domingo, 15 de julho de 2012

Grupo Bom gosto se apresenta em Queimados

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Internet

Uma grande roda de samba. Este deverá ser o cenário do Queimados F.C. no próximo dia 18 de agosto, quando o Grupo Bom Gosto subirá ao palco da Instituição, a partir das 22h, para cantar grandes sucessos da carreira. No repertório, canções como curtindo a vida, a amizade, o amor chegou, tanta coisa pra falar, entre outras. O show contará com uma mega estrutura de som e luz e com a apresentação de 5 Dj’s. Os ingressos estão à venda na Afterlife, na Secretaria do Clube e nos carros de som, que anunciam o evento. Os valores ainda não foram divulgados. O Queimados F.C. fica localizado na Avenida Olímpia Silva, no Bairro Campo da Banha.
  
A Trajetória musical do Grupo Bom Gosto teve inicio na década de 90, quando 3 irmãos, Flávio Régis (surdo, cuíca e vocal), Fernando Macaé (tantã) e Fábio Beça (voz e pandeiro), animavam as festinhas do subúrbio de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, carregando seus pandeiros e tantãs para todos os lados. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento. Com a chegada de Mug, que trazia um cavaco e sua voz para botar uma pilha no recém-formado grupo, a coisa cresceu, tomou corpo, e o que era apenas uma brincadeira foi ficando cada vez mais sério.

O grupo começou a se apresentar em festas e eventos variados, abrindo shows para os outros artistas ou participando de rodas de samba, construindo aos poucos o seu público fiel e apaixonado. Como conta Fábio Beça, "era só por diversão mesmo, porque todos nós temos o pé no chão, sabemos como é difícil viver de música no Brasil". A onda, que ia crescendo aos poucos, abaixou em 1999, quando houve um grande refluxo no mercado do samba e do pagode. Desde então o grupo vem tendo muito sucesso em suas apresentações pelo Brasil.

2 comentários:

  1. quanto esta o ingresso e que horas mesmo eles vao entrar no palco e quais sao os lugares que vende

    ResponderExcluir
  2. O Queimados futebol club,e um dos poucos club mas antigo de Queimados por isso acho que ele deveria ser mas conservado,os melhores grupos de pagode estão fazendo show nele,por isso podiam cuidar melhor dele, podemos até dizer que é um patrimônio de Queimados. As autoridades poderiam pensar mas nisso.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!