sábado, 18 de agosto de 2012

IPMAD goleia ADEQ e conquista o Bi Campeonato Evangélico

IPMAD Bi Campeão de Futebol Evangélico
Leandro Machado, Rio-Muitos tinham a ADEQ (Assembleia de Deus em Queimados) como favorito à conquista, mas a IPMAD (Assembleia de Deus em Engenheiro Pedreira), mostrou que futebol se ganha no campo e goleou os queimadenses por 3 a 0, na grande final, neste sábado, no campo do Jardim da Fonte e sagrou-se Bi Campeão do futebol evangélico em Queimados.

Os "Adequitas" começaram melhores e forçavam suas jogadas pelo alto, tentando explorar a boa estatura do atacante Rodrigo Batoré e de seus zagueiros nas bolas paradas. A primeira etapa foi toda com bola aérea nos dois lados, exceto quando o zagueiro Marcinho saiu jogando errado na zaga da ADEQ e entregou a bola nos pés de Rogério. O atacante da IPMAD invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Nia. Pênalti que Carlos Eduardo converteu, aos 40 da primeira etapa.

A segunda etapa começou com o treinador da ADEQ, Jessé Pompeu, liberando seu principal jogador, o lateral Thiago Machado, para avançar ao ataque. Mas para infelicidade dos jogadores queimadenses, as jogadas pelo alto, não levavam tanto perigo como na primeira etapa. Numa destas jogadas, o zagueiro Marcinho quase se redimiu da falha no gol do adversário, ao pegar uma bola de primeira, dentro da pequena área e obrigando o goleiro "improvisado" Flávio, fazer uma difícil defesa.

Certamente esta não foi a tarde do zagueiro Marcinho. Após Ricardo receber livre, o defensor tentou afastar com um chutão e a bola foi parar no próprio gol: 2 a 0 IPEMAD. Visivelmente, o jogador se abateu e a torcida da ADEQ, que fazia uma grande festa, se calou após o segundo gol do adversário, aos 25 do segundo tempo.

Depois disso, não houve mais técnica. Jessé tentou algumas alterações, que não surgiram efeito e o gol que recolocaria a ADEQ no jogo não veio. E no apagar das luzes, Carlos Roberto recebeu livre e marcou o terceiro gol. Depois foi esperar o apito final e conquistar o título.

Para o capitão da Adeq, Nia, faltou a organização dos outros jogos: "Jogamos afobados e eles foram melhores. Fica para a próxima". Disse visivelmente chateado o jogador, enquanto via seu companheiro de time Ozias, derramar as lágrimas da derrota.


MELHORES MOMENTOS (Primeiro Tempo)



7'- (ADEQ)- Juninho recebe pela esquerda, leva no fundo e cruza. Batoré, livre, cabeceia para fra

15' (ADEQ)- Escanteio cobrado por Márcio Roberto e o zagueiro Marcinho testa para fora.

30' (ADEQ)- Thiago Machado leva no fundo e cruza. Novamente Batoré joga a bola pra fora.

33' (ADEQ) Pressão continua: Cobrança de falta pela esquerda e Marcinho novamente perdeu.

39' (GOL IPMAD) Marcinho sai jogando errado, Rogério invade a área em velocidade e é derrubado por Nia. Carlos Eduardo bate do lado direito e faz 1 a 0.

48' (ADEQ) Batoré cobra falta e Flávio defende sem dar rebote

50' (ADEQ) Falta cobrada e, de novo, Batoré perde o gol livre


MELHORES MOMENTOS (Segundo tempo)


2' (ADEQ) Falta perigosíssima. Juninho bate por cima e perde grande chance

10' (ADEQ) A bola sobra para Marcinho. Ele dá um voleio, mas o goleiro Flávio faz milagre e salva.

11' (ADEQ) Ré recebe pela esquerda, tenta cruzar mas a pola vai direto, porém um pouco alta e vai pra fora.

22' (ADEQ) Não era o dia de Marcinho. Ele novamente recebe livre e cabeceia para fora.

25' (GOL IPMAD) A zaga da ADEQ falha novamente e Ricardo recebe livre. Ele tenta driblar o goleiro sem êxito. A bola sobra dentro da área e Marcinho tentar dar chutão, mas a bola vai para o próprio gol. 2XO IPEMAD.

49' (GOLEADA IPMAD) Carlos Roberto recebe livre e toca na saída de Pirulito: 3 a 0  e título garantido.

Times e notas:

IPMAD: Flávio (8.0); Jorge Luiz (6.0); Mauro dos Santos (6.5); Júlio César (7); Felipe (6.0); Celsinho (7.0); Ricardo Cipriano (7.5), Alan Silva (5.5), Marcelo Santana (6.0); Carlos Eduardo (8.5) Rogério (7.5). Tec: Wellington Neném ( 8.0)- Reservas: Carlos Roberto (6.0); Alexandre Maia (5.0), Élvis (5). Demais: Sem tempo para notas.

ADEQ: Pirulito (5); Thiago Machado (6.5), Nia (4), Marcinho (2), Cris (4); Ré (5), Rominho (5), Maicom Pinheiro (5.5) Márcio Roberto (6), Juninho (3) e Batoré (4) Tec: Jessé Pompeu (4) Reservas: Ozias (5) e demais sem tempo para nota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!