terça-feira, 17 de julho de 2012

Licença de Instalação da RHI é liberada e empresa irá gerar cerca de 200 empregos diretos em Queimados

Crédito: Simone Silva/PMQ

Felipe Carvalho-Rio. Saiu a licença de instalação da austríaca RHI AG, que terá sua primeira fábrica no país no Distrito Industrial de Queimados. A multinacional no setor de refratários para siderurgia, cimentos, metais não-ferrosos e vidro vai investir R$ 85 milhões na planta e irá gerar 200 empregos. Atualmente, a empresa possui 101 funcionários brasileiros.

O programa de incentivos criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado deu tão certo que o Distrito Industrial de Queimados já está esgotado. Os novos investidores são orientados a se estabelecerem na vizinha Paracambi, que também ganhou um distrito.


A fábrica da RHI AG no estado será uma central de operações da empresa no continente, já que Queimados oferece vantagens logísticas - a cidade está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra e a cinco quilômetros do Arco Metropolitano, que ligará o Porto de Itaguaí a Itaboraí, além da proximidade com os principais centros consumidores do país. 

Fonte: Jornal do Commercio

2 comentários:

  1. A importância e a participação de uma Secretaria de Meio Ambiente no Municipio é a peça fundamental para as Empresas que instalaram ou vão se instalar ,pois o que vemos é uma Secretaria inoperante,incapacitada,que a responsabilidade recai sobre um suposto técnico agrícola que dita as regras na Secretaria. Felizmente o prefeito de nossa cidade em sua nova administração diz: que será feita escolha de profissionais CAPACITADOS para gerir todas as do seu Governo. É inadmissível secretários por apoio politico assumir secretarias sem capacitação técnica como o Ex Meio Ambiente que se beneficiou do seu cargo para vários favores externos. Há em Queimados várias empresas ainda sem Licenciamento Ambiental por incompetência por parte de nosso Municipio.

    ResponderExcluir
  2. Este espaço é reservado para livre expressão crítica sobre o assunto relacionado. Favor, identifique-se. Acusações sem provas, não serão aceitas pela moderação deste veículo.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!