVENTUREM EN 2016 PEGANDO CARONA NESSE DESCREDITO QUE ELES ESTAO PASSANDO PARA A POPULAÇÃO , NENHUM MENBRO DESSES 23 PARTIDOS QUE SE UNIRAM PODERÁ RECLAMAR SE ELES NÃO VIEREM SER ELEITOS EN 2016 .

      Excluir
  8. os anônimos são uma cambada de puxa saco do Rogério do valão estão cegos ou não querem ver o que nosso atual prefeito fez,deixem de ser idiotas.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao jornalista. Texto muito bem escrito!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!