Leandro Machado, Rio -  A Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Queimados, recebe até o dia 15 de agosto a Feira de Livros. Promovida pela Associação Brasileira do Livro (ABL), ela tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e oferece exemplares novos e usados, de diversos gêneros, com descontos que chegam a 20%.

A feira conta com 10 estandes com cerca de três mil livros em cada um. Eles ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h. Há livros a partir de R$ 2.

O objetivo da feira, é, segundo os organizadores, incentivar a leitura oferecendo mais de cinco mil títulos a preço mais acessível. De acordo com o coordenador da feira, César Antônio da Silva, o preço depende do estado de conservação de cada exemplar. “Os livros aqui saem muito mais baratos do que numa livraria, por exemplo.

Além dos usados, que não tira sua importância é claro, também vendemos livros novos com desconto interessante”, disse Silva.

No espaço da feira, foram armados dois estandes que serão usados para exposição. Neles, serão expostos peças de artesanato e desenhos de artistas da cidade.