sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capacitação para professores de Queimados começa nesta segunda-feira‏


Leandro Machado, Rio- A Secretaria Municipal de Educação de Queimados dará início à capacitação para educadores da Rede nesta segunda-feira, 20 de agosto, na Escola Municipal Metodista. A formação continuada faz parte do programa Pró-Letramento, voltado  para professores, orientadores e diretores visando proporcionar o aprimoramento da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. 

O programa é uma parceria da Prefeitura de Queimados com o Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O curso tem duração de 120 horas/aula, distribuídas em dois momentos e beneficia todos os professores do ciclo de alfabetização (referentes ao 1º, 2º e 3º ano), ao todo 350 profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O Pró-Letramento prevê dois cursos, um de alfabetização e linguagem e outro de matemática, que abordam temas como: organização do tempo pedagógico e do planejamento de ensino, o lúdico na sala de aula (projetos e jogos) e até mesmo modos de falar e escrever.

A capacitação é oferecida de segunda à quinta-feira, em dias divididos por disciplinas, sendo dois destinados à matemática e os demais para alfabetização.

2 comentários:

  1. eles(professores) precisam urgente de uma reavaliação muito criteriosa quanto a suas capacidades, pois não conseguiram atingir o índice do IDEB para 1ª a 4ª serie.

    ResponderExcluir
  2. Quanto maior o nível educacional das pessoas, resultante do número de anos de estudos e da qualidade da educação recebida, maior tende a ser sua produtividade. Portanto, níveis educacionais mais elevados significam, em média, maiores níveis de renda. Desta forma, quanto mais igualitária a distribuição da qualidade da educação entre os diferentes grupos sociais, mais igualitária será a distribuição da produtividade e, portanto, menor a desigualdade de renda na sociedade. Em outras palavras, para reduzir a desigualdade de renda e a pobreza de forma estrutural EN QUEIMADOS é fundamental AUMENTAR a qualidade do sistema educacional. ISSO SIM DEVERIA SER PRIORIDADE NO MUNICIPIO . O PREFEITO QUE NÃO RESIDE E NÃO TEM FILHOS EN ESCOLAS NO MUNICIPIO DE QUEIMADOS VAI CONTRUIR UM ESTADIO DE FUTEBOL . QUAL E A FINALIDADE DESSA CONTRUÇÃO?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!