terça-feira, 5 de junho de 2012

Delegacia de Queimados fará ocorrência com hora marcada


Leandro Machado, Rio- Moradores de 11 municípios da Baixada Fluminense ganham, a partir de hoje, a opção de agendar pela internet, o dia e a hora de atendimento para elaboração de registros de ocorrências, em 13 delegacias de polícia, instaladas na região.

A opção faz parte dos programas Hora Marcada e Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), já instalados nas delegacias legais do município do Rio.

De acordo com a delegada Tércia Amoedo, diretora do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), a implantação do serviço pode significar o fim das filas nos balcões de atendimento das delegacias da região.

- Com este projeto, a Polícia Civil pretende dar mais dinâmica e celeridade ao atendimento nas delegacias da Baixada. A facilidade para a população será grande, porque o atendimento passará de horas para minutos. Ganharemos também em produtividade policial, pois liberaremos o efetivo para que faça o que realmente é imprescindível nas delegacias, que é investigar - disse Tércia Amoedo.

Para marcar o atendimento, o interessado terá apenas que entrar na página da Polícia Civil (www.policiacivil.rj.gov.br), onde encontrará um link, que disponibilizará o serviço.

Somente as ocorrências envolvendo crimes de homicídio, furto ou roubo de veículos não poderão ter o atendimento agendado pela internet. O novo serviço começa hoje em delegacias legais localizadas nos municípios de Nova Iguaçu, Itaguaí, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti, Japeri e Guapimirim.

No entanto, quem precisar registrar ocorrências na 48ª DP (Seropédica), 59ª DP (Caxias), 52ª DP (Nova Iguaçu) e 51ª DP (Paracambi) não poderá contar com a facilidade. Essas unidades não foram transformadas em delegacias legais e não contam com estrutura para o serviço.

Para agendar

Após entrar na página da Polícia Cívil, basta clicar na inscrição Hora Marcada. Em seguida, deve-se preencher o formulário registro de ocorrência e marcar data, hora e delegacia em que deseja o atendimento.

Delegacias on line

O serviço abrange a 50ª DP (Itaguaí), 53ª DP (Mesquita), 54ª DP (Belford Roxo), 55ª DP (Queimados), 56ª DP (Comendador Soares), 57ª DP (Nilópolis), 58ª DP (Posse), 61ª DP (Xerém), 62ª DP (Imbariê), 63ª DP (Japeri), 64ª DP (São João de Meriti), 66ª DP (Piabetá) e 67ª DP (Guapimirim).


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!