sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estado pagará indenização de R$ 850 mil para família de vítima da Chacina da Baixada


O Estado do Rio de Janeiro terá que pagar R$ 850 mil de indenização por danos morais à família de Marcus Vinícius, uma das vítimas da “Chacina da Baixada”, ocorrida em municípios da Baixada Fluminense, em 2005. A decisão foi mantida pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi divulgada em nota pela assessoria do TJ-RJ.
Procurada pelo G1, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro não foi encontrada para comentar a decisão.
Segundo a nota, a chacina matou 29 pessoas em dois bairros de municípios da Baixada Fluminense e teria sido cometida por policiais militares. A família de Marcus Vinicius entrou com processo contra o estado, pleiteando indenização para os pais, irmãos e sobrinhos, num total de 15 membros. Porém, em primeira instância, a indenização foi concedida somente aos pais e irmãos da vítima.
De acordo com o TJ-RJ, o policial militar José Augusto Moreira Felipe, um dos acusados pelo crime e já condenado a 542 anos de prisão, será julgado por outro homicídio no dia 6 de dezembro, na 4ª Vara Criminal da Capital. O TJ-RJ informou ainda que o processo será julgado na Comarca da Capital para não comprometer a imparcialidade do júri, uma vez que o policial é considerado uma violenta e temida por todos nas comarcas de Nova Iguaçu e Queimados, onde o processo estava sendo julgado anteriormente.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE UMA VIDA!! NOS CONTRIBUINTES ESTAMOS PAGANDO A SOBREVIVENCIA DOS ASSASSINOS...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!