quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Escola Batista realiza Exposição de Artes plásticas em Queimados

Crianças lotam o pátio da Escola Batista
Leandro Machado, Rio- São dezenas de quadros à disposição de alunos e visitantes da Escola Municipal Batista, no bairro Ponte Preta, em Queimados. A direção da Instituição de ensino, em conjuntos com os artistas plásticos Marcelo Passos e Luiz Caio, realiza  a I Exposição de Artes Plásticas da Escola, dos dias 14 a 17 de agosto, das 8h às 17h, na sede da escola, que fica na rua Barbacena, 31, Ponte Preta. A entrada é franca e a censura é livre.


Os alunos que compareceram nos primeiros dias, ficaram emocionados por presenciarem, pela primeira vez, uma exposição de artes. Maycon, de 8 anos, disse que a sensação de ver na TV e ao vivo uma tela de artes é muito diferente.
- Pela televisão é muito chato, a gente não entende nada; Mas aqui é muito legal. A gente descobre muita coisa boa - Disse o menino, após ver um dos quadros.

Marcelo Passos, Pernambucano, 45 anos, está no Rio de Janeiro desde 1986. Auto-didata, Passos usa a técnica de acrílico, guache e óleo sobre tela. O artista tem um estilo variado e usa o pop-arte e naif (estilo livre).
Crianças se divertem em uma das artes de Luiz Caio

O outro artista convidado, Luiz Caio, é queimadense, 44 anos,  e diretor de artes da Secretaria de Cultura de Queimados. Caio começou a desenvolver a prática pela arte da pintura muito cedo: desde os 3 anos. Hoje, formado em moldura, escultura e  pinturas artísticas, Caio é um dos artistas mais respeitados na cidade de Queimados e seu nome já é referência no município. 

Caio disse que o motivo que o levou a participar deste projeto, foi mostrar às crianças que todas elas têm talentos.
- Quero incentivá-las a desenvolver o potencial que existe em cada uma delas. Todos têm talentos, eu quero com esta exposição mostrar isso às crianças do meu município e levá-las ao mundo fascinante das artes- Disse o artista que pretende criar a primeira oficina de artes plásticas de Queimados, em 2013.
- É um sonho e está chegando a hora de realizá-lo.

Multi-artístico, Caio acaba de se formar em direção de vídeos pela Escola Livre de Cinema e pretende entrar no mundo das telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!