domingo, 10 de junho de 2012

Queimados vence Paduano de virada e dispara na liderança do Grupo I

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho
Doryan ficou na cara do gol, mas chutou para fora
Emocionante! Assim podemos definir a partida entre Queimados e Paduano, realizada na tarde deste domingo no Estádio Nivaldo Pereira. O time visitante vencia o jogo até os 40 minutos da segunda etapa, mas o alvinegro da Baixada conseguiu a virada, com gols de Fabrício e Juan. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos na chave e lidera de forma isolada, com folga para o vice colocado, Barra da Tijuca, que soma apenas dois, assim como o próprio Paduano. O lanterna do grupo é o São Pedro, com apenas um. Na próxima rodada, o Queimados enfrenta o Barra da Tijuca, novamente em Austin, e pode abrir uma vantagem ainda maior. Já o Paduano tenta a reabilitação diante do São Pedro, em casa.

O jogo foi tecnicamente ruim. As duas equipes precisavam do resultado, o Paduano para se recuperar do empate do último jogo e o Queimados para se manter líder do grupo I. Os times entraram nervosos dentro de campo, o que gerou num número grande de erros de passes e consequentemente a falta de chances claras de gols. As únicas oportunidades de abertura do marcador aconteciam nas jogadas de bola parada. A principal arma do Queimados era pela direita, nas jogadas de linha de fundo do lateral Julio Cesar, o Pop. Já o Paduano apostava suas fichas nos contra-ataques. E, foi assim que surgiu o 1º gol da partida. Danilo abriu o marcador para o time visitante, com um chute forte no canto esquerdo do goleiro Henrique. O Queimados sentiu o gol e caiu de produção. Mas quando a derrota parecia certa, aos 40 minutos, o zagueiro Fabrício chutou de fora de área, a bola desviou no zagueiro e entrou na meta adversária. Depois do gol, o time se animou e partiu para cima para tentar a vitória. E ela veio, quando Juan Carlos marcou, após uma falha do goleiro do Paduano. Final: Queimados 2 a 1.
Jogadores comemoram o gol da vitória 

O técnico Carlos Alberto comemorou o resultado da partida e disse que ainda há muita estrada pela frente para alcançar o grande objetivo da temporada, que é o acesso para a Série B. “A vitória de hoje foi muito difícil e emocionante, pois ganhamos de uma equipe experiente, que sabe valorizar a posse de bola. O nosso time não teve uma boa atuação, mas o que importa são os três pontos. Após a partida, o clima de euforia tomou conta dos jogadores e da torcida e o resultado tem que se comemorado mesmo, porque este triunfo foi muito importante para nossas pretensões. Mas ainda falta muita coisa para acontecer e na próxima terça-feira já começaremos o trabalho para corrigir os erros apresentados no jogo de hoje e continuarmos na luta pela classificação para a próxima fase”, frisou o treinador.

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!