sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Queimados já tem definida programação da Semana da Pátria

Crédito: Simone Silva/PMQ

A Prefeitura de Queimados dará início nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, à Semana da Pátria na cidade. A solenidade de abertura acontece a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, com a presença dos alunos de todas as instituições de ensino que participarão do tradicional desfile de Independência, que acontecerão nos dias 07 e 15 de setembro.
 
Durante a solenidade também será realizada a entrega do prêmio do concurso de redação das escolas públicas (estaduais e municipais), cujo tema é “Escola: lugar de aprendizagem respeitando a diversidade”, que alerta toda a comunidade escolar sobre a importância do combate ao bullying. 
 
Mais de 100 idosos também já confirmaram presença nas comemorações da Semana da Pátria. Comprovando a participação ativa dos idosos nas atividades da Coordenadoria de Políticas Públicas para a 3ª idade, eles prometem fazer bonito durante o desfile cívico.
 
As atividades da Semana da Pátria fazem parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação. Na próxima sexta, 07 de setembro, com o início dos desfiles Cívicos haverá a interdição de algumas vias nas imediações da solenidade. Das 8h às 14h o trânsito será interrompido na Avenida Tinguá e a melhor alternativa deverá ser a Rua Aída. Na Rua Elói Teixeira o fluxo permanecerá normal. De acordo com a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, agentes farão o controle do tráfego na região para evitar congestionamento e dar fluidez ao trânsito.
 
Desfiles Cívicos – Mais de 10 mil alunos de todas as redes de ensino (municipais, estaduais, particulares e estabelecimentos de caridade e utilidade pública) deverão estar envolvidos com as atividades cívicas que começam na próxima segunda-feira, 07 de setembro, a partir das 9h, na Av. Tinguá, no centro da cidade. Já no dia 15, o desfile acontece na Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte.

3 comentários:

  1. O ESTADIO MUNICIPAL JÁ PODERIA ESTAR PRONTO PARA OS ALUNOS DESFILAREM LÁ.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM vai ajudar as crianças de hoje aprenderem a LER E ESCREVER com as pernas e depois adultas engrossarem o nº ABSURDO de pessoas recebendo o BOLSA FAMILIA e mendigando emprego comissionado junto aos politicos de queimados. NENHUM DELES NUNCA VÃO TER CORAGEM DE RESPONDER . O QUE ESTAR E OS QUE JÁ ESTIVERAM NO COMANDO DA PREFEITURA DE QUEIMADOS SÃO CULPADOS PELOS INDICES ALARMANTE A SEGUIR : O município de Queimados é um dos mais pobres da Baixada Fluminense, Bolsa Família sustenta 25% dos moradores da cidade
    Com uma renda per capita de R$ 6.946, metade da média brasileira, de R$ 14.183, segundo dados do IBGE de 2007-, Queimados é um município criado em 1989, desmembrado de Nova Iguaçu, outra cidade da Baixada Fluminense. De acordo com o A PREFEITURA, hoje são cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, o que significa cerca de 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estádio ? que estádio ? Com esses indices vai dar pra lotar as arquibancadas de gente sem emprego e analfabetas..
    acorda pessoal! o q adianta estadio com povo sem saude e educaçao. essa politica assistencialista nao aguça massa critica nas pessoas...fabrica os “sem cerebro“. estes votam sem pensar e depois sofrem com a falta de criterio q tiveram por escolher um politico covarde e despreparado.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!