quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Queimados fica em segundo lugar no IDEB da Baixada

Crédito: Reprodução

Em recente divulgação do Governo Federal que aponta as melhores escolas da Baixada Fluminense, Queimados ocupou o segundo lugar no ranking do IDEB - Indice de Desenvolvimento da Educação Básica, da Baixada Fluminense (até o 9º ano). O esforço dedicado pelo governo municipal para melhorar a educação da cidade, foi o tema discutido na reunião do prefeito e candidato a reeleição da cidade Max Lemos (PMDB), nesta terça, 14, na casa do ex-prefeito e candidato a vereador Azair Ramos (PT).

Prestigiada por muitos educadores do município, a reunião contou com aproximadamente 100 pessoas e a participação do deputado estadual Zaqueu Teixeira e da candidata a vice-prefeita Márcia Teixeira.

Azair que é conhecido como o político da educação, falou dos motivos que o trouxeram de volta a disputa eleitoral. "Eu já fui vereador e prefeito por duas vezes e tenho consciência de que tudo que eu pude fazer para melhorar a cidade, eu fiz, mas decidi voltar porque quero trabalhar lado a lado do Max neste projeto que ele iniciou de mudar a cidade, não estou por vaidade, mas sim por acreditar que Queimados está caminhando para ser a melhor cidade da Baixada", explicou.

Max lembrou que Azair deixou um grande legado na educação de qualidade e que sente prazer em continuar este trabalho de valorização do ensino. “Estamos construindo uma cidade que deseja cuidar das pessoas, ampliando e melhorando o ensino, abrindo oportunidades para as crianças terem acesso à sala de aula, por isto, criamos 3.200 novas vagas na rede municipal e trabalhamos para ampliar ainda mais", disse.

O prefeito destacou algumas obras para a educação que estão em andamento: "neste momento estamos tocando várias obras, entre elas, duas escolas (uma no São Jorge para 1.000 crianças e outra na Ponte Preta para 1.200) e preparando terreno para mais duas, porque sabemos que todo o ensino fundamental será de responsabilidade do município e nosso desafio para 2014 é grande e nos preparamos desde já para superar ele com excelência", disse.

Além de reformar todas as escolas do município este ano, Max disse que investirá na implantação de creches e que ao final de quatro anos, o objetivo é ter entregue 20 unidades: "temos um projeto sério e organizado, sabemos para onde queremos levar esta cidade e não podemos desencarrilhar este trem".

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMDB

Um comentário:

  1. È ISSO . SÓ PERDE PARA JAPERI!!! ELES PENSAN EN CONSTRUIR NOVAS ESCOLAS( OS FILHOS DELES ESTUDAM OU ESTUDARAM FORA DO MUNICIPIO DE QUEIMADOS) , ISSO NÃO VAI ADIANTAR NUNCA , ELES TEM QUE INVESTIR E NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES E CONSEQUENTEMENTE NA REMUNERAÇÃO SÓ ASSIM TEREMOS MELHOR APROVEITAMENTO DOS ALUNOS.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!