Felipe
Carvalho-Rio.
Saiu a licença de instalação da austríaca RHI AG, que terá sua primeira fábrica
no país no Distrito Industrial de Queimados. A multinacional no setor de
refratários para siderurgia, cimentos, metais não-ferrosos e vidro vai investir
R$ 85 milhões na planta e irá gerar 200 empregos. Atualmente, a empresa possui
101 funcionários brasileiros.
O programa de incentivos criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado deu tão certo que o Distrito Industrial de Queimados já está esgotado. Os novos investidores são orientados a se estabelecerem na vizinha Paracambi, que também ganhou um distrito.
A fábrica da RHI AG no estado será uma central de operações
da empresa no continente, já que Queimados oferece vantagens logísticas - a
cidade está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra e a cinco
quilômetros do Arco Metropolitano, que ligará o Porto de Itaguaí a Itaboraí,
além da proximidade com os principais centros consumidores do país.
Fonte: Jornal do Commercio
A importância e a participação de uma Secretaria de Meio Ambiente no Municipio é a peça fundamental para as Empresas que instalaram ou vão se instalar ,pois o que vemos é uma Secretaria inoperante,incapacitada,que a responsabilidade recai sobre um suposto técnico agrícola que dita as regras na Secretaria. Felizmente o prefeito de nossa cidade em sua nova administração diz: que será feita escolha de profissionais CAPACITADOS para gerir todas as do seu Governo. É inadmissível secretários por apoio politico assumir secretarias sem capacitação técnica como o Ex Meio Ambiente que se beneficiou do seu cargo para vários favores externos. Há em Queimados várias empresas ainda sem Licenciamento Ambiental por incompetência por parte de nosso Municipio.
ResponderExcluirEste espaço é reservado para livre expressão crítica sobre o assunto relacionado. Favor, identifique-se. Acusações sem provas, não serão aceitas pela moderação deste veículo.
ResponderExcluir