segunda-feira, 2 de julho de 2012

Queimados tem cursos gratuitos de teatro

Crédito: Internet
Leandro Machado, Rio -  Profissionais de artes cênicas da Baixada Fluminense podem se atualizar mais perto de casa. O projeto ‘Cultura Encena’, da Cia de Teatro Queimados Encena foi escolhido pelo Ministério da Cultura para receber R$ 100 mil, e vai oferecer cursos gratuitos para atores da região. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, apenas dois projetos foram aprovados para receber a verba do governo federal.

A companhia de Queimados oferecerá aulas de técnicas circenses para atores, teoria teatral, preparação vocal e interpretação para que os profissionais de artes cênicas possam se reciclar. Mas a população em geral também poderá participar, em oficinas de flauta doce, de artesanato e no curso de teatro voltado para crianças. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.queimadosemcena.com.br.

Além de ser uma opção para que atores da região renovem suas técnicas, o projeto abre espaço para discutir os recursos presentes na Baixada Fluminense para a criação artística. Leandro Santana, fundador da Cia. Queimados Encena, lembra que, geralmente, os bons cursos de formação técnica para o mercados da arte estão longe da Baixada. “Toda ajuda para os grupos teatrais daqui, não só a financeira, como também para que eles tenha uma manutenção de qualidade, é bem-vinda”, afirma Santana.

Além de dar a chance aos atores de melhorarem suas habilidades de palco, a companhia planeja fazer parcerias com outros grupos cênicos da região. O objetivo é fomentar a produção teatral e criar mais alternativas.

Leandro Santana avisa que outros grupos poderão usar o espaço do Queimados Encena. “Não é um teatro clássico, mas um local alternativo, como muitos outros da Baixada”, explica ele.

2 comentários:

  1. Essa noticia eu aplaudo de pé!

    ResponderExcluir
  2. O site certo é "www.queimadoseNcena.com.br"

    Com 'N'.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!