segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ator Leandro Santanna, de Queimados, atua como Herculano em Avenida Brasil

Crédito: Internet
Ele trabalha no Divino, sob o teto do famoso ex-jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) e da megera Carminha (Adriana Esteves). Em Avenida Brasil, no horário nobre da TV Globo, faz parte do núcleo dos empregados. Atua como Herculano, o motorista que também é uma espécie de "faz tudo" na polêmica mansão, que é reduto de traição, confusões e bastante mistério.

Ficção à parte, é em Queimados que Leandro Santanna interpreta o seu melhor papel: o de um homem que descobriu a vocação para o teatro desde pequeno e, atualmente, oferece diversas atividades culturais para os moradores do lugar em que nasceu e foi criado.
— Estudava no Centro Educacional Manoel Pereira, aqui no bairro, e já fazia peças. Mais tarde, veio o desejo de criar, junto com amigos, o Espaço Cultural Queimados Encena — destaca, entusiasmado, o ator.

O local, que abriga diversos cursos, cineclubes, apresentação de espetáculos e rodas de leitura, nasceu da necessidade de incentivar a arte na Baixada. Tudo para compartilhar o conhecimento com a população da região.
— Sempre houve carência cultural. Ver ocupados os 45 lugares do nosso teatro de bolso é muito gratificante — diz.

Trajetória de persistência 

Bigode impecável para a caracterização do personagem, o mangueirense, de 33 anos, guarda uma característica do empregado vivido na telinha:
— Herculano tem muito medo da Carminha, mas, por outro lado, é muito simpático. Procuro ser uma pessoa simpática — conta Leandro Santanna.


Para os que pensam que o ator é novato, ele adianta que sua trajetória é antiga. Tudo começou em 1995, no Teatro Gonzaguinha, no Centro do Rio, com o diretor Ernesto Piccolo.
— O processo de profissionalização começou ali, com uma carga horária de ensaios gigantesca — explica ele, destacando que sempre ia aos camarins:
— Havia um festival no Teatro Carlos Gomes. Ao final de cada espetáculo, visitava os atores, conversava. Era uma experiência muito boa — diz.

Passados alguns anos, Leandro Santana reúne, em seu currículo, participações em Linha Direta, Malhação, Força Tarefa, Cama de Gato e Caça Talentos, além de já ter feito cinco filmes, entre os quais está o longa-metragem "Preto no Branco", com roteiro e direção de Ronaldo German.
Apesar do sucesso do novo trabalho, o ator não pensa em sair de Queimados, onde é diretor artístico de um espaço cultural.
— Os atores da Baixada Fluminense precisam saber que é possível vencer, desde que acreditem — explica Leandro.

Mais informações sobre o Espaço Cultural Queimados Encena no telefone: 2663-2515.

Matéria Jornal Extra


 

Um comentário:

  1. Parabéns para Leandro Santanna pela iniciativa de um teatro em Queimados... Comecei no sabado a fazer Arte circense e amei...
    Só ele mesmo para trazer atividades culturais para Queimados..
    Obrigada Herculano!
    Abraço!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!