quinta-feira, 21 de junho de 2012

Índice de criminalidade cresce e 24º BPM recebe reforço no policiamento

Beltrame aprova o RAS / Foto: Roberto Moreyra
Leandro Machado, Rio- Queimados receberá sete militares para complementar o policiamento ostensivo (ronda nas ruas)  na cidade. O 24°BPM será um dos 13 batalhões em todo estado do Rio de Janeiro que ganharão o reforço policial. Serão 1.365 PM's que custarão aos cofres públicos R$ 6,1 milhões por mês e poderão ganhar até R$ 1.800 a mais em seus proventos. 

As contratações serão, em primeiro momento, pelo Regime Adicional de Serviço (RAS) e os policias irão atuar em suas folgas. Eles irão atuar em 12 turnos mensais de oito horas por dia, em batalhões que já trabalham ou próximos à sua casa.

José Maria Beltrame, Secretário de Segurança Pública, disse que  a medida é temporária e visa acabar com a defasagem de efetivo das unidades e diminuir a criminalidade nas regiões: "Não podemos ficar de braços cruzados esperando as academias formarem policiais."  O Cel. Erir Ribeiro, fez uma comparação: "Um PM trabalhando oito horas, irá ganhar 150 reais, enquanto ganharia 70 reais fazendo um bico fora da corporação".

 
Queimados entrou na lista dos batalhões beneficiados com o RAS, pois a criminalidade tem aumentado na região. De acordo com números divulgado pela polícia, até maio deste ano, os números de crimes já ultrapassaram os de todo ano de 2011.

Ano passado, homicídio doloso foi registrado 39 vezes. Este ano o número já subiu para 44. O roubo a carro, no ano corrente,  já vence de 79 a 49 de 2011 e ainda viu o número de roubos a transeuntes crescer também: 149 contra 147 este ano.

Sabemos que os altos números não retratam toda esta criminalidade em Queimados, pois o 24° Batalhão cobre outros municípios como Japeri,Paracambi, Seropédica e Itaguaí. Mesmo assim, os moradores queimadense reclamam do aumento da criminalidade no município. A leitora Bruna Faria Ximenes disse à RQ.com que os crimes de roubo de carro aumentaram nas ruas próximas ao Rio Abel. Ela acredita que aumento dos crimes é por causa da pacificação das favelas no Rio de Janeiro. 

8 comentários:

  1. 7 policiais, foi isso mesmo que eu li? Não é possível, será que acreditam que com apenas mais 7 homens os índices reduzirão? Mas enfim, pelo menos o efetivo aumentará.. #PraCimaDeles

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA QUE FOSSE APURADO POR ESTA REDAÇAO A VERACIDADE DO QUE EU VI HOJE (23/06/2012)NO CORREIOS DE QUEIMADOS ; FECHADO E COM A SEGUINTE MENSAGEN; (FECHADO POR MOTIVO DE SEGURANÇA). ESSE CANAL INFORMATIVO DEVE APURAR E ENVIAR PARA OS ORGAOS DE SEGURANÇA DO RJ. E INFORMAR A POPULAÇAO QUEIMADENSE PARA QUE ELES REALMENTE SAIBAM DA VERDADE QUANTO AO NIVEL DE INSEGURANÇA INSTALADA EN NOSSO MUNICIPIO NOS ULTIMOS ANOS, POIS O ATUAL PREFEITO SO PENSOU EN ARRECADAÇAO COM O PROEIS , HOJE QUEM TEM SEGURANÇA SAO OS MOTOTAXIS POIS SAO MONITORADOS A CADA ESQUINA , COM ISSO DIMINUIU O ROUBO DE MOTOS NA CIDADE E AUMENTARAM AS OUTRAS MODADALIDADES DE CRIMES.

    ResponderExcluir
  3. Tem que reforçar as escolas, o teatro, a vila olimpica...

    Lembro de que a 10 anos atras eu queria ter feito uma aula de teatro mas na epoca não tinha, ou se tinha não era divulgado como deveria...

    Na escola tinha comida, mas a maior parte da educação que recebi lá não é util hoje...

    Uma vez participei de uma aula de capoeira na vila olimpica, achei aquilo o maximo, mas era longe de casa e não tinha quem me levar...

    O que ta em falta em queimados é investir mais na educação reformulando as materias, divulgando mais a cultura e esporte das crianças! assim se cria "o sonho" em uma criança e afasta ela do crime...

    Dai então NÃO precisariamos de reforço da policia...

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta ficando complicado a coisa em Queimados.

    No nessas ultimas semanas, 2 lojas foram assaltadas e 1 loja foi assaltada próximo a igreja Universal ao lado do viaduto.

    Conversando com um funcionário da Prefeitura de Queimados.
    Ele afirmou que o policiamento no centro de Queimados estaria mais leve, por esta chegando a eleição.

    Parece ate brincadeira ouvir uma coisa dessas.
    O Prefeito não quer fiscalizar para não perder votos.

    Novamente volto a falar.
    Queimados precisa de uma policia activa.
    Que saiba abordar e identificar suspeitos.

    Eu como um comerciante na cidade de Queimados a 15 anos.
    Em 30 dias, fiquei sabendo de:

    2 invasões de lojas
    4 assaltos de pedestres
    1 loja furtada
    5 roubos de carros

    Isso nos últimos 30 dias...

    Prefeito Max Lemos.
    O Sr. já merece meu voto.
    Mais ainda e tempo de eu mudar de ideia.
    Não relaxe com a sua e minha Cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa não é do Max,ele tem feito um bom governo.A culpa é dos policiais que não querem fazer os seus respectivos papéis como militares.Na maioria das vezes eles sabem quem são os bandidos que estão aterrorizando a cidade.

      A única diferença do bandido para o policial é que o policial faz prova em concurso público para roubar e o bandido rouba sem fazer prova.

      Excluir
    2. O MAX TEM MUITA CULPA ,POIS ELE E O PREFEITO DE QUEIMADOS E QUE DIZ PARA TODOS QUE TEM APOIO DO GOVERNADOR CABRAL . ELE TEM MEIOS PARA MUDAR A POLITICA DE SEGURANÇA PUBLICA DO MUNICIPIO, AUMENTANDO O CONTIGENTE TROCANDO O CMT DO BATALHAO E O DELEGADO DA 55º DP. ELE EN MOMENTO ALGUN PENSA NA SEGURANÇA DOS MORADORES SÓ ESTAR PREOCUPADO COM A ARRECADAÇAO DE MULTAS APLICADAS PELO PROEIS , POIS ELE MORA NA BARRA DA TIJUCA E ANDA DE CARRO BLINDADO E RODEADO DE SEGURANÇAS.

      Excluir
  5. A única coisa que a polícia sabe fazer em Queimados é multar quem tenta estacionar seus carros no centro da cidade.
    E ainda abordam as pessoas de forma errada, sem preparo algum e desproporcional aos fatos.
    Todo mundo sabe que estão sempre roubando carros na rua da Bom Pastor(beirando o rio).Porque a policia não prendem esses bandidos?

    ResponderExcluir
  6. Antes de aumentar qualquer salário de qualquer Policial seja Militar, civil . Tem fazer uma limpeza. Será em vão aumentar salário de todos, porque ?
    Porque muitos, digo muitos não deveriam nem se quer estar na polícia.
    Policial honesto sofre dobrado. Quando aumenta salário de todos, Acontece uma Injustiça. Porque o mal policial, recebe carro, roupas, armas, salário etc... e trabalha contra população. E policial trabalhador honesto, trabalha dobrado. Resumindo só dê ao policial que passar em uma investigação social vizinhança, onde viveu ou vive.
    Do contrário Governo joga dinheiro no lixo e população, cada vez mais incrédulo com polícia. Eu mesmo todo final de semana assistia do Terraço PMs de Moto Falcon pegar propina de comerciantes , denuncias nada é foi feito. Perrotti Gestor em Seg.Pública Gov. RJ, aluno da CGU, etc...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!