quinta-feira, 12 de julho de 2012

Roubo na CEF de Queimados foi feito por quadrilha especializada, diz PF


Grade foi serrada por bandidos/ Foto: Severino Silva

Leandro Machado, Rio- A Polícia Federal trabalha com a hipótese de ação de uma quadrilha especializada no assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Queimados, na Baixada Fluminense. Pelo menos quatro bandidos invadiram o banco, na madrugada de ontem, e roubaram R$ 262 mil em espécie de um dos cofres da agência.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Thomé, da Polícia Federal de Nova Iguaçu, os criminosos usaram luvas e toucas ninjas, viraram pelo menos duas câmeras de segurança para o alto e desligaram os alarmes. A ação, que ocorreu por volta de 2h, durou cerca de 20 minutos:
— A perícia não conseguiu encontrar nenhuma (impressão) digital. Por isso, acreditamos que os bandidos não são amadores.

Segundo o delegado, as informações preliminares dão conta de que os criminosos entraram por uma distribuidora de perfumes, na Rua Doutor José Maria Coelho, 89 — nos fundos da agência. Eles caminharam por um terreno baldio, serraram uma grade (que fica em cima de um muro de cerca de dois metros de altura) retiraram um vidro, acessaram o banco e, posteriormente, o cofre — que foi arrombado com um maçarico —, de onde foi roubado o dinheiro.

Lá dentro, nas poucas imagens que restaram nas câmeras, é possível observar que os assaltantes usavam luvas e toucas ninjas. Além disso, eles desligaram todos os sistemas de alarme — que só soaram quatro horas depois.
O comerciante Célio Ignácio da Silva, de 62 anos, dono da distribuidora de perfume, se assustou com a presença da polícia ao chegar no seu escritório, por volta de 8h. Segundo ele, mesmo o cadeado não tendo sinais de arrombamento, seus dois funcionários não teriam participação no crime:
— Confio neles. Mas, de qualquer forma, quem assaltou sabia muito bem a rotina, porque fez tudo certinho.
Para o delegado, o cadeado por ter sido aberto com a ajuda de uma chave-mestra.


Fonte Extra On line

 

2 comentários:

  1. PArabéns!!! Cada dia fico mais orgulhosa de fazer parte desta equipe!

    Beijo, amores!

    ResponderExcluir
  2. meu queimados ta ACABADO mesmo gente..........

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!