segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EDITORIAL: As críticas são bem vindas e somos preparados

Editorial:

A Revista Queimados.com tem se estabelecido em Queimados e atraído seguidores por causa do seu seguimento sério e informativo. Existem jornalistas comprometidos, que buscam pela boa matéria e exaltam o profissionalismo. Dezenas de matérias chegam em nosso e-mail toda semana e a editoria da RQ.com tenta filtrar e buscar a veracidade de cada pauta ou denúncia para que seja feito o mais transparente jornalismo. Os jornalistas Leandro Machado e Felipe Carvalho, até pouco tempo, não recebiam nem um centavo pelo veículo e, hoje, o que entra, é revertido para a própria Revista. O pouco que entra é buscado aos comerciantes locais que veem um trabalho de qualidade que fazemos e acham vantajoso em investir suas marcas conosco. E agradecemos a todos que estão e já passaram por nossas páginas. 

A RQ.com não é uma revista política, apesar de falar sobre política.

Recentemente a RQ.com divulgou o resultado de duas enquetes eleitorais feitas pela internet: uma feita na fan page da Revista Queimados.com no Facebook e a outra por um site especializado. Recebemos alguns elogios e algumas reclamações. Reclamações são bem vindas e somos preparados para isto, mas não acusações. Não forjamos pesquisa nenhuma e estão aí para que todos vejam. No caso da última divulgada, nem foi a RQ.com que realizou. Só publicamos a notícia. Se este ou aquele candidato não tem adeptos na internet, não é culpa nossa. A verdade é que a grande rede é uma das principais ferramentas (se não for a maior) usadas no nosso dia-a dia. 

A RQ.com não vai se responsabilizar em doar um computador para cada queimadense poder votar nas enquetes, mas, sem dúvida alguma, os que já tem um PC, IPhone, Tablet ou qualquer aparelho que acesse à internet queremos saber a sua intenção de voto, gostem os críticos ou não. Ao invés das críticas, os políticos que reclamam que não têm adeptos na internet deveriam elaborar projetos de leis que levassem a Inclusão Digital a todos os cidadãos, de todas as faixas etárias e renda. 

O incômodo deve ser pelo motivo de, pela primeira vez na cidade, existir um órgão de impressa feito por profissionais. Pessoas que estudam e se dedicam ao jornalismo; Pessoas que primam pelo bom texto e pelo coerente emprego gramatical.  Que sabem o que é lead, retranca, machete, olho, entre outros termos usados no jornalismo. Coisa que poucos conhecem na cidade. Isso nos faz melhores que alguém? Lógico que não. Mas nos deixa orgulhosos e cheios de garra e vontade de correr atrás da verdade onde ela estiver. Seja na internet, nos bairros ou nas casas.

Não temos compromisso com este ou aquele candidato. Se trabalhamos em órgão público? Sim. Das 8h às 17h. Depois disso, somos jornalistas e não funcionários Públicos. E são os jornalistsa quem escrevem e assinam todas as matérias postadas nas páginas da Revista Queimados.com.

Se gostam ou não, continuaremos trabalhando para trazer informação e entretenimento aos nossos leitores. As principais notícias de Queimados continuarão passando por estas páginas. Temos muito a melhorar e trabalhamos para isto, mas a sensação de estarmos fazendo o melhor que podemos, isso ninguém tira de nós.  Afinal, 30 mil visualizações por mês não é para qualquer "bloguinho", como querem nos nominar por aí.

Quando trabalhamos com o grande público e formamos opiniões, estamos certos que seremos criticados e recebemos de peito aberto. Mas acusações infundadas de anônimos, que colocam são atos de covardes, mesmo assim,  terão seus "comentários" publicados e sem restrições! E Viva a democracia

Obrigado!

13 comentários:

  1. Tá de sacanagem...Isso é um bloguinho chapa branca sim......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mesmo assim, obrigado por nos prestigiar.

      Excluir
  2. Senhores concordo plenamente com vcs e os parabenizo pela iniciativa de produzirem no município este pasquim eletrônico, porém discordo profundamente quanto aos quezitos imparcialidade e isonômicia. Por vezes percebi nesta revista a parcialidade e a tendenciosidade nas matérias. Como por exemplo, na matéiria que diz Queimados e o 2° melhor IDEB da Baixada, quando na verdade Queimados está incerido nos 37% dos municípios do país que não alcançaram o índice e desde 2009 até 2011 teve melhora de rendimento da ordem de 0,4% no IDEB. Se continuar neste ritmo Queimados só atingirá o Indice estipulado pelo Governo Federal em 2031. Dez anos após o prazo para atingimento da meta de 6%. Isso sim seria a matéria de relevada importância a ser publicada. Contribuiria assim, para conscientizaão cidadã e política do municipio. Gostaria muito de alertar para que os senhores lembrem dos juramentos de formação e que estes devem nortear suas carreiras. Governos vêm e vão e a RQ.com poderia ou poderá, dependendo de vossa inteligência, tão exaltada na matéria acima tornarsse um ferramente de excelência para todos nós cidadãos.

    Grato,Boa sorte.

    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, bom dia.
      Muito coerente o seu texto.
      Amigo, a matéria que você comenta é enviada pela assessoria do PMDB e matéria produzida pelo jornal EXTRA nas suas versões impressa e on line.
      A matéria sobre o IDEB produzida pela RQ.COM é esta: http://revistaqueimados.blogspot.com.br/2012/08/indice-do-ideb-aponta-melhores-e-piores.html
      Onde detalhamos escola por escola. Leia e veja alguma inverdade.
      No entanto, as críticas serão sempre bem vindas.
      Muito obrigado pelo prestígio e esta interação é sempre bem vinda!

      Excluir
  3. Fala sério! Todos sabem que está pagina é financiada pelo Pref. Max Lemos, é muita canalice e cara de pau vocês colocar uma matéria dessas querendo justificar o que todo povo queimadense já sabe, não tenho nada contra o Pref. Max acho até entre todos os prefeitos que já administraram Queimados ele foi o melhor roba p/kralho, mas faz alguma coisa então assumi oquê todos já sabem para com essa ipocresia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Crítica recebida e vamos tentar melhorar para agradá-lo.
      Obrigado pelo prestígio de ler a nossa página.

      Excluir
  4. O MAL QUE FOI FEITO Á QUEIMADOS POR INTERMEDIAÇÃO DO ATUAL GESTOR DA CIDADE E SEUS PATROCINADORES NOS ULTIMOS 12 ANOS ANTERIOR A SUA ADMINISTRAÇÃO, ENGESSANDO O MUNICÍPIO QUANTO AO PROGRESSO(ATUAIS CONVENIOS E PARCERIAS !! ? ETC...) , ISSO SIM DEVERIA SER ALVO DE DISCUSSÃO PARA SE ENTENDER A0 QUANTO ELE GOSTA DE QUEIMADOS . O MESMO SEMPRE PENSOU E PENSA SÓ NOS LUCROS PROPRÍOS COMO REAL FINALIDADE AGE COMO UM CORERETOR . TODOS DEVERIAM LEMBRAR A ÉPOCA DO GAROTINHO NO PMDB JUNTO COM O PICCIANI E O ATUAL PREFEITO ATRAVES DE AÇÕES NO PLENARIO ESTADUAL E EN SECRETARIAS OCUPADAS POR ELES IMPEDINDO DESENVOLVIMENTO DE QUEIMADOS. Bolsa Família sustenta 25% dos moradores da cidade
    Com uma renda per capita de R$ 6.946, metade da média brasileira, de R$ 14.183, segundo dados do IBGE de 2007-, Queimados é um município criado em 1989, desmembrado de Nova Iguaçu, outra cidade da Baixada Fluminense. De acordo com o prefeito , hoje são cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, o que significa cerca de 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br/icms-menor-atrai-industrias-para-queimados

    ResponderExcluir
  5. a revista esta de parabems.algums a favor,outros contra,afinal nao se pode agradar a todos...gostaria de alertar nossos colegas,na hora de votar.lembre se em avaliar bems esses politicos que dizem ser de queimados,que nasceram aqui, ( tipo vereador e dep. ).pensem bem na hora de votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente tem um ai... que veio de outro estado por exemplo, é viciado e cachaceiro não faz nada pra agradar o povo queimadense....!

      Excluir
  6. Vocês deviam ler todo conteudo com calma antes de postar no site,porque algumas palavras estão com erro, de digitação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu irmão! vc deveria dar aulas de digitação.... pq aki não tem professor não, tem cidadãos manifestando seus pensamentos, Haaaaa já q o Sr. É todo certinho quando falar de alguém se policie “CONTEÚDO” tem acento e quando vc redigir um texto e tiver virgula tem que dar uma espaço entre a virgula e a palavra vlw...!

      Excluir
  7. publiquem esse comentario é pura verdade verifiquem a noticia . ACONTECEU ESTA SEMANA NO BRASIL. Partido Pirata do Brasil é fundado em Recife

    O 31º partido político brasileiro pode estar saindo do papel, por meio de cento e quinze jovens e ativistas de todas idades, de 15 estados do país, que debateram nesta semana, em Recife, o estatuto do Partido Pirata do Brasil.

    O encontro, que terminou ontem (28), é o primeiro passo para oficializar a sigla. Os “piratas” esperam concluir a regularização no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o primeiro semestre de 2014.

    A exemplo de legendas “piratas” fundadas em países como Suécia e Argentina, o partido defende, segundo seus organizadores brasileiros, valores como liberdade de troca de informações na internet e respeito à privacidade.

    Segundo o coordenador, o servidor federal Alexsandro Albuquerque, a maioria dos interessados são jovens de até 30 anos, com formação em informática, história, geografia e direito.

    Após o evento, o partido registrará a agremiação em cartório. Isso é necessário para reconhecer a sigla como pessoa jurídica e permitem o início da captação das assinaturas exigidas por lei – pouco menos de 500 mil eleitores.

    “Quando estivermos registrados, poderemos fazer filiações, ter um número e direito ao fundo partidário”, disse o representante jurídico do encontro, Ian Leite.

    A primeira direção nacional eleita do Partido Pirata é composta por:

    Alexssandro Albuquerque “Bauer” (PE) – 1o Secretário-Geral
    Kristian Pasini(BA) – 2o Secretário-Geral
    Henrique Peer(SP) – 3o Secretário-Geral
    Wladimir Crippa(SC) – Tesoureiro Geral
    Luiz Felipe Cruz(PA) – 1o Tesoureiro
    Miguel Silva(SP) – 2o Tesoureiro
    Leandro Chemalle(SP) – Coordenador Regional Sudeste
    Fabrício Leal(PR) – Coordenador Regional Sul
    Marcos Aurélio(PE) – Coordenador Regional Nordeste
    Daniel Dantas Prazeres(DF) – Coordenador Regional Centro-Oeste
    Alison Correia (PA) – Coordenador Regional Norte

    O estatuto aprovado define que o partido é uma “associação voluntária de cidadãos que se propõem a lutar pela proteção dos direitos humanos, por liberdade de expressão, pelo direito civil à privacidade das informações em todos os suportes e meios de transmissão e armazenamento, pela liberdade de aquisição e de compartilhamento de conhecimento e tecnologias, incluindo transformações políticas e sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais destinadas a garantir a propagação da informação de forma livre e sem impedimentos, com o objetivo de colaborar na construção e desenvolvimento de um Estado Democrático de Direito mais transparente e justo”. VOTEM NO PIRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOTEM NO PIARATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOTEM NO PIRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOTEM NO PIRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOTEM NO PIRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOTEM NO PIRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  8. ESSES ERROS NÃO VÃO EXISTIR NO FUTURO . A PREFEITURA JÁ ESTAR PROVIDENCIANDO O ESTADIO MUNICIPAL PARA AS CRIANÇAS APRENDEREM A LER E ESCREVEREM COM OS PÉS , POIS ELES PRIORIZAM ISSO COMO IMPORTANTE PARA O FUTURO DELAS.

    UF: RJ
    Município: QUEIMADOS

    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 712821 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Em Execução
    Nº Original: 71458/2009
    Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DA 1a ETAPA DO ESTADIO MUNICIPAL
    Orgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE
    Concedente: CEF/MINISTERIO DO ESPORTE
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
    Valor Convênio: 1.451.390,08
    Valor Liberado: 494.536,98
    Publicação: 28/01/2010
    Início da Vigência: 31/12/2009
    Fim da Vigência: 24/11/2012
    Valor Contrapartida: 135.463,07
    Data Última Liberação: 30/12/2011
    Valor Última Liberação: 494.536,98

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!