sábado, 30 de junho de 2012

Queimados recebe R$34 milhões para obras de infraestrutura em 5 Bairros


Por: Felipe Carvalho
Créditos: Luiz Ambrósio
 Os moradores do bairro do Carmo, da Paz, São Jorge, São Geraldo, São Francisco e adjacências começaram o final de semana recebendo uma boa notícia. É que nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário de Estado e Habitação, Rafael Picciani, anunciaram o projeto de obras de infraestrutura para a região. As obras serão divididas, inicialmente, em quatro pontos da região: Morro da Paz, Ruas Taciano Lopes, no bairro do Carmo, Sumaré e Laranjeiras, ambas no bairro São Francisco. Durante a audiência, as mais de 300 pessoas, que estiveram presentes no sítio Kanecos (bairro do Carmo), realizaram perguntas para o Prefeito a cerca das obras que serão iniciadas em no máximo 10 dias.

Secretário de Estado e Habitação, Rafael Picciani, falou sobre o projeto e as transformações para os moradores depois das obras concluídas. “Vocês terão uma obra com o melhor padrão de qualidade possível. Tive a oportunidade de ver o projeto antes e, posso dizer, terá a cara de um condomínio”, afirmou o secretário. Segundo Rafael Picciani, o investimento da Secretaria é o maior feito em um projeto de infraestrutura até o momento. “Esse pacote de obras, com certeza, é o maior investimento feito pela Secretaria até o momento. Estamos investindo porque sabemos do trabalho sério do prefeito Max lemos e pela dimensão do projeto”, comentou.

Vera Lúcia, moradora do Bairro São Geraldo, falou sobre os problemas existentes na Região e disse que confia na execução da obra. “Eu acredito, porque é a primeira vez que consigo ver uma coisa concreta, como foi o projeto apresentado pelo Prefeito Max Lemos. A Prefeitura nunca tinha vindo aqui antes, para falar sobre qualquer melhoria para a nossa Comunidade. Os políticos só vinham aqui para pedir o nosso voto. Quando chove, eu tenho que colocar saco plástico nos pés para sair de casa e não dá para andar. É uma situação caótica! O caminhão do lixo não passa e nem o ônibus. Temos que descer e subir com bolsas. Eu creio que desta vez a promessa será cumprida”, enfatizou Lúcia.

O investimento total da obra gira em torno de R$ 34 milhões, oriundo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado e Habitação. A obra incluirá drenagem, saneamento, pavimentação e a iluminação de mais de 30 ruas dos cinco bairros contemplados. As obras incluirão ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), um complexo esportivo e de lazer com pista de atletismo, quadra poliesportiva e uma pista de skate no Bairro do Carmo. A construção da área de lazer terá verba do governo federal e, como não foi licitada só poderá ter início após as eleições municipais.   

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMQ

4 comentários:

  1. 1,13 MILHOES POR RUA. ALGUEM PODERIA INFORMAR QUANTOS KM TEM CADA RUA ? POIS O PREÇO DE 34 MILHOES E PARA MAIS DE 35 KM DE SANEAMENTO E ASFALTO. CONFORME CONTRUÇOES SIMILARES EN CONTRUÇAO PELO BRASIL , AGUARDO TAL INFORMAÇAO PARA DIVULGAR VALORES DE OBRAS COM AS MESMAS MEDIDAS OU SEMELHANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Julgamento Final, quando chegar perante Deus, e ele me perguntar o que você fez lá, naquele mundo terrestre. Eu vou dizer que, ajudado pelos meus amigos e pelo meu partido, eu fiz isso, isso e isso. Vou tomar uns dois meses de Deus contando o que eu fiz. Aí ele vai dizer: Maluf, seus pecados são pequenininhos. Fica uns dez minutos no purgatório e depois vai pro céu. ISSO FOI DITO PELO PAULO MALUF SERÁ QUE HÁ ALGUMA SEMEHANÇA ? FONTE http://www.frasesfamosas.com.br/de/paulo-maluf.html

      Excluir
  2. digo mais ,A consciência do homem comum mora no bolso, eis tudo. assim falou monteiro lobato.

    ResponderExcluir
  3. colocarão placas dizendo que obra na posteação, roraima, padre arlindo e adjarcências iriam ser concluida cadê? Até hoje. O povo não mora se esconde ali coitados. Prefeito cada sua palavra? Foi pro buraco como as rua de lá?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!