quinta-feira, 12 de julho de 2012

Queimadense, Maria Helena Rodrigues estará com o Brasil em Londres

Leandro Machado, Rio- Ela é psicóloga há mais de 20 anos do Vasco da Gama e, agora, terá a responsabilidade de colocar a cabeça das meninas da Seleção Brasileira de futebol em condições de disputar o ouro Olímpico, em Londres. Queimadense, Maria Helena Rodrigues embarcou com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nesta segunda-feira para Suíça e tem mais este grande desafio na carreira. Maria Helena já esteve com a seleção em 2004, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica.

As meninas do Brasil terão que estar bem preparadas pois suas principais adversárias, Estados Unidos e Alemanha, também estão de olho na medalha dourada em Londres. As brasileiras vêm de dois vice-campeonatos em 2004 e 2008, além de mais um vice no mundial de 2007. 

Maria Helena garante que seu trabalho é importante, mas não decisivo: "Primeiramente, o fato de agora a seleção ter uma psicóloga não garante a vitória da equipe, como muitos parecem achar. Psicóloga não ganha jogo. Porém, é uma ferramenta que pode ajudar bastante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!