terça-feira, 31 de julho de 2012

Goleiro Henrique volta à terra natal e presenteia Prefeito da Cidade com camisa de seu ex-time


Por: Dine Stela e Felipe Carvalho
Queimados está recebendo a visita de um filho ilustre, o ex-goleiro Henrique do Aurora da Bolívia está na cidade há vinte dias e fez questão de entregar um presente especial ao prefeito de Queimados, Max Lemos no último sábado 28. Uma camisa do seu time com o número 15. O presente foi entregue na reunião da candidata a vereadora pelo PSDB, Eloíza Helena, uma das incentivadoras do atleta que já foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Carioca no ano passado concorrendo com o Felipe do Flamengo e Jeferson do Botafogo, atual goleiro da seleção brasileira.
_ Como atleta da cidade eu tenho orgulho de levar o nome do município para fora do país e fiz questão de trazer este presente para o prefeito por ser um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.
Henrique rescindiu o contrato com o Aurora por acordo múltiplo e há rumores de que estaria negociando com o futebol italiano, no entanto, o jogador nega esta hipótese e está tirando férias em sua cidade Natal onde apresentou o projeto de uma escolinha de goleiros para a prefeitura.

A proposta foi bem aceita pelo prefeito Max Lemos que afirmou aproveitar a grande experiência do atleta.
_ São projetos como o seu que nos ajudam a descobrir grandes talentos da cidade como você, o Leandro que hoje atua na novela Avenida Brasil da TV Globo e tantos outros que saíram daqui para o mundo.
O calendário esportivo de Queimados está bem agitado neste mês com os Jogos Abertos do Interior – JAI, circuito de areia que começa no próximo dia 4 de agosto na Praça dos Eucaliptos e os Jogos Estudantis entre as escolas municipais da cidade. Entre as conquistas do ano está o terceiro lugar nas Olimpíadas da Baixada.
Queimados promove projeto esportivo como forma de inclusão social 

Quadra da Pedreira é um dos núcleos do Projeto
em Queimados
Entre os projetos de inclusão social desenvolvidos pela Secretaria atualmente, destaca-se o Rio 2016, antigo "Suderj em Forma", que acontece em diversos bairros de Queimados, que são divididos em núcleos. Estes núcleos contam com pelo menos um professor, um enfermeiro e um apoio feito por um morarador da localidade onde a prática esportiva está sendo desenvolvida.  Futsal, judô, karatê, ginástica para a terceira idade, alongamento, natação, vôlei, futebol de campo e atletismo são algumas das modalidades esportivas oferecidas.

O projeto Suderj RIO 2016 faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de necessidades especiais. As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infraestrutura local.

Um comentário:

  1. gostaria de saber os locais do projeto Suderj RIO 2016. Pois gostaria de botar meu filho.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!